Como conhecer mais de um país com a mesma passagem aérea?

18 de outubro | 2018

Dá pra viajar para vários lugares pagando uma única passagem aérea? DÁ SIM! Vamos contar aqui como você consegue fazer isso

Por Travel & Share 

Sempre recebemos muitas perguntas sobre viagem. A lista é grande e, por isso, em cada post aqui no Me Poupe!, nós vamos abordar sobre um assunto diferente. Já falamos, por exemplo, sobre como viajar gastando pouco com hospedagem e como economizar com transporte durante a viagem. Hoje vamos falar sobre a possibilidade de viajar de avião e conhecer mais de um país sem pagar mais por isso.

Oi? Como assim?

A gente já vai te explicar, por isso fica bem confortável aí e já vai sonhando com os destinos.

Você sabia que pode comprar uma passagem de avião para um destino e, no meio do caminho, conhecer mais um país DE GRAÇA?! Sim, isso é possível mas não é muito divulgado pelas companhias aéreas. Na maioria das vezes você só sabe porque apareceu uma janelinha de pop-up te oferecendo essa opção. Nós vamos te ensinar como descobrir isso e como proceder nesse caso.

Vamos conhecer o tão “famoso escondidinho” Stopover.

O que é o Stopover?

Nada mais é do que uma parada no meio do caminho entre o destino de saída e o destino final. Essa parada pode ter mais de 24h e durar até 4 dias, dependendo da empresa aérea.

Tudo isso SEM CUSTO ADICIONAL no valor da sua passagem. Muitas companhias aéreas oferecem esse sistema. Você pode solicitar o Stopover em diferentes situações como em viagens nacionais, com paradas com mais de 4h e internacionais, com paradas com mais de 24h.

Normalmente a parada é feita no lugar onde a empresa tem sede. Para que o stopover não tenha custos adicionais, ele sempre deve ser solicitado antes da compra. Caso você não consiga fazer isso por diferentes motivos, ele pode ser solicitado pós-compra, mas lembre-se de que será gerado um custo adicional.

Como solicitar o stopover?

Se você está acostumado a usar plataformas de pesquisa de passagens aéreas, sempre que for efetuar uma pesquisa, opte sempre pela opção múltiplos destinos, ao invés de ida e volta (datas fixas).

Na sua pesquisa irão aparecer diversas possibilidades e o tempo de conexão em cada parada. A partir daí, você entra em contato com a companhia e solicita um stopover para a conexão.

Mas se você é do time que prefere fazer tudo por uma agência de viagem, é bem importante já destacar sua intenção logo quando entrar em contato com a agência. Por outro lado, você pode entrar diretamente no site da companhia aérea e fazer tudo por lá. Se for este o caso, entre em contato com a central de vendas e pergunte quais as possibilidades de stopover para a data da sua viagem e seu trecho.

Eu posso solicitar em qualquer trecho, ida ou volta?

Dependendo da empresa, sim. A maioria permite apenas na ida ou apenas na volta. Mas existem empresas que,ofertam possibilidades nos dois trajetos. Vale lembrar que para conseguir fazer o seu stopover, você precisa sempre ter um bilhete de ida e volta.

Mas e a minha bagagem, como fica?

Como você vai fazer uma parada de mais de um dia com o stopover, você deve retirar sua bagagem na esteira da primeira parada e assim que for fazer o próximo trecho, despacha ela novamente. Por isso é muito importante ver as regras de bagagens para cada lugar, peso, medidas…

Quais as empresas fazem essa prática?

Muitas e, vamos deixar aqui algumas delas partindo do Brasil:

Air France: Nos vôos para a Europa há a possibilidade de stopover em Paris.
American Airlines: Oferece stopover em Miami, Nova York, Los Angeles e Dallas.
Delta: Nos vôos para a Tailândia podem parar em algumas cidades dos Estados Unidos.
Emirates: Oferece parada em Dubai.
KLM: Nos vôos para a Europa tem a possibilidade de parada em Amsterdam tanto na ida quanto na volta.
Latam: oferece Stopover em Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai)
TAP: Nos vôos para a Europa tem a possibilidade de parar em Lisboa ou Porto.
Iberia: Nos vôos para a Europa há a possibilidade de parar em Madrid.

Achou interessante a ideia? Você vai poupar muito com essa opção e de quebra conhecer mais um lugar que nem planejava ir tão cedo!!!

Você também pode gostar

Planejar e poupar: sempre!

5 dicas para viajar sem gastar com hospedagem

10 museus com entrada GRATUITA para visitar na Europa

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Daiane Jonikaites 05 de November | 2018

Festa das passagens!

Natalia Veronez Marques Barros 20 de October | 2018

Fantástico! vou compartilhar a dica com meus amigos. tenho o sonho de conhecer a Europa, já tirei meu passaporte, e essa informação foi bem útil! Parabéns e obrigada pelo conteúdo.

Lucas Vieira 19 de October | 2018

Essa opção de Stopover também existe quando compramos a passagem com pontos?

Samuel 19 de October | 2018

Stopover não está preso apenas nestes parâmetros apresentados, foi pra Portugal, e fiz um stopover com a Air Canada em Toronto por apenas 16 horas de conexão, e a passagem comprada foi apenas ida, e não tive custo adicional.

Marisa 19 de October | 2018

Gostei muito da informação.