Comprar não é pecado!

31 de março | 2017

Sim, a gente já chegou chegando, fazendo polêmica no blog de educação financeira e sendo
~as ousadas~ (Nath, por favor, não demite a gente no primeiro post?).

d167c63c65b236175290284f71c124bd

-E quem é “a gente”?

Bom, nós somos a Assinatura de Estilo (muito prazer, Carol e Carlinha falando aqui!) e a gente não fala de moda, mas de gente. Nossa missão é mostrar pra todo mundo que todos temos estilo e que isso não depende do tamanho do seu guarda-roupa nem da sua conta bancária. Depende de quem você é, onde você quer chegar e o que você quer que as pessoas saibam de você ao longo desse caminho.

AE

Sim, essas somos nós!

Parece meio complexo, mas não é não. Olha só:

Você trabalha numa empresa 5 dias por semana, 8 horas por dia. Aos finais de semana fica em casa, vai ao parque, cinema, faz um bico, sei lá. De vez em nunca vai a uma festa, daquelas bem boas.

9163f34b53134c1924a2a7c6664b31c3

Aí eu te pergunto: você compra as suas roupas “de trabalho” num lugar marromeno pra gastar pouco (“ah, é só pra trabalhar mesmo…” e a roupa da festa na loja mais cara do shopping?

“Nossa, como vocês adivinharam?”

Pois é minha amiga, meu amigo: a gente tá na cola de vocês e sabe que quase todo mundo pensa assim: afinal, a festa de arromba é só de vez em nunca, então tudo bem torrar uma dinheirama pra essa ocasião né?

Então, não.

Principalmente se você comprar uma roupa que não será usada nunca mais nessa vida (tamo sabendo que na próxima festa você vai querer comprar outra roupa e não repetir a que você comprou pra festa anterior).

Estamos de olho!

Estamos de olho!

Então…….. a gente tá aqui pra mostrar pra vocês como fazer escolhas inteligentes na hora de comprar, justificando aqui o título desse texto e provando pra vocês que é possível comprar sem culpa, menos e melhor. Bora?

3×1

Não, isso não é regra de três nem tabuada, mas sim uma formulinha pra te ajudar a avaliar uma possibilidade de compra.

Quando estiver numa loja cogitando comprar alguma coisa (essa dica também vale pras compras online, viu?), pense: eu consigo usar essa peça em 3 ocasiões diferentes? Eu consigo usar essa peça com outras 3 que eu já tenha em casa? (não vale comprar nada a mais pra fechar essa conta, hein?)

Ou seja, o segredo é fazer o exercício de avaliar se aquela peça vai te render, pelo menos, 3 looks totalmente diferentes, que te permitam circular em ambientes e níveis de formalidade distintos.

Tipo assim:

IMG_8645

IMG_8647

IMG_8646

 

Não é tão difícil assim, fala a verdade. Com um pouco de esforço criativo e repertório (leia-se: não tenha medo de experimentar coisas novas e preste atenção nas informações que vamos te passar) dá pra fazer isso e muito mais.

No próximo post (se a gente ainda estiver por aqui ~oremos~) a gente vai continuar esse assunto e trazer mais dicas pra ajudar vocês a avaliarem o custo x benefício de uma possível compra.

E se vocês tiverem sugestões de temas ou dúvidas, mandem pra gente aqui nos comentários!

Beijos e até mês que vem,

Carol e Carlinha
Assinatura de Estilo

Instagram: @estiloassinatura
Facebook: Assinatura de Estilo
www.assinaturadeestilo.com.br
www.programadescubraseuestilo.com


VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

LOOKS GESTANTE: COMO SE VESTIR BEM GASTANDO POUCO

QUANTO CUSTA O SEU TEMPO? LEIA ANTES QUE SEJA TARDE!

ERA BRINCO, VIROU PINGENTE! RECICLE SUAS BIJUS E ECONOMIZE NO LOOK!

Você também pode gostar

Comprar não é pecado - Mas tem hora que não precisa, né?

Comprar não é pecado - Custa caro não ter o que vestir

Comprar não é pecado – mas tem que pensar bem antes!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hélida Suellen 25 de June | 2018

Olá! Gostaria que vcs fizessem um conteúdo com uma lista de peças básicas para se ter. Sempre tenho duvida acabo com as mesmas roupas ou com coisas diferentes demais pq não hora acho que devo ousar e compro hahaha Acredito que tendo o básico bem feito vai combinar com o ousado. Obrigada lindas :)

Isabela Norton 18 de May | 2017

Nath, você fez um vídeo falando sobre como "comprar melhor", não fez?! Tô querendo ver ele de novo e mostrar pro mundo, mas eu não encontro. Pelamor me diz qual é

Danielle 08 de May | 2017

Ótimo post! Tem muitas meninas que usam paletas de cor nas roupas, que é como eu faço há alguns anos. Fica mais fácil combinar tudo, porque todas as cores são harmônicas entre si. Adorei as dicas, nos tragam mais, porque economizar e ser mulher não é fácil! Hahaha, beijo meninas <3

Joyce Renata 27 de April | 2017

Ameeeeeeei esse post, acho que deveria ter mais posts assim para nos ajudar a economizar na hora de fazer uma das coisas que nos mulheres mais gostamos.

Alessandra 24 de April | 2017

Passei no canal pra conhecer mais do trabalho da Nath e PÁH! Novidade surpreendente, atual e necessária pra manutenção dá nossa riqueza. Parabéns a todas e não saio mais daqui. Quero mais. Obrigada!

Lívia 23 de April | 2017

Vou ser madrinha de casamento e preciso de um vestido cinza para a ocasião. Seria mais interessante alugar ou eu poderia optar por um vestido mais simples que possa ser reformado e usado em outras ocasiões mais informais?

Rayssa Gama 02 de April | 2017

Meu Deus do Céu! Aquele momento que cai a ficha e você diz aqui na frente do PC... Siiiiimmmmm, eu compro roupas mequetrefes para trabalhar e quando tenho um evento mais "importante" gasto um horror. Socorro, isso tem cura? Kkk Obrigada por me abrirem os olhos. Vou praticar o 3x1 nas próximas compras ;)

Paula Alvarez 31 de March | 2017

Gostei :) E é bem verdade isso daí de comprar roupa "boa" pra sair e não pra usar nos outros 300 e poucos dias do ano hahahaha Beijãozão *

Willian Fernando 31 de March | 2017

Boa tarde, Com a franja nem parece a Natália do Me poupe do youtube !! Gosto muito das dicas, tem me ajudado muito !