Transforme sua parede gastando pouco.

Por parceiro de conteúdo 

Viva Decora

Qualquer passadinha pela internet já garante, não precisa gastar rios de dinheiro para decorar aquela parede branca. Na cozinha, na sala, no quarto e até no quarto de bebê, você vai ver que é só dar um pulo na papelaria mais próxima e com criatividade, uma tesoura e alguns metros de vinil ou fita adesiva, é possível fazer bonito pra receber as visitas em casa.

Se você ainda mora em apartamento alugado, a dica pode ser ainda mais salvadora, as chamadas washi tapes, por exemplo saem super fácil da parede e quando precisar devolver as chaves, seu imóvel vai estar como novo.

1

Para colocar suas figuras preferidas na parede não precisa nem de quadros, alguns rolinhos de fita fazem as vezes de moldura. Mude um pouco os desenhos no entorno da sua gravura e tenha uma parede diferente.

2

Essa dá pra fazer até com fita isolante. Com uma boa dose de paciência, vá fazendo pequenas cruzes pela extensão da parede, no final, você vai conseguir um efeito de papel diferente lindo.

3

Essa foto parece pintura, mas pode seguir o mesmo princípio das cruzes de fitas. Use sua imaginação para fazer desenhos imitando a técnica do ponto cruz.

4

Alguns triângulos também podem fazer as vezes de cabeceira da cama. É só colar as fitas seguindo sempre a mesma distância entre elas.

5

Está se sentindo inspirado? Se seus dotes artísticos foram realmente elevados, dá pra se arriscar e fazer, com fita, um desenho mais elaborado. Pra se inspirar procure por desenhos com linhas simples na internet.

6

7

Nunca mais compre um adesivo de parede na vida, com a fita washi ou a fita isolante preta, você consegue fazer alguns desenhos bem divertidos, como a silhueta de cidade na cabeceira da ama.

8

Para ter uma textura parecida com papel de parede, que tal criar padrões geométricos com a whashi tape? A transformação da parede é imediata.

9

Se os seus dotes não andam tão afiados, use a fita para formar uma figura mais abstrata, neste caso você só vai precisar de uma mão firme para colar tudo retinho.

10

Usar o vinil adesivo também é uma boa opção pra economizar, para aqueles que tem dificuldade de fazer cortes muito complexos, a técnica de cortar um monte de quadradinhos para formar desenhos maiores é uma boa.

11

Outra ideia bacana e super comum na net, é usar cortadores, ou uma boa e velha tesoura mesmo, para fazer círculos, corações e o que mais a sua imaginação mandar para criar padrões incríveis na parede.

12

13

 

Bolinhas coloridas vão bem até no quarto de bebê.

 14
 15
E para os fãs de Star Wars estes recortes de Vader e Yoda, transformam a parede de qualquer um.
16
No escritório vale fazer um calendário com o vinil preto fosco, aqui não precisa nem recortar nada, cole a folha inteira do tamanho que você precisa e desenhe os dias e escreva seus afazeres.

Você também pode gostar:

COMO DECORAR COM CAIXOTES DE FEIRA!
MÓVEIS DE BAZAR: MONTE SUA CASA GASTANDO POUCO!

Viva Decora é um portal de conteúdo voltado à decoração com idéias geniais pra você decorar a sua vida e a sua casa gastando pouco e, assim como o Me Poupe, acredita no valor da educação financeira.

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Um comentário em “Transforme sua parede gastando pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *