5 passos práticos pra investir no tesouro direto todo mês!

16 de julho | 2018

Pode começar a falar? Pode enriquecer as pessoas? Pode parar de falar besteiras? Pode enriquecer? Pode pedir dinheiro emprestado? Pode investir? Pod-cast! Eeeeeeee! Tá bom, parei. Vai começar o podcast!

Você não sabe qual é o melhor lugar para investir sua aposentadoria? Para poupar mês a mês com pouquinho dinheiro? Hoje, eu vou te ensinar os 5 passos básicos e vou colocar a mão na massa para te ensinar a investir no tesouro direto TODOS OS MESES! Para poder colocar em prática, você vai precisar ter uma conta aberta em uma corretora de valores.

Anota o que eu vou te falar, se não você vai esquecer!

1º passo: entender o que fará com o dinheiro

O primeiro passo é você entender o que você vai fazer com esse dinheiro, por que você está investindo todos os meses. Você vai investir todos os meses para a sua aposentadoria? Você vai investir todos os meses para comprar uma viagem daqui a dois anos? Qual vai ser o seu plano? Então, saiba exatamente qual é o seu objetivo ao investir todos os meses.

E por que que você precisa dar esse primeiro passo? Porque sem saber qual o objetivo, a Nath não vai poder te indicar o melhor tipo de tesouro.

2º passo: entender a tabela

Entendeu? – Não – Nem eu.

Quando eu vi a tabela do Tesouro Direto pela primeira vez eu pensei: “Quem foi o desgraçado lazarento que fez essa p0r%@ dessa planilha?”.

Nath vai explicar basicamente:

Tesouro Selic – Tem gente que acha que o Tesouro Selic rende mensalmente, mas na verdade, ele rende todos os dias, diariamente. Por isso se você investiu hoje e vai tirar daqui a um mês e meio, você vai ganhar o equivalente ao que rendeu todos os dias.

Tesouro IPCA + – Ele paga a inflação, que é a mesma coisa que IPCA, ou seja, ele paga a inflação naquele período daquele ano + uma taxa pré-fixada. Então se você entrou lá e viu “Tesouro IPCA 2045 = 4%”

“Nossa, mas é só 4%? É menos que a poupança!”

NÃO! É porque ele vai pagar aquela taxa pré-fixada de 4% + o que rendeu a inflação naquele ano.

Então, se nesse ano de 2018, por exemplo, a inflação for de 3% e você pegou um Tesouro IPCA a 5%, vai ser 5% + os 3% da inflação, somando 8%! – Eeeeeeee! Que lindinha.

E, por último, mas não menos importante, o Tesouro Pré-Fixado.

O Tesouro Pré-Fixado é o único de todos eles que você sabe exatamente o quanto você vai receber lá no final, no vencimento daquele título. O que é um título? Não é um título do Timão. – Nossa, perdemos metade dos inscritos agora, Jobs! – é – Mas ganhamos a outra metade! Falo Timão! –  Por exemplo, o Tesouro Pré-Fixado hoje, que a gente está vendo aqui, finzinho de março,está pagando 8%. 8,02% ao ano.

Ou seja, eu sei que, até 2021, que é o prazo desse título, eu vou receber 8,02% de rentabilidade todos os anos. Então até 2021, ele vai render 8% em um ano, ai 8% no outro ano e assim por diante.

Você também vai encontrar no Tesouro Direto, o Tesouro IPCA Juros Semestrais e o Tesouro Pré-Fixado Juros Semestrais. Esse é um tesouro bacana para quem quer juntar patrimônio? Não! Para quem quer juntar uma grana, esquece juros semestrais. Porque quando ele rende, ele devolve a cada 6 meses essa rentabilidade para sua conta na corretora, entendeu? E o que você quer é a ação do meu filho, Juro Composto. Logo se aquilo que rendeu volta para conta, vai render sempre em cima do valor inicial e aí não é bacana. Então se você quer investir no longo prazo é Tesouro IPCA + e Tesouro Pré-Fixado, Juros Semestrais não é para você.

3º passo: transferir seu dinheiro

você tem que transferir seu dinheiro da sua conta do banco para a conta na corretora.

Você vai conseguir investir em Tesouro Direto no seu banco sem pagar taxa de administração? Se você conseguir, te dou um beijo na boca! Não dá! Os bancos grandões não estão interessados no seu dinheiro – nossa! p&t@. Dói isso né?

O bancão, ele vende produto, ele vende seguro, ele vende título de capitalização, ele vende cartão de crédito, ele vende consórcio, ele vende financiamento. Você que é um pequeno investidor rende muito mais para o banco se você paga juros para ele. Quando o banco tem que te pagar juros, ele não vê muita vantagem em você, entendeu?

4º passo: Aplicação direta!

Você está preparada pra isso?

5º passo: fugir da taxa de transferência

Último passo, muito importante! Nath já revelou aqui neste canal, 2 anos atrás, as contas digitais, ninguém nem sabia que isso existia e aí o que aconteceu? Os bancões foram lá e acabaram com as contas digitais! Porque imagine você investindo R$ 40,00 reais, todos os meses, em Tesouro Direto. Se o seu banco vai te cobrar R$ 10,00 reais por essa transferência, você já perdeu 20% do seu investimento logo de cara. Então o seu papel, como investidor pequeno, é encontrar um banco que não vá te cobrar por essa transferência!

Você ouviu mais um conteúdo preparado por: Nath, Me Poupe!

Ai ai ai! Estamos aprendendo a cantar mas já sabemos muito sobre como te enriquecer! Ah, por essa você não esperava. Te espero no próximo Podcast, beijos!

Você também pode gostar

Entenda a diferença entre CDB e CDI

Investimento de pobre e investimento de rico! Como você investe?

Comentários

Seja o primeiro a deixar seu comentário