5 passos pra você parar de cometer erros com seu dinheiro em 2020

27 de julho | 2020

Já passamos da metade de 2020 e você ainda está olhando pro seu dinheiro na poupança e pensando que “um dia” você vai investir? Ou está quebrando a cabeça pensando em como ganhar mais dinheiro pra pagar as parcelas do cartão de crédito, que já chegaram em 2021? E não tá nem conseguindo encontrar os erros com o seu dinheiro??

Não deixe pro ano que vem o que você pode resolver NESTE! Afinal, o que você prefere: dar um jeito nas suas finanças até o fim do ano e chegar em 2021 com tudo pronto pra enriquecer, ou continuar colocando nas suas resoluções de ano novo que “agora vai”?

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri fazendo uma careta

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri fazendo uma careta

É AGORA que vai, me poupeira e me poupeiro! Porque eu vou te mostrar 5 passos bem simples pra parar de cometer erros com o seu dinheiro ainda em 2020.

“Me Poupe, faltam praticamente cinco meses, dá tempo de fazer isso?”

Cinco meses, cinco passos. Faz as contas e me diz.

Mentira, deixa que eu faço: um mês pra cada passo. Ou seja: dá, sim. 😉

Mas você não precisa fazer um a cada mês, claro! Quanto mais cedo conseguir dar cada um deles, melhor. Vem comigo que te mostro quais são:

1. Faxinão financeiro

O primeiro passo pra qualquer arrumação é uma faxina bem feita. E, com suas finanças, não é diferente! Afinal, a faxina financeira serve pra você olhar como tá a sua situação, descobrir os quais seus erros com dinheiro e ver o que dá pra melhorar.

E, já que é pra arregaçar as mangas e se debruçar no extrato bancário e na fatura do cartão de crédito, faz a faxina pesada! Sabe aquela que te livra da sujeira acumulada de meses, que a casa até fica com um cheiro diferente depois?

“Credo, Me Poupe! Que nojo de casa é essa que tava até fedendo antes???”

É jeito de falar! Mas a mesma coisa vai acontecer na sua vida financeira: depois da faxina pesadona de 2020, você só vai ter que se preocupar com isso de novo… Em 2021. Afinal, a faxina financeira deve ser feita todo ano, pra limpar qualquer sujeirinha que possa ter surgido!

2. Descer um degrau

Pensa rápido: de quanto era o seu primeiro salário? E quanto você ganha hoje?

Se você hoje ganha mais do que ganhava logo que começou a trabalhar, aposto que sei o que tá pensando:

“Como que eu vivia com aquele tanto de dinheiro, se hoje não sobra nada??” 

É o seguinte: o nosso cérebro é um sacana. Em resumo, assim que ele vê que tem dinheiro a mais, te engana e te faz cometer um dos maiores erros com dinheiro: acreditar que tudo aquilo tá ali pra ser gasto!

E como driblar a sua cabeça? Vivendo um degrau abaixo. Isto é, vivendo com 70% do seu salário, não 100%!

“E os outros 30%, Me Poupe, o que eu faço com eles??”

A Nath tem a resposta pra isso, e ainda te explica como fazer pra dividir o seu orçamento e conseguir viver dentro dessa conta. Olha só:


3. Aprender a falar sobre dinheiro com o mozão

Segundo o Data Me Poupe, que eu acabei de inventar, a maior parte dos grandes quebra-paus entre casais é por causa de dinheiro.

Apesar dessa informação não ter nenhum embasamento científico, eu tenho certeza que você se identificou. É ou não é?

Isso porque falar sobre dinheiro é um grande tabu! Mas, se a gente não falar sobre ele, isso nunca vai mudar. E, se você não agir, esse vai continuar sendo um motivo de conflito entre você e seu mozão.

Mas tem solução! Portanto, é hora de encarar esse problema de frente de uma vez por todas e aprender a falar sobre dinheiro de forma sensata com o seu companheiro ou sua companheira.

“Me Poupe, seria meu sonho, mas não sei nem como começar…”

Uma boa forma de abordar esse assunto é falar de planos! Afinal, vocês querem conquistar coisas juntos na vida, não é? Então, puxar a pessoa pro seu lado pra planejar todo o caminho até essa meta é uma forma de falar sobre dinheiro sem virar briga.

4. Começar a investir

Vem cá: o que te impede de começar a investir e colocar o seu dinheiro pra trabalhar pra você?

Você acha que precisa ter muito dinheiro pra isso? Pois saiba que a partir de R$ 30 já dá pra investir no Tesouro Direto.

Acha que pode perder dinheiro? É verdade, você pode… Se investir errado. Existem investimentos seguros, de baixo risco, e que rendem mais que a poupança. Olha quatro deles:

E ó, a próxima vai doer: a cada DIA que deixa seu dinheiro na poupança, você tá deixando de ganhar dinheiro. Isso porque a poupança rende só uma vez no mês, enquanto há investimentos em renda fixa que rendem todos os dias. RÁ!

“Me Poupe, eu QUERO investir, mas não sei por onde começar!”

Puxa, seria tão bom se você estivesse falando com a Fada das Finanças, ou lendo esse texto no blog da primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo, né?

E você está!!!

Nathalia Arcuri de blusa verde, com o dedo polegar e o indicador juntos e na frente dos olhos, como se imitasse binóculos

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri de blusa verde, com o dedo polegar e o indicador juntos e na frente dos olhos, como se imitasse binóculos

Então, pode se debruçar aqui no blog e fazer um Nathflix lá no meu canal, que tem tudo explicadinho pra você aprender sobre investimentos, começar a investir ainda em 2020 e parar de cometer erros com o seu dinheiro.

5. Ganhar mais dinheiro

Depois que fez tudo isso, ainda precisa de mais dinheiro pra conseguir dar um jeito na sua vida financeira nesses cinco meses? Então, dá-lhe renda extra!

Você pode ganhar dinheiro sem nem sair de casa! Pesquisa online, venda de roupas que você nem lembra que tem, dando aulas online de algo que você faça bem… O céu é o limite, e, como você sabe, dinheiro não aceita desaforo. Então, enquanto você está ajustando suas finanças, fazer renda extra é um ótimo jeito de reforçar seu orçamento, pagar as dívidas que tiver e investir mais!

“Me Poupe, eu não sei ganhar dinheiro!!!!!”

Nathalia Arcuri falando "calma!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri falando “calma!”

Não é porque você nunca tentou que você não sabe. Afinal, se não sabe, é só aprender!

Portanto, eu preciso te apresentar pra uma pessoa: a Bru Andriotto, que foi a minha primeira desfudida e virou MESTRE da renda extra! Tanto que, até hoje, ela aprende novas formas de ganhar dinheiro e conta tudo pra gente lá no meu canal.

Então, se você nem sabe por onde começar, dá uma olhada nos vídeos que separei aqui embaixo que eu tenho certeza que eles vão te ajudar:

Agora ficou fácil, né?

Eu tenho certeza que, se você começar a colocar em prática tudo isso AGORA, vai chegar lá no fim de dezembro e perceber a guinada que sua vida financeira deu. Além disso, sei que, se não seguir essas dicas, vai chegar lá desejando ter começado hoje. 😉

Me conta nos comentários: tem algum desses passos que você já começou a dar pra resolver sua vida financeira ainda neste ano?

Você também pode gostar

5 Vídeos que você tem de assistir para ter mais dinheiro em 2020!

As 5 perguntas sobre dinheiro mais feitas para a Me Poupe!

Como ganhar dinheiro com YouTube? (Os segredos do canal Me Poupe! revelados)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário