Efeito Batom: Você linda na crise.

27 de agosto | 2015

Por Nathalia Arcuri

O nome é ótimo:

Efeito Batom.batom-borrado

Eu, que sou apaixonada por chocolate, logo me vejo obesa, reflexo do “Efeito Baton”, provocado pelo excesso de bastões de chocolate.

 

Tipo isso:

2605_2_20150327152602

Baby with face covered in chocolate

Eu

Ok, agora que a viagem acabou, dá pra voltar ao assunto:

O EFEITO BATOM!

O que é?

Em momentos de crise, enquanto outros setores da economia desaceleram e sofrem com a queda no consumo, o setor de beleza, cosméticos, etc costuma crescer ainda mais.

Por que?

ilustracao-mudanca-de-visual-cabeleireiro-1373662257393_560x400

Simples: Diante do fantasma do desemprego, inflação e medo generalizado, as mulheres se seguram e  gastam menos com os “pequenos mimos” como bolsas, acessórios, roupas e artigos de luxo.  E pra onde vai o dinheiro economizado? Para a maquiagem, salão de beleza, depilação, mechas californianas, ombré hair, drenagem linfática… A lista é infinita, você sabe.

O lado bom do Efeito Batom:

Ao concentrar nosso dinheiro em prazeres que elevam a auto-estima, estamos fugindo do outro efeito que pode vir de carona com a crise:  O desânimo perante a vida. A mulher que se sente bonita, desejada, sexy e de bem consigo mesma produz mais neurotransmissores do bem estar, como a dopamina e, consequentemente se sente mais segura. O que acontece com uma mulher bonita,motivada e segura? Domina o mundo, claro!

O lado perigoso do Efeito Batom:

A belezura da pessoa pensa: “Já que eu não comprei aquele sapato, vou me acabar nesses creminhos da Kératase”.  Me poupe, né?  A idéia de crescer na crise é justamente aprender com ela e perceber que dá pra poupar reduzindo os excessos e investir mais em momentos e objetos que agregam mais valor à vida.

Aproveite a inspiração pra arrasar no boca louca! E seja feliz!

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ana Maria 31 de August | 2015

Gostei do tema. Me identifiquei com a criança... rsrsrs. Beijos