Moda para casa: veja 7 tendências de decoração que você precisa conhecer

29 de março | 2019

Decoração de interiores muda com o tempo e a moda. Quer conhecer algumas das tendências imperdíveis? Está no lugar certo!

Por Viva Decora 

Já está mais do que na hora da pessoa ficar de olho nas tendências de decoração apontadas para o mercado nacional e internacional e “vestir” a sua casa na moda, sem gastar horrores!

Quem aprecia decoração deve ficar satisfeito em saber que este ano está recheado de possibilidades. Tem boas ideias e soluções surgindo de todos os setores, artísticos, científicos tecnológicos e mais. E eles devem, sim, impactar nas propostas para interiores.

O texto a seguir vai listar algumas possíveis receitas que os arquitetos e designers devem seguir para deixar seus projetos residenciais mais bonitos e atuais. As imagens ilustrativas a seguir vão facilitar o entendimento das informações. É ver, se inspirar e copiar de uma forma que você mesmo pode fazer sem gastar muito!

Estúdio Vermelho Arquitetura e Mariana Luccisano

 

#1 Os fundos floridos e a moda dos anos 90

A retomada de certas discussões, principalmente no plano político econômico, fez as pessoas se lembrarem de como era a vida em décadas passadas. E, certamente, uma época que marcou muito o Brasil foi os anos noventa.

Esses dez anos foram de muitas mudanças, inclusive na educação e comunicação, que acabaram se refletindo nas expressões artísticas – somada a decoração de interiores.

Pois tudo o que tem a ver com a moda aparente no final dos anos oitenta até o início do novo milênio parece estar em alta outra vez, mas com uma nova “roupagem”, claro.

Com tantos produtos novos no mercado, os arquitetos e designers têm optado por criar cenários atuais com inspiração no passado. E algo que não poder falar em suas propostas são as cores neon e também os fundos floridos.

 

Sandro Clemes

#2 As tramas naturais e os jardins verticais

Claro que o verde não poderia ficar de fora das propostas arquitetônicas e de design em 2019. Várias propostas de decoração de interiores apontam ainda como tendência os jardins verticais.

E quanto a mobiliários e ornamentações, os artistas devem se valer também de materiais e texturas naturais para a criação de peças tramadas, como poltronas e tapetes.

Alalou Paisagismo e Revista Viva Decora

#3 Os metais, arte étnica e cores inspiradas nas sociedades atuais

Peças metalizadas – com exceção do cobre – e padrões étnicos foram bastante explorados em propostas de 2018 e ainda parecem estar nas de 2019. Mas a grande mudança deve ocorrer nas possibilidades de cartelas de cores.

Juliana Marodin Cordeiro

Os últimos anos foram caracterizados por tons específicos, como turquesa, rosa, laranja e roxo. Agora, há um grupo maior de opções, incluindo tons como verde militar e amarelo damasco.

Roberto Migotto e Pietro Terlizzi

#4 O estilo wabi sabi

Dentre todos os estilos de decoração que estão em alta, o wabi sabi, definitivamente, tem dado muito o que falar. Não é uma ideia nova, mas, com certeza, combina muito com os novos conceitos de vida e moradia.

Trata-se de um jeito diferente de ver o mundo, baseado numa abordagem japonesa que vê em algo imperfeito, incompleto, uma beleza especial. Algo que tem total sentido com simplicidade, economia e sustentabilidade.

Thilima 3d

#5 As cores neutras e os elementos em 3D

Cores como vermelho intenso e berinjela poderão ser bastante vistas em propostas de decoração em 2019. Agora, os tons neutros, como sempre, não devem sair de moda, sempre apontados como tendência para interiores.

E outra coisa que deve ser ainda mais explorada neste ano são os revestimentos em três dimensões, tanto planos, como papeis de parede, como em alto relevo, como placas em gesso.

Marina Turnes

#6 O estilo despojado e a mistura do antigo com o novo

Irá continuar ainda em 2019 a tendência de misturar, num mesmo ambiente, peças de visual antigo e novo. Um exemplo muito notável são os móveis velhos repaginados, que ganham acabamentos, aplicações e puxadores diferentes. Um mix de peças provençais com acessórios mais modernos deixa qualquer ambiente com visual romântico, porém despojado.

MODI Arquitetura e Interiores  e Andrea Lenz

#7 O tradicional misturado à alta tecnologia

Tem pessoas que dirão a casa do futuro precisa ter uma aparência high tech, com ambientes repletos de aparelhos da mais alta tecnologia.

Outros sustentam que não existe nada melhor do que os estilos artísticos do passado. Pois a tendência de arquitetura e design atual pede tanto um resgate do tradicional quando a inserção de novos materiais e técnicas construtivas descobertas.

Tetriz Arquitetura e Interiores

Então, o que achou das tendências de decoração para este ano? Que tal em usar algumas dessas soluções em sua casa? Inspire-se nas imagens e comece seu projeto agora mesmo!

Estas tendências de decoração foram selecionadas pela equipe Viva Decora.

Você também pode gostar

Lugares incríveis em SP, RJ e BH para comprar Decoração sem gastar muito

Ladrilhos hidráulicos: dá para ter na decoração sem gastar muito?

Moda outono-inverno 2019 sem grana: o resgate dos anos 90

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Helena 31 de March | 2019

Adorei as dicas

Jaqueline 30 de March | 2019

Amei, vou constur minha casa e gostei muito de ter conhecido a viva decora Vou me basear nas informações, obrigada