Como saber o quanto você precisa fazer de renda extra

16 de setembro | 2020

O que renda extra tem a ver com planejamento financeiro? TUDO! Afinal, o próprio nome já diz: ela vem pra dar uma força a mais, complementar o que tá faltando. E a renda extra pode, sim, ser uma solução se você tá quebrando a cabeça pra fazer o mês durar mais que o dinheiro. Quer ver como? Eu te mostro!

Por Me Poupe!

Me conta uma coisa: quando você olha pra sua vida financeira hoje, o que vê?

Boletos infinitos, dívidas e muito suor pra chegar no fim do mês com algum dinheiro sobrando – isso quando chega?

Contas pagas e zero dívidas, mas nenhum dinheiro além disso?

Ou uma vontade de investir mais pra acelerar uma meta, mas você já investe o máximo que pode?

#PARATODOSVEREM: Nathalia Arcuri está sentada em um sofá com manta de listras brancas e pretas. Ao fundo, elementos adesivos brancos e pretos que remetem ao universo financeiro. Com as mãos levantadas, Nath diz “PRESTA ATENÇÃO”

A solução pra tudo isso pode estar na renda extra. Afinal, fazer renda extra é uma forma de aumentar o quanto entra de dinheiro pra você dar um jeito na sua vida financeira e até alcançar os seus objetivos!

E eu sei que você já tá com os olhinhos brilhando, pensando em quanto de dinheiro pode fazer a mais neste mês. Então, imagina se eu te disser que a nossa musa da renda extra, a Bru Andriotto, ganhou esse título depois de fazer QUATRO MIL REAIS em um mês??

“Me Poupe!, quatro mil em um mês?? ME ENSINA!”

OPA! Eu já tenho UM MONTE de dicas de renda extra, tanto aqui no meu blog como no meu canal.

Mas, antes de se jogar na renda extra, eu tenho um conselho importante: saiba o QUANTO você precisa fazer.

Eu sei o que você tá pensando: “qualquer dinheiro é um dinheiro a mais!” Mas, se a gente tá falando em fazer renda extra pra resolver um problema, você precisa de um pouco mais de organização nisso aí: saber o quanto precisa, pra quê e até quando.

Ou seja, você pode encarar a renda extra como uma meta! E aí, se passar da meta, melhor ainda! 😉

Meta de renda extra?! Como assim?

A Nath Arcuri, nossa rainha das finanças, tem um método incrível pra descobrir quanto de renda extra você precisa fazer. E, segundo esse método, você não olha só pro que precisa pra resolver sua vida hoje, mas também pro seu futuro. Isso mesmo: esse método parte do quanto você precisa investir!

“Mas eu não tenho dinheiro nem pra pagar as contas do mês, Me Poupe!”

Calma, criatura! Começa ouvindo a explicação!

Em primeiro lugar, você precisa calcular quanto é 30% de tudo que ganha. Ou seja, se você ganha 3.000 reais, é só fazer 3.000*0,3. O resultado é 900 reais.

E de onde vem esses 30%? Esse é o valor que você deveria estar investindo. Logo, alguém que ganha 3.000 reais por mês precisa investir 900 reais todos os meses. Entendeu?

Eu já sei o que você tá pensando: “mas não sobra 30% do salário!”

Então, esse é o primeiro valor de renda extra pra fazer: 30% da sua renda, pra começar a investir.

Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando "uau!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando “uau!”

“Me Poupe!, eu tenho dívidas pra pagar! Esse dinheiro não vai melhor nas dívidas?”

E eu falei que não é pra pagar dívida?!

O que eu falei é que é um ponto de partida, o mínimo que você precisa fazer de renda extra pra começar a colocar seus dinheiros em ordem e pagar boletos pro futuro (vai por mim: fica mais fácil separar o dinheiro pra investir quando você pensa que são boletos pra você!), e não do passado.

Depois de definir esse valor, o quanto você precisa fazer de renda extra a mais é com você.

#PARATODOSVEREM: Nath Arcuri com camiseta preta, em um estúdio, olhando para o público com cara de surpresa

E eu não tô te deixando na mão não! Mas é que eu não sei como é a sua vida financeira.

Planejamento financeiro: pessoal e intransferível!

O planejamento financeiro é como uma impressão digital: cada pessoa tem um, e o de uma pessoa não serve pra outra. Sua renda, seus gastos, suas metas e até as dívidas que você pode ter são diferentes, então não tem uma fórmula mágica.

Se você já tem o dinheiro pra pagar a dívida à vista, PODE SER QUE, TALVEZ, fazer uma catança de coisas que estão paradas aí pra levantar dinheiro rápido e quitar tudo de uma vez, depois de negociar a dívida, seja uma solução. Mas pode ser que essa não seja uma ideia realista! Então, é você quem precisa analisar cada linha do seu extrato, definir suas metas e traçar o plano pra botar tudo em ordem e alcançá-las.

Pra te ajudar nisso, a Nath vai, logo logo, lançar um curso de planejamento financeiro pessoal. Nele, ela vai te ensinar a mandar no seu salário, e não o contrário. É pra quem quer fazer o dinheiro sobrar, ganhar mais, e traçar um plano pra nunca mais faltar dinheiros na sua conta. Pra fazer sua pré-inscrição e ficar sabendo assim que o curso for lançado, é só clicar aqui.

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri dizendo “Quem avisa amigo é”

Agora que você já sabe de onde partir pra fazer renda extra, me conta nos comentários: qual é o mínimo que você precisa fazer, e que ideia tem pra chegar nesse objetivo?

Até a próxima, e lembre-se: dinheiro não é problema, dinheiro é solução!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sabrina Barbosa 17 de September | 2020

Eita fiz as conta e 30% de tudo que ganho dá R$1350 E agora meu pai do céu.. tô fazendo brigadeiros mas ainda não consegui vender, estou distribuindo os primeiros para divulgação