Vale a pena comprar City Card em uma viagem?

09 de janeiro | 2019

Conhecido como city card, o passe da cidade dá acesso a várias atrações. Mas será que vale a pena?

Por Travel & Share 

Poupar em uma viagem e ainda assim fazer tudo o que deseja parece uma missão impossível, não é mesmo? Mas não precisa ser, desde que você pesquise bem as oportunidades que cada lugar te oferece. Hoje, existem muitas cidades que trabalham com um combo chamado City Card. Mas será que vale a pena comprar um City Card?

A ideia do cartão nasceu para que o visitante pudesse aproveitar de forma um pouco mais ampla as atrações da cidade. Esse cartão é o chamado passe da cidade. Ele te dá acesso nas atrações mais concorridas por um valor mais reduzido.

O que o city card oferece?

Normalmente os City Cards oferecem entrada livre em alguns pontos turísticos famosos. Isso pode incluir transporte público muitas vezes. Esses cartões também oferecem descontos em bares, cafés, lojas e até descontos em entradas para alguns lugares que não são free.

Quanto custa?

Tudo vai depender do lugar que você vai visitar. Esses cartões costumam ter um valor fixo e podem ser encontrados nos pontos de turismo das cidades.

Mas como eu sei se vale a pena?


Para saber se você vai poupar mais com um City Card do que comprando tudo individualmente, nada melhor do que colocar todo o seu planejamento da viagem no papel e fazer as contas na ponta do lápis. Anota em quantos museus você quer entrar, quanto custa a passagem do transporte, quantas vezes você vai comer fora e por aí vai…

Tudo vai depender do seu tempo de estadia e dos seus interesses, mas aqui, você também tem opção de poupar entrando nos lugares que quer.

A maioria dos cartões oferece desde 24h na cidade até 72h. Pense que quanto mais tempo você estiver naquele destino, maiores são as chances de você utilizar todas as atrações que ele disponibiliza. Tudo isso precisa ser levado em consideração.

Definitivamente, o city card não é um passe para você usar em curtas estadias, como metade de um dia ou um dia inteiro. Mas normalmente é a melhor opção se você vai ficar muitos dias na cidade, se vai andar bastante de transporte público ou se vai visitar muitos lugares.

Ficou curioso para conhecer alguns lugares que trabalham com o City Card? Você pode clicar aqui e descobrir um pouco mais sobre cada um desses cartões.

Você também pode gostar

10 museus com entrada GRATUITA para visitar na Europa

Como conhecer mais de um país com a mesma passagem aérea?

Como usar os pontos do cartão de crédito!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário