Flores Naturais x Flores Artificiais: Qual o melhor custo benefício?

As flores são uma forma excelente de decorar e renovar os ambientes da casa, passam a impressão de que a casa é habitada e seu leve perfume deixa tudo mais aconchegante. Além disso, sua graça e delicadeza também passam uma impressão refinada para o ambiente.

Mas, pensando no custo-beneficio, o que será que faz melhor para os olhos e para o bolso? As naturais ou as artificiais?

Captura de Tela 2017-08-04 às 18.28.55

Por Viva Decora

As flores naturais têm um viço mais característico e, quase sempre são visivelmente mais bonitas. Porém, requerem cuidados mais específicos dependendo de cada espécie e precisam da atenção básica das regas e do local em que são deixadas, para não pegarem luz direta, por exemplo.

Captura de Tela 2017-08-04 às 18.29.10

O custo das flores naturais também é mais elevado e fica ainda maior porque você provavelmente vai ter que trocá-las semanalmente. Uma dica para economizar com as flores naturais, caso você não abra mão desse tipo de planta: procure aquelas que são plantadas em vasos. Assim, elas demoram mais tempo para murchar e você pode espaçar mais as trocas. Comprar suas flores em lugares especializados e fazer seus próprios arranjos pode sair bem mais em conta.

Captura de Tela 2017-08-04 às 18.29.21

Já as flores artificiais têm o benefício de permanecerem sempre intocadas, não murcham e não precisam de nenhum cuidado. Algumas reproduções são tão fieis que parecem mesmo flores de verdade e podem enganar quem as vê de longe.

Captura de Tela 2017-08-04 às 18.29.30

O preço das plantas artificiais de boa qualidade pode até ser mais elevado num primeiro momento mas o investimento inicial pode ser recuperado no longo prazo: você vai comprar apenas uma vez e não vai precisar renovar por um bom tempo.

Como desvantagem, as flores artificiais nem sempre são tão bonitas nem tão delicadas como as naturais, além de poderem desbotar se ficarem em um local que tome sol com frequência.

Captura de Tela 2017-08-04 às 18.29.37

Apesar de não precisarem de cuidados constantes, as flores artificiais acumulam poeira em suas pétalas e folhas e é importante prestar atenção e passar uma escovinha umedecida ao menos uma vez por mês, para que o ambiente não pareça desleixado.

Captura de Tela 2017-08-04 às 18.29.55

Resultado: Em custo x benefício, quem ganha são as flores artificiais, por não requerem os mesmos cuidados que as naturais, não se deteriorarem e não precisarem de troca constante. Se você quer deixar sua casa enfeitada mas sem esquecer da economia, aposte nos materiais sintéticos!

 

Captura de Tela 2017-08-04 às 18.44.37

Viva Decora é um portal de conteúdo voltado à decoração com idéias geniais pra você decorar a sua vida e a sua casa gastando pouco e, assim como o Me Poupe, acredita no valor da educação financeira. 

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *