Vale ou não vale: Brechó em Barcelona!

 

Eu adoro brechós e, nessas férias, passei por algumas cidades da Europa e aproveitei para viver essa experiência por lá. Apesar de indicações de amigas e também algumas lojas que vi na internet, resolvi bater perna e explorar as ruas de Barcelona em busca de pechinchas valiosas. Entre um passeio e outro é só  ficar atenta que certamente você vai encontrar um brechó onde quer que você esteja. Neste post vou dar uma mão amiga para quem quer comprar peças com mais qualidade durante o tour, com precinho incrível!

Então bora lá!

Por Greyce Rincon

spanielsko 01

BARCELONA:

Achei um brechó bacana, gigante, chamado HUMANA (saiba como chegar lá). Depois descobri que ele também existe em outros países da Europa.

HUMANA Fundación é uma organização de desenvolvimento não governamental (ONG), que, desde 1987, promove a protecção ambiental e tem realizado projetos de cooperação em vários países da África sub-saariana, América do Sul e Ásia.

Não preciso dizer que me apaixonei pelo projeto e pela maneira com que organizam as peças no espaço. É um brechó de roupas mais dia a dia, “normais”, portanto, tem que garimpar bastante pra achar algo super legal e diferente. Tem bastante coisa usadinha, mas fuçando com calma a gente sempre acha ago legal.

IMG_6563

Fiquei no centro de Barcelona e a loja era quase na rua onde estava hospedada. Peguei uma promo incrível:

Qualquer peça 3 Euros!
A loja inteira estava na promoção.

Mas a gente tem que tomar cuidado; quando o preço é mega bom, lembre-se não sair igual louca comprando tudo. Consumo consciente! 

Primeiro passo: PROVE a roupa mais de uma vez e olhe o caimento, o tecido, as costuras. Veja se estão em bom estado, se o tecido é bom, se não vai ficar “fedididinho” quando suar (no caso de roupas com muito polyester), se nao ha manchas e se as costuras estão em bom estado.

Segundo passo: PENSE no seu guarda-roupa. Se aquela peça COMBINA com, pelo menos, 4 looks diferentes – nada da mesma calça , com mesma modelagem, que só muda a cor, ok? Assim você terá certeza que vai usar bastante aquela peça e a a compra valerá a pena.

Terceiro passo: Avalie se a peça é versatil, se pode ser usada para trabalhar e também para passear, por exemplo. Essa sim, é uma compra incrível!

Eu provei algumas coisas no brechó, garimpei e comprei 3 peças pensando em todos os passos para uma boa compra.

 

IMG_6550Blusa pink listrada-  Tem a modelagem que eu amo, larga, reta e é mais curtinha, que era uma blusa diferente das que já tinha no meu armário. A cor é diferente, quase não tinha peça de cima pink, tecido durinho, em bom estado. Por ser mais curta, vai me ajudar na hora de combinar com as peças de baixo de cintura alta. Também posso usá-la no trabalho e ou no passeio. Tudo isso por R$12,00 (3 EUROS), valeu super a pena.

 

IMG_6601
Nas minhas andanças por Barcelona…

Vestido cinza Linho – Esse vestido foi um achado! Não dava nada pra ele no cabide, até parecia um vestido meio senhora. Peguei para prová-lo, pois eu amo linho, que é um tecido natural. Olhei do avesso e vi que a peça era super bem costurada, parecia nem estar do avesso – é assim que a gente sabe quando a peça é bem feita. A marca é Sandro, feito na Espanha. Fiquei mega feliz, pois é uma peça feita onde estava.  E eu adoro saber que estou comprando – e usando – algo feito no lugar por onde passei. Principalmente por R$12,00!

 

IMG_6552

Case para computador – Primeiro achei que fosse uma bolsa, mas quando percebi que era um case eu pirei! Foi mega útil, pois eu geralmente levo o computador quando visito minhas clients. E como ele parece uma bolsa, foi perfeito! A marca é italiana, tecido super diferentão e a cor era diferente de preto, o que eu super precisava.

 

Blusa xadrez Zara- Essa blusa eu peguei da arara achando que ia arrasar! Tecido Neoprene, estilo moderninho, que eu amo, mas quando provei, ficou super esquisitinha no corpo. Aumentou meus seios (o que não quero), não criou a estrutura que eu gosto, enfim, não curti. É importante a gente perceber essas coisas, pois nos empolgamos com a marca, tecido, costuras e isso pode ser uma ilusão. A gente pensa: “não ficou tão boa, mas tá muito barata, a marca é legal, o tecido é diferente, de repente posso mandar consertar algo, usar com uma peça que valorize…”. Mas nao!!! NÃO compre se não amar a peça.

Dica:

Peça que vale a pena não é aquela que você prova e faz aquela cara de “será??”, ou que já acha que não caiu muito bem, mas vou tentar usar.  A gente tem que AMAR para valer a pena, mesmo com o preço parecendo MUITO barato! Peça parada no guarda-roupa é dinheiro perdido!

Espero que esse post inspire e ajude você a aproveitar as comprinhas em brechós durante sua proxima viagem. E o mais importante: procurar roupas que valorizem seu corpo, seu estilo. Não é a roupa que vai te trasformar. Quando uma peça não ficar boa em você, é por que ela foi feita pensando em um outro tipo de corpo e estilo. Não o contrário J

Gostou do post? Compartilhe essa dica! 

Sobre a Greice Rincon:

look pretinho basicoApaixonada pelo mundo fashion desde criança e com um sonho de ser estilista, conheci e me apaixonei pelo trabalho de produção de moda/figurino, onde atuei por quase 15 anos. Trabalhei em TVs e revistas, fiz muitas publicidades e vesti artistas, até que um dia tive a necessidade de aprender outras coisas. Foi quando encontrei a Consultoria de Imagem, onde mal tinha me formado e já tinha certeza que era isso que eu queria ser. Foi a Consultoria que preencheu aquele sentimento vazio de só montar um look lindo, pra passar a trabalhar com mulheres reais, suas necessidades, sentimentos e autenticidade, que é o meu maior valor.  São cinco anos atuando em Consultoria e, neste tempo, me formei em visagismo, maquiagem, modelagem, costura,  entre outros cursos de autoconhecimento, que tenho buscado como principal objetivo para fazer as pessoas a praticarem a autenticidade. Atualmente, além da consultoria, ministro workshops de imagem e Estilo e sou docente da matéria de Consultoria de Imagem, dentro dos cursos Técnicos de Moda no  Senac – SP.

insta: mu.de_

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR…

MODA DE SUPERMERCADO: VALE OU NÃO VALE?

PEÇAS COM PEQUENOS DEFEITOS: ÓTIMAS OPORTUNIDADES

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *