NÃO DEIXE OS PONTOS MORREREM

Eu tenho o grande sonho de ver chegar o dia em que todos nós vestiremos roupas brancas, daremos as mãos e juntos celebraremos o fim deste crime. Eu tenho esperança.

Sim, eu sonho com o dia em que os PONTOS não morrerão mais e tudo será só prosperidade e riqueza! 

Por Nathalia Arcuri

pompa-pontos morrerem

 

Todo esse momento fofo no maior estilo “We are the world” para, na real, dizer mais uma vez a você: Não deixe os seus PONTOS morrerem, P#$@☠!!!!!

Deixar PONTOS morrerem é deixar de se beneficiar de produtos e serviços que podem te dar mais qualidade de vida. Que podem te poupar gastos. É jogar dinheiro fora!

Se você já deixou PONTOS morrerem durante a sua vida, vamos superar, ficou no passado. Mas que isso não se repita! Vou dar agora alguns macetes que vão te ajudar a não ser uma Bibi Perigosa e a ficar longe deste crime de vez!

 

bibi pontos

 

DICAS PARA NÃO DEIXAR OS PONTOS MORREREM 

 

DICA 1 – FAXINA NOS PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Existem vários tipos de programa de fidelidade que você pode até já fazer parte mas não confere, nem lembra direito quantos pontos têm e quando vencem. Loja, posto de gasolina, supermercado, companhia aérea e por aí vai.

A primeira coisa a fazer então é uma verdadeira faxina e checar um por um destes Programas. Saber quantos PONTOS você tem e quando eles expiram. Ligue no atendimento ou entre no site, dedique este tempo que vai valer a pena.

Com estes detalhes todos anotados, você consegue saber até quando pode esperar para transferir os PONTOS, quanto falta para acumular e conseguir trocar por algo que realmente te interessa…

Se você não conhece, muito prazer, este é o famoso pla-ne-ja-men-to. Tão insubstituível para quem quer ser rico, como eu e você.

 

DICA 2 – FIQUE DE OLHO NAS NOTIFICAÇÕES DO PROGRAMA DE FIDELIDADE

Atualize o seu contato com o seu Programa de Fidelidade. Forneça um e-mail que você realmente vai ler. Eu mesma só fiquei sabendo que tinha 12 mil PONTOS expirando (leia-se: próximos da morte) porque a Multiplus me mandou um e-mail. Salvei meus pontos lindamente e comprei um HD Externo que estava precisando muito na Casa Me Poupe.

Baixe os APPs dos Programas de Fidelidade e ative as notificações. É o jeito mais eficiente de não deixar nada importante passar batido.

 

DICA 3 – TROQUE SEUS PONTOS PELO QUE FOR POSSÍVEL, SEMPRE!

Você seguiu a DICA 1 acima e descobriu no Programa de Fidelidade do seu cartão que não tem PONTOS suficientes para transferir para a Multiplus.

Alguns Programas colocam um número mínimo de PONTOS para autorizar a transferência, por isso é tão importante se planejar.

Então, por exemplo, você tem 4 mil PONTOS que não podem ser transferidos ainda e eles expiram semana que vem. O quê fazer neste caso? Oras, melhor ter uma vida simples do que morrer precocemente! Troque os PONTOS pelo que for possível!

As opções dos Programas de Fidelidade do cartão são normalmente limitadas mas procurando dá para achar algo que seja útil para você.

Ou para sua mãe, aí você resgata e guarda até dezembro e economiza com um presente de Natal.

Ou um presente para sua sogra, aí você pelo fica mais conformado em saber que não gastou nem um real a mais para dar algo para ela! (Brincadeirinha, sogras merecem ótimos presentes. Sogra, um beijo!)

 

DICA 4 – CENTRALIZE OS GASTOS

Centralizar as contas em um único cartão de crédito da família pode ser um boa alternativa. Pai, mãe e filhos podem ter cartões adicionais e acumular PONTOS juntos. E os PONTOS quando estão reunidos em um só lugar, como na Multiplus, têm muito mais poder de compra. E aí não morrem, essa é a lógica da riqueza dos PONTOS.

Mas tem que ter atenção! Só é legal e indicado fazer isso se a família inteira estiver na mesma vibe de gastos conscientes e controlados.

Com filhos, funciona bem com um limite mensal de gastos. Aí você acompanha tudo pelo APP e põe em prática a máxima de que família que fica rica em PONTOS unida, permanece unida!

 

DICA 5 – ESCOLHA O CARTÃO DE CRÉDITO MAIS VANTAJOSO

Usar o cartão de crédito do próprio Programa de Fidelidade pode te ajudar a acumular mais PONTOS. A Multiplus tem o Multiplus Itaucard que acumula até 2 PONTOS e meio por dólar gasto. Os PONTOS caem direto na sua Conta Multiplus, sem precisar transferir, nem fazer nada mais.

Algumas categorias deste cartão de crédito dão ainda a vantagem de que os PONTOS acumulados não têm prazo para expirar.

Pesquise o valor da anuidade X quantos PONTOS a mais pode acumular, coloque na ponta do lápis quanto você gasta hoje com cartão de crédito no dia a dia e se está acumulando todos os PONTOS possíveis. Com controle e sem se endividar, claro! Não custa nada repetir: a ideia não é que você gaste mais para acumular PONTOS e sim que acumule mais PONTOS com o que já gasta hoje!!!

 

DICA 6 – PESQUISE VANTAGENS DOS PARCEIROS MULTIPLUS ANTES DE COMPRAR

A esta altura eu já espero ter convencido a não deixar os PONTOS morrerem. Mas você tem deixado eles nascerem? Sim, muitos PONTOS nem chegam a nascer por falta de informação. Isso acontece quando você compra um produto ou serviço sem acumular todos os PONTOS possíveis. Você poderia comprar pelo mesmo valor diretamente num parceiro da Multiplus e acumularia PONTOS duas vezes.

Como assim?

Por exemplo, você quer uma TV, pesquisa o preço e compra em uma loja. Se comprou com o cartão de crédito, acumulou PONTOS uma vez.

Agora, se você compra essa mesma TV em um parceiro Multiplus, você acumula uma segunda leva de PONTOS, além dos PONTOS já habituais acumulados pela compra no cartão.

Uma compra, PONTOS duas vezes!

Esses PONTOS podem chegar, durante alguns períodos de promoções nos parceiros da Multiplus, a 10 por 1. Sim, 10 PONTOS a cada real gasto!

Então, inclua sempre os parceiros da Multiplus na sua pesquisa pelo melhor preço antes de comprar.

Um dos segredos de quem consegue acumular muitos PONTOS é esperar as promoções nos parceiros da Multiplus para comprar coisas que eles já comprariam de qualquer forma.

Que tipo de coisa? Fizemos uma lista para você ter uma ideia de quantos PONTOS a mais você pode trazer ao mundo!

 

SEGUROS

Seguro do carro – 4 PONTOS a cada 1 REAL gasto

https://multipl.us/2gwCFEV

HOTEL

Reserva de hotel pelo Booking.com – 4 PONTOS a cada 1 REAL gasto

https://multipl.us/2hYHfMi

COSMÉTICOS

Compras na Natura online – 3 PONTOS a cada 1 REAL gasto

https://multipl.us/2h1oyrW

VINHOS

Compra de vinhos no site da Cave on – 5 PONTOS a cada 1 REAL gasto

https://multipl.us/2yKVPBb

FLORES

Compra de flores no site da Giuliana Flores – 6 PONTOS a cada 1 REAL gasto

https://multipl.us/2yIJkpn

ELETRÔNICOS/ELETRODOMÉSTICOS

Compras no site da Polishop – 8 PONTOS a cada 1 REAL gasto

https://www.pontosmultiplus.com.br/junte/polishop

https://multipl.us/2h2KGSP

MATERIAL ESPORTIVO

Compras na Netshoes – 2 PONTOS a cada 1 REAL gasto

https://multipl.us/2yCHOG2

HIPERMERCADO

Compras no site do Walmart.com – 1,5 PONTOS a cada 1 REAL gasto

https://multipl.us/2zJJZp2

TATUAGEM

Sessões de tatuagem – 1 PONTO a cada 1 REAL gasto

https://www.pontosmultiplus.com.br/junte/tattoo-you

https://multipl.us/2iwLlz9

Neste link você vê a lista completa de parceiros da Multiplus dividida por categorias de produtos e serviços:

https://www.pontosmultiplus.com.br/junte

*Condições pesquisadas na quarta semana de outubro de 2017 no site da Multiplus.

 

multiplus

Este artigo foi produzido com o apoio da Multiplus, rede de fidelidade que, assim como o Me Poupe!, acredita no valor da educação financeira. Se você quer que seus pontos valham mais, mas não sabe como nem onde fazer isso, acesse www.pontosmultiplus.com.br e comece agora a cuidar melhor dos seus pontos.

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *