9 dicas de natal fáceis (e baratas) para quem deixou tudo pra última hora!

Natal tá ai, quase batendo na porta e você ainda não decorou a sua casa para a data? Não tem problema, o Me Poupe! em parceria com o  Viva Decora separou algumas ideias rápidas, fáceis e principalmente baratas para quem tá afim de montar fazer alguns enfeites de natal incríveis, quase sem colocar a mão no bolso.

Por Viva Decora.

Dicas gerais

• Reaproveite os enfeites que sobraram dos anos passados! Ter uma ou duas coisinhas novas pra comemorar o natal em casa pode ser legal, mas pense bem se você realmente precisa mesmo comprar peças novas para usar em apenas alguns dias e que depois vão passar o ano todo guardado em uma caixa!

• Use peças que ganhou de presente de amigos e família. Se o natal é uma data que serve para aproximar as pessoas, nada melhor do que aproveitar aquele presépio ou enfeite antigo de família na decoração da sua casa.

• Criatividade continua na moda. A famosa criatividade que ajuda a salvar as contas no fim do mês também dá as caras nessa época do ano! Reaproveitar enfeites em outras funções ou montar uma decoração com objetos reutilizáveis sempre economiza um pouco.

Árvores de natal diferentes

Não quer gastar dinheiro comprando bolinhas de vidro caras e de procedência duvidosa? Abuse mesmo do papel! Use tampas de potes de cozinha como molde e faça bolinhas de vários tamanhos, ai é só prender o pisca pisca na parede fazendo um formato de árvore e enfeitar como um pinheirinho normal. Fica lindo!

 

1

Prateleiras fixadas no formato de pinheiro também são uma boa maneira de simular uma árvore de última hora. Pra quem tem desapego de seus livros, empilhar os exemplares formando uma árvore também pode ser uma boa. Restinhos de ripas de madeiras também podem ser aproveitados para pendurar bichinhos de pelúcia e outros enfeites não convencionais.

 

2

 

Se a grana do pinheirinho foi realocada para os presentes, reúna os enfeites dos natais passados e faça um arranjo diferente na parede. O bacana de fazer isso contra uma parede branca, é que esta forma o destaque vai ser todo dos itens doa anos anteriores.

 

3

 

Enfeites para árvore

Se a festa já começou por ai e tá sobrando tampinha de garrafa, junte as crianças e monte um boneco de neve feliz. Um pouco de cola, tinta, enfeitinhos e muita criatividade ajudam a montar uma decoração diferente para a sua árvore.

 

4

 

Tá confiante com o ‘faça você mesmo’? Então vamos passar para o próximo nível. Pegue um punhado de canudos de refrigerante, prenda todos com um lacre de plástico com bastante força até que fiquem dobrados como mostra a foto. Então basta umas camadinhas de tinta spray dourada pra deixar a sua estrela pronta.

 

5

 

Sabe aquele retalho de lã que você tem jogado por ai? Pode virar um enfeite lindo na sua árvore de última hora. Molhe a lã em cola diluída em água e com a ajuda de um molde, faça o seu desenho. Deixe secar de um dia para o outro e retire o molde.

 

6

Uma guirlandinha linda que imita um pisca pisca? Tiras de papel colorido podem resolver o problema.

7

 

Essa é pra quem quer mesmo chocar os convidados, essa guirlanda incrível é feita de rolinho de papel higiênico usado. Pinte o rolo antes de cortar as tiras levemente amassadas. Junte as pétalas para formar uma flor, e as flores para formar uma guirlanda.

 

8

 

Retalhos de papel de scrapbook também resultam em uma guirlanda coloridíssima e linda. Faça dobraduras de leques de diferentes tamanhos e cores e use para montar uma guirlanda circular. Botões e formas diferentes, como folhinhas e círculos completam o enfeite.

 

9

 

Viva Decora é um portal de conteúdo voltado à decoração com idéias geniais pra você decorar a sua vida e a sua casa gastando pouco e, assim como o Me Poupe, acredita no valor da educação financeira.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR:

3 DICAS BARATAS PARA DECORAR SUA CASA!

AS 10 MELHORES DÚVIDAS SOBRE DINHEIRO DO ANO!

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *