Será que seu nome está sujo? Saiba como descobrir!

Atualmente, quase 60 milhões de brasileiros estão com o nome negativado, o famoso “nome sujo”. Ou seja, são 60 milhões de pessoas listadas nos órgãos de proteção ao crédito. Entrou em pânico?

Por Parceiro de Conteúdo.

1_OK

 

Não precisa! É bem simples descobrir se você é um dos inadimplentes que estão nesta lista. Serviços como a consulta Boa Vista SCPC, oferecida pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), por exemplo, permitem que os cidadãos tenham acesso às dívidas negativadas e entrem em contato com os credores para negociação das pendências.

Tenha a certeza de que tem mais gente com você e que há solução para o problema!

 

2_ok

 

Acompanhe o post de hoje do GuiaBolso e entenda como é importante manter o controle da sua vida financeira e, consequentemente, manter o nome limpo. Veja dicas de como consultar sua situação e, por fim, organizar as pendências de forma simples e eficaz.

 

Proteja seu nome

 

3_ok

A frase é antiga, mas sempre atual à nossa realidade: o nome é o maior bem do brasileiro. Mantê-lo longe dos órgãos de restrição é imprescindível para uma vida tranquila. É claro que, em determinadas situações, as negativações podem surgir, porém, é preciso ter em mente que é possível regularizá-las e prosseguir com seus projetos e objetivos.

E por que se preocupar em manter tudo em dia? Com o nome sujo na praça, você não tem acesso a serviços financeiros como abertura de conta corrente, financiamentos imobiliários, cartão de crédito e crediários. E sabemos muito bem o quanto tais serviços são importantes no planejamento familiar!

 

 

Acompanhe seu CPF na Boa Vista

 

4_ok

Existem alguns serviços que permitem acompanhar todos os apontamentos realizados em seu CPF, como a inclusão nos órgãos de proteção ao crédito. O Radar de CPF, disponibilizado pelo app GuiaBolso, é um deles.

Em uma parceria realizada entre o GuiaBolso e a Boa Vista Serviços, os usuários do aplicativo podem consultar se existem pendências financeiras em seu nome e, em caso positivo, proceder com a regularização da dívida. Para os usuários do app, a vantagem é controlar toda a sua vida financeira em um mesmo local, o que permite uma melhor análise das movimentações.

Consulte a Boa Vista SCPC

A base de dados mantida pelo SCPC é a mais completa e antiga do país, criada há 60 anos. Constam no cadastro informações de 202 milhões de CPFs, sendo que, mensalmente, são realizadas mais de 180 milhões de consultas ao sistema.

 

5_OK

 

É interessante salientar que a utilização do serviço é gratuita e segura! Para consultar o CPF, o cidadão deve seguir os seguintes passos: acessar o site do Consumidor Positivo, clicar em “Consulta CPF Grátis” e digitar o e-mail e a senha cadastrados. Caso não seja cadastrado, basta informar rapidamente suas informações pessoais.

 

6_OK

 

Apesar de ser online, a consulta não pode ser realizada por qualquer um. Ao se cadastrar no site, a Boa Vista envia um código de ativação para o celular do responsável pelo cadastro, o que torna a operação ainda mais segura.

Uma vez que você consultou seu CPF e constatou que tem pendências financeiras, o primeiro passo é analisar o orçamento, definir a verba disponível para quitar as dívidas e entrar em contato com os credores.

 

Counting the costs, can either be used for future growth or losses

 

É importantíssimo atentar-se às condições disponibilizadas: faça acordos que estejam dentro do seu orçamento, com base em um bom planejamento financeiro.

Saiba como se livrar das dívidas terríveis aqui

Gostou das dicas? Possui alguma dúvida sobre a consulta Boa Vista SCPC ou cadastro nos órgãos de proteção ao crédito? Compartilhe sua dúvida ou opinião nos comentários!

Este texto foi produzido pela equipe do Guia Bolso, parceiro do Me Poupe! na disseminação gratuita da educação financeira.  

Você também pode curtir!

VÍDEO: 5 DICAS PARA SOBRAR DINHEIRO

RENDA EXTRA URGENTE! USE A TECNOLOGIA PARA GANHAR DINHEIRO.

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *