Moda praia de rica sem gastar. É possível?

12 de fevereiro | 2019

Dá para ter aquele look de rica na praia sem gastar muito? Dá, sim! A gente te mostra como isso é possível e sem colocar a mão no bolso!

Por Assinatura de Estilo

Os dias ainda estão quentes, e ainda está todo mundo sonhando com uns dias de folga + um lugarzinho debaixo do guarda-sol, na beira da praia (ou da piscina), bem bela e faceira de biquíni ou maiô – a tal moda praia.

Por causa disso, muita gente dá um jeito de renovar o estoque de biquíni ou maiô nessa época do ano – pede para o amigo, para a família, para os amigos da faculdade, compra um novo na liquidação da marca de moda praia preferida, que sempre acaba rolando no início do ano, maaaaaaassss… quase ninguém pensa que dificilmente o look do verão é só o tal biquíni ou maiô.

Afinal, a não ser que você more, literalmente, na praia, muito provavelmente você vai precisar colocar algum pedaço de pano por cima do seu biquíni ou maiô pra chegar ao seu tão almejado guarda-sol (nem que seja para pegar o elevador do prédio para não dar de cara com o vizinho que tá indo trabalhar de terno e você usando um micro biquíni, hahahaha).

Maaaaas, antes que você saia digitando aí no google “saída de praia comprar” (sabemos que é exatamente isso que você pensou em fazer), cola aqui que a gente vai te ensinar a descolar um lookinho de moda praia bacaninha e por ZERO REAIS. Afinal, a gente sabe que ela ta aí escondida no seu guarda-roupas, só esperando você se lembrar dela.

1. Procure onde você nunca procuraria:

Sabe aquela sua calça jeans que você não aguenta mais usar? Ou aquela calça jeans velhinha que já tá pedindo pra sair há tempos? Ela pode estar meio folgadinha de tanto usar, com a barra desfazendo ou até com o joelho meio gasto… já pensou em passar a tesoura nela e fazer dela sua saída de praia deste ano? Já que pra calça ela não serve mais, quem sabe pra shorts rola!

Não requer prática nem tampouco habilidade. Tem um milhão de tutoriais no Youtube ensinando a fazer isso. Nem precisa saber costurar, pois o legal do look praia é deixar a barra meio desfeita mesmo, desfiada. O importante mesmo é usar uma tesoura com um corte bom pra você não estragar o tecido.

Da mesma forma, você pode criar um look moda praia com camisas sociais ou até com quimonos. Basta colocar essas peças por cima do biquíni et voilá! Temos mais um lookinho de praia!

2. Mapeie as suas “peças problema”

Sabe aquela blusa de alcinha que você só consegue usar com sutiã tomara que caia porque a alça do sutiã normal aparece quando você a coloca e você DETESTA isso? Ou aquele vestido ultra decotado que você nunca sabe onde usar porque sempre acha que está decotado demais?

Ou a camiseta mega transparente que não dá nem pra pensar em usar num lugar um pouco mais formal ou sofisticado? Então, essas peças podem dar excelentes saídas de praia, porque a dificuldade em usá-las no seu dia a dia vem justamente da possibilidade da sua lingerie ficar aparecendo. E como biquíni não é lingerie, está tudo bem se ele ficar aparecendo – ainda mais a caminho do seu lugarzinho ao sol 😉

 

3. Inverta o uso original das peças

Até agora falamos de usar roupas do dia a dia pra fazer uma moda praia sem gastar nada. Mas você já pensou em fazer seus biquínis ou maiôs irem pra outros lugares que não a praia ou a piscina?

O maiô pode virar um body elegantérrimo se usado, por exemplo, com uma pantalona, que é uma peça que faz super bem esse contraponto. A parte de cima do biquíni pode ficar incrível com uma calça de cintura alta e uma terceira peça – excelente pra sair à noite, por exemplo.

Ou seja, a ideia aqui é te fazer pensar fora da caixinha, sair da zona de conforto e esquecer que determinada peça é pra fazer X ou Y. Seja você a pessoa que decidi pra quê aquela peça vai TE servir. E se sinta absolutamente à vontade pra mudar de ideia e inverter tudo de novo se você tiver uma ideia nova!

Que 2019 seja cheio de ideias novas e revolucionárias e não só no seu guarda-roupas!

Você também pode gostar

Comprar não é pecado - Mas tem hora que não precisa, né?

Unidos da Desfudência: 3 dicas para cair na folia sem dinheiro e de fantasia nova!

Comprar não é pecado!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário