Tudo sobre reserva de emergência

Afinal, será que a reserva de emergência existe?

Ultimamente tenho recebido muitos e-mails de leitores perguntando se precisam mesmo dela ou se isso é papo de economista na Globo.
Como aqui é o Me Poupe! Temos muito mais credibilidade pra afirmar:
SIM!
Reserva de emergência não é lenda urbana. E nesse vídeo simples e divertido, sem ser vulgar, eu te conto tudo o que você precisa saber sobre ela.
Assina o Canal no YouTube pra receber todos os vídeos no seu e-mail!
Prepare-se, assista e seja feliz.

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

4 comentários em “Tudo sobre reserva de emergência

  • 31 de julho de 2016 a 3:20 pm
    Permalink

    Nath, sua linda!!!
    Obrigada por existir!!!!

    Para a reserva se emergência, uma de suas dicas foi investir em tesouro selic…. O que eu quero saber é : se eu investir no tesouro selic 2021, mesmo vendendo antes do da data final eu vou conseguir “não perder dinheiro?

    Responder
  • 15 de outubro de 2016 a 3:35 pm
    Permalink

    Nath, é melhor ter a reserva de emergência ou um seguro de vida? É bom pagar seguro de vida?

    Beijos,

    Débora

    Responder
  • 7 de março de 2017 a 10:43 am
    Permalink

    Nath, é possível usar o FGTS de por exemplo, mil reais no tesouro selic o cdb de liquidez diária e nos próximos meses depósitos menores de 100 reais? Quando atingir o meu custo de 6 meses é só parar de depositar? poderia dar mais detalhes?

    Responder
  • 13 de fevereiro de 2018 a 8:06 am
    Permalink

    Nath!!!!!!!

    Preciso de um help: Estou me programando para criar minha reserva de emergência (a verdadeira!) e a quantia que vou poupar é para atingir a reserva para o período de um ano. Para atingir tal valor, segundo meus cálculos, levarei de 26 a 30 meses para atingi-lo! :O
    Aí que vem a minha dúvida real: Mensalmente guardo 10% do meu salário bruto que tem por objetivo ser um auxílio para minha (longínqua) aposentadoria e, vez ou outra, uso parte desse montante para situações de emergência. Se eu acrescentar o valor desses 10% que eu guardo à quantia destinada a reserva de emergência para um ano, o período para acumular o valor para um ano cairá aí para 16 a 18 meses.
    Devo acrescentar essa quantia ao que ficará separado do meu salário para poder agilizar o acúmulo do montante para 12 meses tendo em vista que em, aproximadamente, um ano e meio meus planos é deixar meu emprego para dar início à caçada de estágio para a faculdade.

    Valeu!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *