7 dicas de como ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana

22 de fevereiro | 2019

O final de semana chegou e você vai fazer o quê? Trabalhar, é claro! Quem busca renda extra consegue levantar uma grana trabalhando aos finais de semana. A gente te mostra como ganhar dinheiro aos finais de semana!

Por Rock Content

Encontrar maneiras para complementar a renda e ganhar dinheiro pode ser a solução para não se endividar, quitar alguns débitos, se planejar para fazer uma viagem ou mesmo para investir em alguma aplicação financeira.

Independentemente de qual é o seu objetivo, existem diversas opções de trabalho de final de semana que podem ajudar você nessa missão. Quer conhecer algumas delas? Neste post, listamos 7 dicas que podem ser colocadas em prática, dependendo da sua disposição e habilidade. Vamos lá?

1. Cadastre-se em aplicativos de mobilidade urbana

Existem várias empresas que podem ser utilizadas como recurso para trabalhar como motorista de aplicativo. Se você tem um carro adequado às exigências, tempo livre para rodar, vale a pena considerar essa opção.

Esse tipo de trabalho é bem vantajoso justamente por poder ser feito nos horários em que você tem maior disponibilidade e de acordo com a rotina que você mesmo estabelece. Logo, se você só pode dirigir algumas horas no domingo, está tudo certo também!

A Nath fez um vídeo que mostra quanto ganha um motorista de aplicativo! Você não vai acreditar!

2. Faça e venda seus artesanatos

Você tem algum talento para realizar trabalhos manuais? Então, comece a usar isso a seu favor e ofereça seus artesanatos para as pessoas. Inicialmente, você pode fazer para familiares e amigos que podem até indicar você para outros clientes em potencial.

Também dá para criar uma conta no Instagram para divulgar as fotos do seu trabalho e usá-la como uma lojinha virtual, alcançando um público ainda maior.

Se você só tem, realmente, o final de semana para desenvolver as atividades, deixe claro que trabalha sob encomenda — assim, os interessados saberão que pode levar um tempinho até receber o produto em casa.

3. Ofereça sua mão de obra para bares e restaurantes

Esse tipo de trabalho pode ser bem lucrativo e ainda tem uma demanda boa. Existem diversos bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos que precisam de mais gente para completar a equipe.

Entre em contato com alguns lugares — na “caruda” mesmo —, veja se eles precisam de freelas e disponibilize seus serviços. Entre as possibilidades, estão:

copeiro(a);
garçom ou garçonete;
salgadeiro(a);
bartender.

Nesse último caso, vale lembrar que você deve ter habilidades para fazer bons drinks, que serão oferecidos ao público. Se tem vontade de trabalhar com isso, mas não tem muito conhecimento, comece a assistir a alguns vídeos no YouTube e fazer testes com amigos e familiares em casa (até pegar prática).

A Nath explica neste vídeo formas de você ganhar R$ 1.000,00 extras e limpos todo mês!

4. Desenvolva produtos digitais

Produtos digitais são vendidos pela internet e os exemplos mais comuns são os cursos onlines e os eBooks. Para se tornar um produtor digital, você precisa ter alguma habilidade específica ou conhecimento sobre determinado assunto que possa interessar a outras pessoas.

As grandes vantagens, nesse caso, é que você usa algo que já tem (conhecimento), pode trabalhar sem precisar sair de casa e oferta seus produtos sem ter que se preocupar com a logística para a entrega — já que tudo é feito de forma online.

Você conhece a Jornada da Desfudência, o curso online da Nath?

5. Ofereça seus serviços a empresas de eventos

Você também pode começar a trabalhar com buffets em eventos como casamentos, formaturas e festas de debutantes. Geralmente, empresas desse ramo contratam profissionais de forma esporádica para atuar às sextas e sábados.

Portanto se você tem essa disponibilidade, está aí uma excelente opção de trabalho de final de semana.

6. Trabalhe dando aulas ou com serviços de tradução

Você domina algum idioma além do português? Então, já pode considerar dar aulas ou atuar com tradução de textos como uma das opções de trabalho de final de semana. A boa notícia é que você pode fazer isso também pela internet — assim como as faculdades oferecem o ensino a distância (EAD).

Já existem plataformas especializadas justamente nesse tipo de serviço. Para isso, verifique se existe a possibilidade de encaixar as aulas com a sua disponibilidade.

O ponto forte dessa opção é que muitos alunos trabalham ou estudam (ou as duas coisas) durante os dias úteis e só podem dedicar a esse tipo de aprendizado aos sábados e domingos.

Por outro lado, se você se dá bem com a escrita e tem total domínio sobre o outro idioma, pode oferecer seus serviços de tradução. Dá para conseguir uma boa remuneração extra com esse serviço e, de quebra, aprimorar ainda mais os seus conhecimentos sobre a língua estrangeira.

Porém, vale lembrar que esse trabalho vai muito além de traduzir ao pé da letra. O profissional que trabalha nessa área precisa estar atento às normas (gramaticais e ortográficas) e ter criatividade para fazer as adaptações necessárias para melhorar a compreensão do conteúdo final.

Também vale a pena citar a tradução especializada. Se você tem conhecimento técnico e científico sobre determinado assunto, pode se dedicar a publicações em revistas e artigos acadêmicos. Os valores pagos por esses serviços costumam ser maiores.

7. Seja um redator freelancer

Você se dá bem com a escrita, se interessa por isso, mas não tem domínio sobre outro idioma? Não se preocupe! Dá para trabalhar como redator freelancer e, para isso, você só precisa saber bem o português, ter bastante criatividade e saber transmitir suas ideias para o computador.

Você pode procurar seus próprios clientes no mercado ou contar com plataformas especializadas, como a Rock Content. Ela conta com uma rede de freelas e para fazer parte disso, basta fazer a sua inscrição e uma candidatura na área com a qual você tem mais afinidade.

A vantagem desse trabalho é que, justamente por ser freelancer, você tem autonomia para escolher quais tarefas quer produzir e quando isso será feito. Por isso, é uma excelente opção para ocupar seus finais de semana e fazer uma boa renda extra no final do mês.

Opções de trabalho de final de semana é o que não falta para que você consiga aquele dinheirinho que faltava ou complemente a sua renda para alcançar seus objetivos com mais rapidez. Já sabe qual dessas cabe no seu perfil? Então, não perca mais tempo e mãos à obra!

E aí, se interessou pelo trabalho de freela? Então, aproveite a oportunidade para saber mais sobre o assunto e comece a trabalhar como redator freelancer!

Você também pode gostar

Como organizar suas finanças sem ter um salário fixo

Como trabalhar (mesmo) em casa!

Renda extra URGENTE! Use a tecnologia pra ganhar dinheiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário