O QUE SÃO PONTOS?


Tem gente que, como diria o grande Zeca Pagodinho, nunca viu, nem comeu, só ouviu falar.

Tem gente que sabe mais ou menos do que se trata, mas nunca foi apresentado pessoalmente.

caviar

Por Nathalia Arcuri

Tem gente que até conhece, mas não sabe usar e comete um atentado violento ao próprio bolso: desperdiça PONTOS preciosos  e isso me dói mais que uma punhalada nas costas! (Ok, nunca ninguém me apunhalou, mas acredito que deva doer pra caramba)

Já passou da hora dessa realidade que apunhala o meu coração (nossa, como eu tô melodramática hoje) mudar!

Hoje, de uma vez por todas, você vai entender o que são PONTOS e como eles podem deixar a sua vida mais rica!

Prepare-se: essa série de textos e vídeos pode provocar ataques intensos de arrependimento e/ou rompantes incontroláveis de acúmulo de pontos. Seja lá qual for a sua reação, respire fundo e tente não surtar pensando: “Por que eu não soube disso antes?”.

Não adianta se lamentar pelo que passou… Pense no que você será capaz de aproveitar (e economizar) a partir de agora.

Bora lá?


O QUE SÃO PONTOS?

PONTOS são a contrapartida que o cartão de crédito, a loja ou o posto de gasolina te dão em troca da sua fidelidade.

Quanto mais fiel você é, mais recebe esta vantagem em troca. Imagine-se num relacionamento… É como se a cada beijinho no seu marido ou esposa você recebesse um ponto. MAIS BEIJINHOS = MAIS PONTOS  

“E o que eu ganho com esses pontos?”

Ai é que está o pulo do gato!

Como informação é tudo nesta vida, saber acumular bem os PONTOS é o que te ajuda a converter estes PONTOS em coisas úteis de verdade! E tem para todo gosto! De diária de hotel, salto de paraquedas, sofá novo para a sala até box com todos os episódios da sua série preferida.  Passagem aérea é o item mais desejado, mas também existem outras opções que você pode escolher para trocar por seus PONTOS acumulados. PONTO É VIDA.

E como acumular mais PONTOS para ter acesso a este universo de vantagens? Aí é que são elas!

Programa de milhagem não é tudo igual. Você precisa encontrar um que valorize os seus PONTOS de verdade.

Não adianta acumular milhares de PONTOS se na hora da troca por produtos ou serviços, eles não valem quase nada e você descobre que está em um programa de auditório. Daqueles que te colocam em uma cabine e um fone de ouvido com a música bem alta e te perguntam:

“Você trocaria seus 10 mil pontos por um mamão verde?”

E a você, só resta responder: “Siiiiiiim!”

programa-auditorio2

Quer fazer um bem aos seus pontos? Compare os diversos programas de fidelidade e veja qual mais valoriza os seus pontos. A Multiplus, nossa parceria na missão de fazer seus pontos valerem mais, deixa o consumidor livre pra comprar e consumir onde quiser, como quiser, se quiser, quando quiser e claro, se puder. Antes de seguir, te convido a fazer comparações entre alguns programas de fidelidade (aliás, uma pesquisa valiosíssima).

O objetivo aqui é que você crie consciência a respeito dos seus pontos, um direito seu, conquistado a duras penas e que talvez você esteja jogando no lixo.

Mas, e as MILHAS? Entram onde nesta bagaça?

MILHAS e PONTOS são a mesma coisa. MILHAS é o nome que os seus PONTOS recebem na hora que você decide trocá-los por passagens aéreas.

As companhias aéreas também têm programas próprios de milhagem que utilizam a mesma regra: quanto mais você voa, mais acumula.

Quando você compra uma passagem aérea com um cartão de crédito que tem programa de fidelidade, você acumula PONTOS  no cartão de crédito com aquela compra. (Que  podem ser revertidos futuramente no produto ou serviço que você escolher).

Se, além disso, você estiver cadastrado no programa de milhagem da companhia aérea, você também acumula PONTOS com a empresa por esta mesma viagem. (Que podem ser revertidas futuramente em descontos ou passagens aéreas)

Resumindo:

Boa parte de tudo que você compra pode se converter em PONTOS, desde que você selecione lojas ou serviços que ofereçam o benefício ou faça a compra com um cartão de crédito que pontue seus clientes pela fidelidade.

“Mas eu já ouvi falar que cartão de crédito é ruim! Será que vale a pena?”

A resposta para essa pergunta é pauta para outro texto! E fique à vontade pra deixar mais perguntas aqui nos comentários!

O pulo do gato é juntar PONTOS em um programa de fidelidade que realmente dê valor a eles, porque aí você consegue trocá-los por coisas que realmente deseja, sem precisar consumir mais do que precisa.  

“Tá quase me convencendo… Mas o que eu posso fazer com esses pontos além de viajar? Não precisa de muito ponto? Será que vale a pena mesmo?”

Todas essas perguntas serão respondidas ao longo das próximas semanas, relax baby!

Eu sempre costumo dizer que é melhor ter pontos do que não ter e você não precisa consumir mais do que o necessário para acumular esses preciosos agentes da economia. Basta ser fiel e lá eles estarão.

Ao se cadastrar em Programas de Fidelidade como o Multiplus, você troca seus PONTOS acumulados DE GRAÇA por centenas de produtos e serviços, inclusive passagens aéreas.

Fica de olho nos próximos posts e vídeos aqui do Meu Poupe que a gente vai te ensinar alguns truques para turbinar seus PONTOS e fazer o que quiser com eles.

Acumule experiências e seja feliz!


multiplus

Este artigo foi produzido com o apoio da Multiplus, rede de fidelidade que, assim como o Me Poupe!, acredita no valor da educação financeira. Se você quer que seus pontos valham mais, mas não sabe como nem onde fazer isso, acesse www.pontosmultiplus.com.br e comece agora a cuidar melhor dos seus pontos.

Deixe seu e-mail pra receber as atualizações gratuitas e saber cada dia mais sobre economizar, investir e enriquecer!

 

materiais-ricos-me-poupe

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

10 comentários em “O QUE SÃO PONTOS?

  • 14 de setembro de 2017 a 1:19 am
    Permalink

    Ansioso por essa série.. Ja fiz meu cadastro na Multiplus 😉

    Responder
  • 14 de setembro de 2017 a 10:13 am
    Permalink

    Nath, eu sempre fico confusa sobre passagens aéreas.
    Eu já troquei meus pontos Multiplus por produtos, mas nunca consigo com passagens.

    Os pontos da Latam/TAM converte pra Multiplus. Minha dúvida é: se eu comprar com o cartão de crédito uma passagem da Latam, eu recebo pontos 2x?? Pela compra vai pro cartão e pela viagem, quando a gente faz o check-in.. já pede pro pessoal lançar. É isso?

    Responder
  • 14 de setembro de 2017 a 3:59 pm
    Permalink

    Nath, muito legal essa série nova de informações!

    Tenho uma dúvida quanto à pontos/milhas. Troquei de banco há um tempo, e tenho pontos parados no banco antigo (ainda tenho a conta ativa, mas atualmente uso o cartão de crédito do segundo banco, que é mais vantajoso). Quero convertê-los em milhas, mas para transferir esses pontos do banco antigo para a Smiles, tenho que atingir um valor mínimo. Como não compensa eu voltar a usar esse cartão antigo, existe alguma forma de eu liberar esses pontos?

    Responder
  • 15 de setembro de 2017 a 12:14 pm
    Permalink

    Nath! Descobri o ano passado acumular Multiplus, qdo contei ao meu marido que iria p o exterior com pontos ele riu muito! Tô quase lá! Acha q acúmulo mais e levo o marido? Hahaha

    Parabéns pelos vídeos, sou sua fã! Bj

    Responder
  • 15 de setembro de 2017 a 4:51 pm
    Permalink

    Mas não tenho mais cartão de crédito como posso participar das pontuações na Multiplus?

    Responder
  • 17 de setembro de 2017 a 4:58 pm
    Permalink

    Boa Tarde Nathalia !

    Tenho 26 anos e entrei a 2 meses em uma empresa a qual eu precisarei realizar viagens nacionais, depois de um certo tempo, viagens internacionais a trabalho. Eu tinha 2 cartões de créditos do Itaú (Nacional e Internacional) e quebrei os mesmos, devido a algumas dores de cabeça que tive após utilizá-los.

    Eu particularmente não quero mais cartão de crédito, estou meio traumatizado pelo o que eu passei. Existe a possibilidade de eu se cadastrar na Multiplos e acumular pontos/milhas das minhas viagens realizadas pela minha empresa, para que eu possa usar futuramente e conseguir descontos nas minhas viagens particulares ? Ou só existe a forma de acumular pontos utilizando cartão de crédito?

    Desde já agradeço os esclarecimentos….

    Responder
  • 21 de setembro de 2017 a 11:07 am
    Permalink

    Nathalia, tem como trocar os pontos do Nubank na multiplus?
    E se tem como acumular pontos com a nubank sem pagar por aquele programa que eles criaram de recompensa? Desde já agradeço por essa serie.

    Responder
  • 27 de setembro de 2017 a 3:27 pm
    Permalink

    Boa Tarde Nath!

    Baixei hoje uma planilha do teu blog, mas estou com dificuldade, pois quando eu adiciono mais um item na tabela e coloco o valor que preciso, não atualiza no restante da planilha.

    Se for possível me dar uma ajuda, eu agradeceria.
    Desde já agradeço. Parabéns pelo seu trabalho no You Tube e aqui no teu site.

    Responder
  • 14 de novembro de 2017 a 2:40 pm
    Permalink

    Nath, posso ter o Master Card surpreenda e o multiplus? e a Dotz já ouviu falar?

    Responder
  • 20 de dezembro de 2017 a 7:58 am
    Permalink

    Tenho cadastro no Multiplus mais não consigo acessar nem renovar minha senha, ele diz que o cpf ou email não foram localizados. Tentei fazer um novo cadastro mais o site não permite pois já tenho cpf cadastrado, entrei em contato com a multiplus e eles me mandaram cadastrar a senha novamente e não estou conseguindo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *