Candidatos à prefeito do Rio e São Paulo: Veja quem foi barrado no radar de respostas evasivas!

 

Não seria incrível se no momento em que os políticos começassem a falar daquele jeito que ninguém entende uma sirene tocasse ou eles caíssem numa piscina igual ao Silvio ai embaixo?

Pois é. Ainda não conseguimos convencer os candidatos a subirem naquele troço onde correm o risco de passar ridículo, frio e ainda podem ter água entrando pelo nariz cada vez que falam o que a gente não entende. (mas que seria legal, seria!).

Fica para as próximas eleições.

Masssssss

que candidato é esse
Imagens dos bastidores da criação do nosso radar meramente ilustrativas

A sirene a gente desenvolveu! Yuhuuuuulll! Foram anos de pesquisa e muita tecnologia até chegar a este modelo. (Mentira, era o meu cérebro que reclamava na hora e eu só transmitia a angustia de não ter entendido Lhufas, mas a sirene tocava!)

Como funciona o radar anti respostas evasivas?

Simples: Eu fui lá entrevistar 5 candidatos à prefeitura de São Paulo e 7 candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro para o nosso lindo e querido Canal Me Poupe! no YouTube. (O que? vai falar que não sabia? Corre que já tá tudo lá! e os links estão todos aqui embaixo).

Quando o portal Meumunicipio.org.br me convidou para entrevistar estes candidatos e roteirizar as entrevistas eu tinha apenas uma ideia em mente: Fazer com que todos eles falassem pra mim o que não dizem nem nas propagandas, nem nos debates.

E não pense que é sobre assuntos polêmicos que eu to me referindo, não. Já parou pra perceber que eles NUNCA falam o essencial que é o COMO?

COMO você pretende melhorar a educação? Qual vai ser o passo a passo? Por onde vai começar?

COMO vai combater a corrupção?

COMO vai usar o dinheiro público pra melhorar o atendimento médico na cidade? Quanto será investido? De que forma e com qual impacto?

COMO não é O QUE. 

Eu não queria saber proposta, isso é possível verificar no site de campanha dos candidatos. Todos precisam ter um site com as propostas por escrito e tá lá, é só acessar. Eu queria saber o COMO e quantos deles iam cair no radar por não saber explicar. Este é o nosso pulo do gato.

480955-650-1453449728-funny-jumping-cats-103__880

E o radar? Flagrou ou não flagrou?

O Radar do Me Poupe! pegou e pegou forte! Não passou ninguém, minha gente. O mais importante é que depois de flagrados, com sirene tocando e todo aquele rebuliço, a multa era responder direito e de forma clara. (Se a gente tivesse cobrado dinheiro pela multa, tava rico!)

Alguns dispararam mais, outros dispararam menos…. mas todo mundo deu pelo menos uma respostinha com aquele cheiro de…. “O que foi que ele falou?”.

As entrevistas estão todas publicadas no Canal e vou deixar todos os links aqui! Espero que você, que vota em São Paulo ou no Rio de Janeiro possa conhecer melhor o candidato por trás das propostas e ir mais consciente para urna este ano.

“E  o que isso tem a ver com um canal de finanças, Deusa da economia?”

Ai, gente… Assim eu fico encabulada!

Simples: Você paga imposto e, quando paga imposto, deixa de investir em outras coisas talvez mais importantes. O mínimo que se espera é que quem esteja lá gerenciando esse dinheiro saiba usá-lo de forma mais consciente e eficiente. Cansei de investir sem ter retorno e como não posso simplesmente parar de contribuir, fiz o que estava ao meu alcance. Agora é cobrar e ficar de olho no evasivômetro. De boas propostas o inferno está cheio. Quero ver colocar em prática.

Assista à todas as entrevistas, vote consciente, compartilhe esse post e seja feliz.

São Paulo

Fernando Haddad:

João Dória

Luiza Erundina:

Marta Suplicy

Celso Russomano:

Rio de Janeiro

Alessandro Molon:

Carlos Osório:

Flavio Bolsonaro:

Índio da Costa:

Jandira Feghali:

Pedro Paulo:

Marcelo Freixo:

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *