Vaine Cordova, O REI DOS PONTOS

O dicionário define a palavra “Rei” da seguinte forma:

Rei (S.M.) Aquele que detém o poder absoluto ou grande parcela de poder.

Então, não há melhor definição para o nosso entrevistado de hoje: com vocês, Vaine Cordova, o Rei dos PONTOS.

Por Nathalia Arcuri

vaine-rei

Para se ter uma ideia do poder do nosso Rei, ele acumulou 450 mil PONTOS em apenas dois anos!!! 450 mil PONTOS!!!

O que isso representa? Bom, só este ano, ele se prepara para viajar para os Estados Unidos pela quarta vez. Sem pagar nada a mais pelas passagens, só resgatando bilhetes através de PONTOS acumulados.

Eu não falei que o cara era é o Michael Jordan, o Roberto Carlos, o Pelé da bagaça!?

Como ele chegou no mais alto degrau da realeza dos PONTOS? O que come, como vive, de quanto é a fatura deste homem? É o que você vai descobrir agora!


Me Poupe: Eu já entreviste personalidades, gente importante. Mas rei, esta é a primeira vez, que emoção!

Vou começar te perguntando, há quanto tempo você acumula PONTOS, você só faz isso da vida, quando começou a construir seu império?

Vaine: Eu sou advogado, trabalho todos os dias como todo mundo e acumulo PONTOS há uns 3 anos. Comecei porque minha família é do interior, de São José do Rio Preto e eu moro em São Paulo, então comprava com frequência passagens de avião para ir para lá. Comecei então só juntando milhas, planejando as viagens. Achava que era a única maneira. Um dia, por acaso, vi uma promoção para comprar em um parceiro da Multiplus e ganhar 10 PONTOS a cada 1 real gasto.

Comprei 18 desodorantes de uma só vez para usar durante o ano todo e acumulei 3 mil PONTOS. Nunca mais parei.

Me Poupe: Qual o segredo para acumular tantos PONTOS?

Vaine: Não tem segredo, mas faço algumas coisas. Comprar produtos e serviços nos parceiros da Multiplus me ajuda muito.

Sempre que aparece uma promoção, compro produtos de limpeza e higiene em grande quantidade para acumular PONTOS em dobro.

Já comprei 24 detergentes em uma promoção. Em outra comprei 12 caixas de sabão em pó. Parcelo as compras sem juros no cartão para o valor da fatura não ficar pesado para pagar de uma só vez e acumulo muitos PONTOS.

Ativei as notificações do APP da Multiplus que me avisa das promoções e duas vezes por dia dou uma olhada para ver se não estou perdendo nada.

Compro de tudo nos parceiros: roupa, tênis, suplemento, pasta de amendoim, meia, até cueca! Coisas que eu tenho que comprar de qualquer forma, mas aproveito as promoções.

IMG-20171029-WA0036 (1)

Me Poupe: Divide com a gente outros segredinhos para acumular tantos PONTOS…

Vaine: Eu troquei meu cartão de crédito que acumulava um pouco mais de 1 ponto por dólar pelo cartão Itaucard Multiplus. Hoje acumulo 2,5 pontos a cada dólar gasto. Compro tudo no cartão, até um chiclete!

Também contrato sempre o acelerador de pontos Multiplus que funciona assim: eu pago um valor adicional de cerca de 2% da fatura e meus pontos do mês dobram.

Além disso, dou valor mesmo às pequenas quantidades de pontos que posso acumular. Por exemplo, troquei o serviço de táxi que usava por outro que acumula PONTOS a cada corrida. É pouco, cerca de 20 pontos por corrida, mas multiplica isso por 10 corridas em um mês. De grão em grão…

Também sou um Ninja dos Pontos, participo de um game no site da Multiplus com ações e metas para bater e acumular mais PONTOS. Se você indica amigos, por exemplo, ganha mais PONTOS. Se compra de um número X de parceiros durante o mês, ganha mais PONTOS também.

Também fico de olho nos gastos da minha família. Minha irmã só usa cartão de débito, por mais que eu brigue com ela para mudar este hábito. Então, quando ela vai fazer uma compra grande, ofereço meu cartão para ela usar. Faço isso com meus pais também. Sempre me ofereço para pagar no cartão, depois eles me reembolsam. Tudo para acumular mais PONTOS, claro!

Me Poupe: Você planeja muito antes de fazer qualquer compra?

Vaine: Sim. Quando meu ventilador de teto queimou, por exemplo, fiquei passando calor durante um tempão. Só comprei outro quando apareceu uma promoção para acumular bastante ponto.

Quando roubaram meu celular, preferi comprar outro no Brasil do que comprar nos Estados Unidos. A diferença era de 700 reais a mais para comprar aqui. Mas com a compra do celular em um parceiro Multiplus, acumulei PONTOS suficientes para uma passagem de ida para Miami. Ou seja, na ponta do lápis, valeu a pena pagar mais.

Me Poupe: E você controla estes gastos de alguma forma?

Vaine: Sim, controlo tudo e me considero muito econômico, só compro o que preciso mesmo. Tenho uma planilha onde lanço todos os gastos, inclusive os gastos futuros dos parcelamentos para manter tudo sobre controle.

Me Poupe: Você compra tudo parcelado, mesmo se a loja der desconto para pagamento á vista?

Vaine: Na maioria das vezes, pago parcelado. Mas sempre coloco as vantagens e desvantagens na ponta do lápis. Fui fazer uma compra esses dias na internet e o desconto era de 10% se pagasse á vista no boleto. Preferi pagar á vista.

Me Poupe: Quantos PONTOS você já conseguiu acumular? E o que eles te proporcionaram?

Vaine: Nos dois últimos anos, acumulei 450 mil pontos. Meu foco é viajar, porque é o que eu mais gosto mesmo. Desde que comecei a acumular PONTOS já fui para Montevidéu, Santiago, Los Angeles, Las Vegas, Miami e outros lugares. Sempre resgatando bilhetes com meus PONTOS.

Em uma destas viagens me dei ao luxo de ir de classe executiva, foi uma experiência incrível. Esta passagem custa cerca de 10 mil reais, se eu fosse comprar com dinheiro seria impossível para mim, totalmente fora do meu orçamento. Esse valor é o que eu planejo gastar em toda uma viagem de férias ou até menos. Realmente é uma experiência que eu não teria condição de viver se não fossem os PONTOS.

Também já consegui levar meus pais para Miami para uma viagem de uma semana, emiti a passagem dos dois com meus PONTOS e pude oferecer esta experiência para eles. Foi muito legal!

vaine-viagens

Me Poupe: Quem te vê viajando sem parar assim deve achar que você é muito rico, né?

Vaine: Muitos amigos brincam com isso, galera pergunta se eu estou ganhando muito bem. Mas aí quando eu explico sobre os PONTOS, querem saber tudo sobre como faço para tentar fazer também.

Na verdade, eu planejo para acumular o máximo de PONTOS possíveis, me programo para conseguir viajar na baixa temporada quando os preços estão mais baixos, planejo tudo bem antes, resgato as passagens com antecedência e aí dá certo!

Me Poupe: Alguma coisa a mais a dizer para quem quer começar a acumular e também entrar para a família real dos PONTOS?

Vaine: Com planejamento e paciência, todo mundo pode acumular PONTOS e viver coisas bem legais também. Espero ter ajudado a inspirar muita gente!

Bom, o que dizer de Vaine? Inspiração pura! Vida longa ao rei! E vamos todos aprender com ele como se faz!

 

 

multiplus

Este artigo foi produzido com o apoio da Multiplus, rede de fidelidade que, assim como o Me Poupe!, acredita no valor da educação financeira. Se você quer que seus pontos valham mais, mas não sabe como nem onde fazer isso, acesse www.pontosmultiplus.com.br e comece agora a cuidar melhor dos seus pontos.

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *