6 Coisas que os alunos aprenderam com a Nath (e que não são sobre dinheiro)

15 de janeiro | 2019

O que você espera de um curso de finanças pessoais?  Aprender a organizar sua vida financeira e a ganhar dinheiro, certo? Sim, claro. Mas não é só isso que os alunos da primeira turma da Jornada da Desfudência aprenderam 

Aprender a organizar o orçamento, entender sobre investimentos e sobre indicadores econômicos. É só isso que se espera de um curso de finanças pessoais? Essencialmente, sim. E conseguir assimilar isso já é um ganho grande em um País com baixa educação financeira como o Brasil.

Mas não é só isso que os alunos da primeira turma da Jornada da Desfudência aprenderam. O curso da jornalista Nathalia Arcuri, fundadora do Me Poupe!, conseguiu entregar o que ninguém esperava: seu curso de finanças pessoais foi além do tema dinheiro.

E quem diz isso são os próprios alunos da primeira turma do curso. Eles contaram 6 Coisas que aprenderam com a Nath e que têm pouco a ver com dinheiro.

1. Independência de decisões

“A didática da Nath mudou a minha vida e estou ajudando outras pessoas. Antes era o meu namorado que cuidava do meu dinheiro e eu não entendia nada do que ele estava fazendo e não falava com a corretora pra nada. Agora estou mais segura de investir o meu próprio dinheiro e quem cuida dele sou eu”.
Carolina Rossetto

2. Uma nova forma de pensar sobre dinheiro

“Meu maior problema é que meus gastos estavam muito altos. E estava virando uma bola de neve. O curso me ajudou a entender o que era um planejamento financeiro e um orçamento familiar, como criar uma meta. O curso me trouxe uma ideia diferente de pensar sobre dinheiro, gastos e investimentos”.
Marques Polastri

3, Mudança de hábitos

“Com 53 anos, eu decidi fazer o curso. Acompanhava o Me Poupe! desde 2011 e o que me impactou foi a questão do mindset, porque fez com que eu mudasse a forma de pensar e os meus preceitos financeiros. Mudei meus hábitos e meu comportamento”.
Alice Silva

4. Mudança de mindset

“A Jornada teve um impacto enorme na minha vida. E o que mais me impactou foi a começar a ter consciência sobre o meu sistema 1 e 2. Com isso, passei a escolher as minhas batalhas e a não gastar energia com as coisas menos importantes”.
Valeria Custodio

5, Planejamento

“O curso foi além das finanças. Todo processo de mindset criou uma sensação de responsabilidade muito grande na minha vida. Eu esperava que a coisa acontecesse e se movimentasse, mas hoje eu sei que estava longe de alcançar todos os meus sonhos. Agora eu sei que dá pra fazer de uma forma planejada”.
Tamires Belluzi Freitas

6. Valorização pessoal

“Sinto que estou mais empoderada, não apenas em relação ao dinheiro, mas muito em relação ao meu valor como pessoa, como profissional. Agora não tenho mais dificuldade de cobrar pelo meu trabalho e consigo valorizar muito mais o meu tempo”.
Nana Loureiro

Mas não é só isso

Tem muita coisa que os alunos da Jornada da Desfudência aprenderam com o curso de Finanças Pessoais, Mindset e Investimentos mais completo do Brasil. Para fazer parte da segunda turma da Jornada, é preciso fazer o vestibular da riqueza. As inscrições para a prova estão abertas e são gratuitas. O prazo para se inscrever está acabando, então, não perde tempo!

Você também pode gostar

O que você precisa fazer para ter a Nath como sua mentora?

Curso preparatório gratuito tem aulas sobre como ganhar mais

7 Lições que aprendi com a Nath e que vão além das finanças pessoais

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcia santos 31 de January | 2019

meu objetivo e uma nova vida cansei de trabalhar como uma loka e cada vez mais ir pro buraco tenho 38 anos e preciso de uma nova maneira de viver e nao me esconder por nao poder fazer nada q eu qro socoroooooooooooooooo nath

Tania Ivanilde Ferreira Ribeiro 25 de January | 2019

sai do buraco, com suas dicas consegue ter outra visão da minha vida financeira e tomei coragem de enfrentar as dividas e negociar, to muito feliz e realizada pois conseguir fazer meu primeiro investimento. "ai que festa" sua linda musa das finanças.

Fabiana Ferreira 18 de January | 2019

Conheci o Me Poupe 15 dias antes de acabar o ano de 2018 , e nesse periodo estava literalmente no fundo do poço, desmotivada para tudo na minha vida, além de estar com uma vida financeira totalmente desorganizada, que me levava cada vez mais a uma inércia de vida. O ME Poupe me trouxe não só conhecimento sobre organização financeira, mas me devolveu a vontade de olhar para mim novamente e saber que sou capaz de vencer. Desde então assisto todos os vídeos e estou finalizando o livro, fazendo anotações e cada dia dou passos para a organização financeira, profissional e pessoal que havia perdido em mim mesma. Graças a você Nathalia Arcuri entrei 2019 com muita esperança de que este será o melhor ano da minha vida, pois voltei a acreditar em mim. Obrigada!

Maria da Glória Figueiredo Aguilar 18 de January | 2019

Preciso aprender a aplicar meu dinheiro e não gastar tanto.preciso da sua ajuda.Pode me ajudar?