ESTREIA ME POUPE! DECOR QUE CABE NO SEU BOLSO!

É com muito orgulho que o Me Poupe apresenta hoje o primeiro de uma série de artigos sobre decoração linda e acessível em parceria com o Blog Remobília. Se você ainda não conhece, filha… precisa conhecer!

Todo mês a Patrícia Melo estará aqui dando dicas de como transformar a sua casa em uma daquelas casas de revista gastando muito, mas muito pouco.

(ISSO É TÃO ME POUPE! TÔ MUITO FELIZ!)

Espero que você se empolgue tanto quanto eu e faça deste espaço o seu cantinho dos sonhos. Aqui é possível sonhar porque tudo cabe no seu bolso!

Pat, tamo junto! Tô ansiosa pelo próximo!

Beijos,

Nath Arcuri

Decor que cabe no seu bolso

Por Patrícia Melo / Remobília

Olá pessoal, eu sou a Patricia Melo do blog Remobília, e estou aqui pra mostrar pra vocês como é possível, decorar a casa de forma criativa e econômica, usando materiais alternativos, reutilizando e reciclando coisas que você pode ter a sua volta.

Quando recebi o convite na Nathalia para me tornar colaboradora no Me Poupe, fiquei super feliz! Já conhecia o canal, e sempre achei que as suas dicas tinham muito a ver comigo. Sobretudo na forma como mudei minha perspectiva sobre gastos e tudo mais, quando resolvi junto do meu marido, construir nossa casa do zero, gastando o mínimo possível, mas sem deixar de lado, nosso conforto, nosso estilo e nossa identidade.

Você pode conhecer um pouquinho mais sobre a gente dando uma passa lá no blog, mas só pra dar uma resumida na histórias, nós moramos em uma casa feita de contêineres marítimos, onde praticamente tudo foi garimpado em lojas de usados, demolidoras, ou herdado da vovó.

Combinamos nossa expertise em design com a nossa pouquissima grana para investir em um projeto diferente, com foco em repaginar, reformar, remodelar e redefinir, tudo a nossa volta, a fim de criar algo só nosso, mas que também pudesse servir de inspiração para outras pessoas, e no final,  acho que é por isso que a gente veio parar aqui no Me Poupe!

A gente meio que se enquadra perfeitamente na categoria “Penchincha”, mas não só na ideia de economizar ao adquirir qualquer coisa, mas de se conseguir visualizar alternativas ao consumo também, ajustar os seus desejos ao que você quer ter, com aquilo que você pode pagar e aquilo que você mesmo pode fazer.

Nossa ideia aqui, será propor justamente as alternativas. Quer ter uma casa de revista, linda e cheia de personalidade, mas não quer abrir mão de um rim ou dois, quando for passar com o seu carrinho no caixa da Tok&Stock? Bem, eu posso te ajudar! Começando pelos detalhes e sempre comparando uma peça interessante, sonho de consumo, com a sua versão alternativa, tão interessante quanto.

Não tá botando fé?! Então vem cá!

mobilia-1

mobilia-2

 

O custo médio para fazer qualquer um desses pufes maravilhosos que eu mostrei aí em cima é de R$ 50,00 no máximo! Mas o  melhor de tudo não está no ato de economizar na decoração do seu cafofo, e sim no fato de você mesma ter tomado a iniciativa e feito as coisas do seu jeito e com as tuas próprias mãos!

Minha dica é começar com as ideias mais simples e ir evoluindo para outras propostas mais complexas depois. Ir pegando gosto pelo faça você mesmo aos poucos, já que a gente sempre se anima mais quando consegue visualizar o resultado da nossa empreitada logo de cara. Para deixar a coisa ainda mais fácil pra você, tô colocando aqui alguns diys com tudo que você precisa para colocar a mão na massa.

Volto no mês que vem com outras alternativas que cabem no bolso, para você decorar sua casa de um jeito só seu! Enquanto isso, quero ver todas as ideia remobílias sendo colocada em prática e compartilhada por aí, certo?! Use a #mepouperemobilia 😉

Pufe 1 | Pufe 2 | Pufe 3 | Pufe Extra

Você também pode curtir…

NATH, ME AJUDA #3: Cartão de crédito, quitar financiamento e muito mais

5 PASSOS PRA SE LIVRAR DAS DÍVIDAS

Perfil: Patricia Melo

Remobilia foto Perfil Patricia MeloDesigner, blogueira e mãe do Arthur. Criou o blog Remobília ao lado do seu marido Vinicius Yagui, expert em gambiologias, depois de toparem o desafio de construir e decorar seu cafofo, usando todo o poder da pesquisa e do faça-você-mesmo.

Sempre pensando nas formas mais criativas de reaproveitar tudo a sua volta para criar algo único e com a sua cara. O desejo deles é que todos possam se inspirar a remobiliar tudo a sua volta também.

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *