5 DICAS PRÁTICAS PRA GANHAR MAIS PONTOS

20 de setembro | 2017

Se você estaciona seu carro, faz uma tatuagem, compra ração para seu cachorro, contrata um personal trainer, compra a camisa do seu time do coração, anda de táxi… e mais centenas de outras coisas no seu dia-a-dia, você pode acumular PONTOS! SIM!

Faz tudo isso e não acumula nada? Bora mudar isso aí, agora!

Vem comigo que vou te explicar tudo direitinho, com 5 formas imbatíveis de acumular PONTOS:

Por Nathalia Arcuri

1) Usando seu cartão de crédito

De uma vez por todas, eu lhes digo. O cartão de crédito não é e não precisa ser um vilão da sua vida financeira. Desde que ele seja usado com consciência. Sei que parece óbvio, mas não custa reforçar: só gaste se você tem dinheiro para pagar a fatura!!!

Tem gente que ainda passa o cartão e fica a espera de um milagre até o dia do vencimento da fatura.

 

Little boy praying with the Bible in hand

Não tem fé que dê jeito nisso. Compre só o que você sabe que pode pagar e ponto final, sem chorumelas. (pra quem não sabe: chorumela era o mimimi de antigamente!)

Dito isso, concentrar boa parte dos gastos que você tem no mês (com loja, supermercado, farmácia, cinema, restaurante etc.) no cartão de cartão de crédito pode ser uma ferramenta de controle e de acumulo de pontos.

ATENÇÃO! Jamais, nunca, em hipótese nenhuma pague o mínimo do cartão. Quando você paga o mínimo automaticamente aceita pagar os juros mais caros do mercado pelo financiamento do restante da fatura que você não pagou. É ai que nasce o tal efeito bola de neve.

Cartão de crédito é legal pra acumular pontos? É! Desde que você tenha controle sobre os seus gastos.

Mas será que vou conseguir desconto se eu pagar à vista no cartão de crédito, Nath?

Vai. Quanto mais você treinar o seu poder de negociação, melhor vai ficar nisso, vai por mim!

“Mas pelo amor da minha vovozinha, me explica como é que o que eu compro vira pontos!?”.

Eu sei, é desesperador. Eu também passei por essa fase da confusão, mas aqui estou, rica… de pontos. kkkkk

 

COMO FUNCIONA:

Os cartões de crédito que têm programas de fidelidade te dão PONTOS por dólar gasto. Você gasta em real mas a conta que eles fazem para te dar PONTOS é em dólar.

Por exemplo, 1 dólar (mais ou menos R$3,20 na cotação atual) = 1 ponto. Em uma fatura de 1000 reais, você acumularia cerca de 310 pontos.

Essa relação ponto X dólar varia muito de cartão para cartão. Então, a primeira coisa que você precisa saber é quantos pontos seu cartão te dá por cada dólar gasto.

Quanto mais pontos por dólar, melhor. Consiga essa informação, faça um levantamento com alguns cartões diferentes (sempre levando em conta o valor da anuidade), negocie e fique com o cartão de crédito mais vantajoso. Não tenha medo de pedir desconto na anuidade. Isso existe e depende muito do seu poder de barganha e relacionamento com o seu banco ou gerente.

2) Comprando em lojas credenciadas a algum programa de fidelidade

É quando você decide comprar um produto em uma loja que tenha o próprio programa de fidelidade ou que esteja vinculada a outro programa maior, como a Multiplus.

Sempre fazendo aquela pesquisa básica pelo melhor preço, claro.

Favim.com-girl-hair-homework-owl-red-264032

Veja se a loja está cadastrada a uma rede de fidelidade e qual é esta rede.

A Multiplus tem mais de 364 empresas parceiras. São milhares de produtos ou serviços para você acumular PONTOS. No site da Multiplus você confere a lista com todos eles e também o passo a passo de como acumular pontos em cada loja parceira.

Link para lista de parceiros: http://bit.ly/2yeTTxj

Você acumula um pouquinho aqui, outro pouquinho acolá… e quando junta tudo fica com um super poderes em PONTOS! Concentrar a maior quantidade de PONTOS no mesmo lugar é a melhor maneira de bombar seus PONTOS.

Em algumas lojas, você só consegue acumular PONTOS se preencher seu número Multiplus no site na hora da compra e se fizer a compra pelo marketplace da Multiplus. Fique atento para não perder esta vantagem!

Então, quando você compra em uma loja que oferece um programa de fidelidade, você pode acumular PONTOS duas vezes.

Você acumula os PONTOS do programa de fidelidade da loja que podem ser convertidos em produtos ou descontos e se pagar no cartão de crédito acumula PONTOS pelo programa de fidelidade do seu cartão também.

Uma única compra = duas pontuações acumuladas.

Aí sim, hein!!!!

 

3) Fazendo exercício físico

Você é aquele que diz que não pratica exercício físico nem se te pagarem?!

Pois reveja seus conceitos. Tem gente pagando para você suar a camisa!!!

maxresdefault

Você pode baixar um APP chamado “Heartbit” e de acordo com seu desempenho, se você bater as metas diárias de exercícios, acumula PONTOS.

E aí pode transferir esses PONTOS para a Multiplus e trocar por diversos produtos. Quem sabe até um jantar especial em um restaurante bacana? Depois do esforço você vai poder se esbaldar sem culpa… nem no bolso, nem na balança!

 

4) Viajando 

Viajar é preciso, deixar de acumular pontos não é preciso.

Quando você viaja de avião, acumula MILHAS. Isso se tiver cadastrado nos Programas de Fidelidade das companhias aéreas. (Se ainda não fez isso, entre no site das companhias e faça o cadastro já!)

Com as MILHAS acumuladas, você pode conseguir desde descontos para sua próxima viagem até presentes de natal pra sua família!

É toda companhia aérea que dá pontos que podem ser convertidos em objetos de desejo? Não.

A LATAM é parceira da Multiplus, então toda vez que eu viajo de LATAM eu acumulo PONTOS. E aí, faço o que bem entender com estes PONTOS, uso para comprar uma passagem aérea ou qualquer outra coisa da grande lista de possibilidades que a Multiplus oferece.

Cada companhia aérea tem regras próprias para dar a pontuação, de acordo com o trecho ou valor pago pela passagem aérea e o tipo de classe que você voa.

Mas não vacila! Preencha ou fale seu número de fidelidade da companhia aérea no check in, antes de embarcar, para não correr o risco de perder esta pontuação.

 

5) Investindo

Eu quase não acreditei quando me contaram.

“Ah, vocês estão falando isso para me agradar.”

“Não, Nath. Essa parceria já tem algum tempo, é verdade mesmo.”

“Cataploft, morri!!!!”

tenor

SIM, você acumula PONTOS enquanto investe seu dinheiro. Sério, tem como ser melhor?

Onde? Na Modal Mais.

A cada 10 mil reais que você investe, ganha 500 pontos Multiplus para usar como quiser.

Isso que é ter o seu dinheiro trabalhando para você com palmas lentas!!!

Quer saber mais sobre o maravilhoso universo dos PONTOS? Fique de olho nos próximos posts e vídeos aqui do Me Poupe que eu vou te contar tudo! Ah, que festa da pontuação!

 

multiplus

Este artigo foi produzido com o apoio da Multiplus, rede de fidelidade que, assim como o Me Poupe!, acredita no valor da educação financeira. Se você quer que seus pontos valham mais, mas não sabe como nem onde fazer isso, acesse www.pontosmultiplus.com.br e comece agora a cuidar melhor dos seus pontos.

 

materiais-ricos-me-poupe

 

Você também pode gostar

ANO NOVO, VIDA NOVA... PARA OS SEUS PONTOS!

O QUE POSSO RESGATAR COM MEUS PONTOS?

COMO TRANSFIRO MEUS PONTOS DO CARTÃO DE CRÉDITO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Taisa 01 de July | 2018

Quero meus pontos da Modal mais!!!

Alice 24 de November | 2017

Nossa,Nath, tinha me empolgado muito com suas dicas para acumular pontos Multiplus. Mas agora na Black Friday, percebi vários promoções dela bem fraquinhas em relação a outras empresas. Natura pontuando 1pra 3, entanto a azul fez 1 pra 12. Nada de bônus pra transferir pontos, enquanto a smiles está com 80%. Vi pouco esse 1 pra 10 tão comentado e olhe que é Black Friday! Você já fez algum comparativo entre empresas? Me conta com números o que tem de promoção muito boa na Multiplus que favorece ficar nela e não em outras.

Bruna 21 de November | 2017

Existe um cartão Tim Itaucard em que cada UM REAL gasto equivale a DOIS prontos! Se você pagar antes, etc, as milhas DUPLICAM. Aqui em casa minha mãe utiliza esse cartão e a maioria dos gastos de toda a família (eu, meu pai e minha mãe) são feitos por ele. Logo, a fatura sempre vem uns 4 mil reais (mas é o valor pra três pessoas haha) e por mês conseguimos uma média de DEZ MIL MILHAS. ^^ Tudo é pago no cartão, só minha faculdade são 14 mil por ano, ou seja, +28 mil milhas. ^^ como vem bastante, a gente acaba convertendo em outros serviços, nao apenas em passagens.

Kathryn 19 de November | 2017

Nath, o que você acha de pagar boletos com cartão para acumular pontos!?

Roney 03 de October | 2017

Quanto mais acompanho o Me Poupe (blog e youtube), mas me empolgo para poupar e comprar coisas "de graça" com pontos. hehehe! Valeu por mais essa dia Me Poupe. PS: Item 4 do post acho que esqueceram de substituir a (Sugestão: colocar um meme da Nath...) Abraço.

Rafael 21 de September | 2017

Bom dia, Acredito ter encontrado um erro no texto. No item 4 está exibindo o seguinte texto ((SUGESTÃO: AQUI PODEMOS COLOCAR UM MEME DA NATH COM CARA DE CONTEÚDO)) . Me parece que deveria haver uma imagem neste local.