Era brinco, virou pingente! Recicle suas bijus e economize no Look!

Quem conhece o meu trabalho como consultora de estilo, sabe que sou extremamente motivada pela autenticidade e pela prática do consumo consciente, o que não é uma tarefa fácil. Somos bombardeados todos os dias com propagandas “compre isso e será feliz para sempre”. O que é uma mentira, claro! A criatividade é uma das ferramentas mais importantes para você começar a exercitar a prática do consumo consciente na vida.

Por Greice Rincon 

E que tal começarmos esse exercício pelo guarda-roupa, reciclando acessórios? Além de poupar o bolso, você estará poupando o meio-ambiente. 

Sabe aquele brinco grande que você adora, mas está dando sopa no porta-jóias porque perdeu o par? Você pode transformá-lo em um pingente, recriando uma peça autêntica, só sua, feita por você, e o melhor: sem gastar nada.

fotos-blog_1_1

Uma outra dica é pegar aquele colar sem graça, ou que tenha um pingente removível – ou até mesmo a mesma corrente que usei  no exemplo acima, para criar em uma gargantilha choker, apenas modificando a maneira de fechá-lo.       

           fotos-blog_2

 Portanto, se assim como eu, você gosta de poupar o bolso e o meio-ambiente, traga o consumo consciente para o seu lifestyle praticando sua criatividade. A gente só tem a ganhar. Diferente do que muita gente imagina, todos nós somos criativos, só precisamos de estímul  o e exercício.


fotos-blog_3
E se você tiver dificuldade em encontrar uma solução para um acessórios que esta encostado no seu guarda-roupa, me mande um e-mail para que eu possa te ajudar: contato@mudegr.com.br

Sobre Greice Rincon

greice

Apaixonada pelo mundo fashion desde criança e com um sonho de ser estilista, conheci e me apaixonei pelo trabalho de produção de moda/figurino, onde atuei por quase 15 anos. Trabalhei em TVs e revistas, fiz muitas publicidades e vesti artistas, até que um dia tive a necessidade de aprender outras coisas. Foi quando encontrei a Consultoria de Imagem, onde mal tinha me formado e já tinha certeza que era isso que eu queria ser. Foi a Consultoria que preencheu aquele sentimento vazio de só montar um look lindo, pra passar a trabalhar com mulheres reais, suas necessidades, sentimentos e autenticidade, que é o meu maior valor.  São cinco anos atuando em Consultoria e, neste tempo, me formei em visagismo, maquiagem, modelagem, costura,  entre outros cursos de autoconhecimento, que tenho buscado como principal objetivo para fazer as pessoas a praticarem a autenticidade. Atualmente, além da consultoria, ministro workshops de imagem e Estilo e sou docente da matéria de Consultoria de Imagem, dentro dos cursos Técnicos de Moda no  Senac – SP.

insta: mu.de_

 

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR…

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *