Como decorar com caixotes de feira!

Oi gente! Nath Arcuri falando!

Hoje eu inauguro aqui no Me Poupe! uma série de artigos que serão feitos pelo pessoal do Viva Decora, um mega portal de decoração que tem dicas e inspirações pra você decorar a sua casa, escritório, canto, quarto, cafofo (e o que mais você quiser decorar)… gastando muito pouco.

Meu pedido pra inaugurar essa parceria foi o seguinte:

Tá, eu faço um artigo falando sobre a importância de usar objetos que iriam para o Lixo na Decoração (link para o post que eu fiz aqui) e vocês me fazem um artigo ensinando o povo a transformar caixotes de feira em objetos de desejo, que tal?

Eles amararam a ideia e olha a dica bacana pra você renovar a sua casa com caixotes de feira ai!

PS: Já virei a melhor amiga do moço da barraca do mamão… Eu se fosse você já ia estreitando os laços também…

Compartilha esse post e deixa seu comentário dizendo se já fez algo parecido!

Beijo e aproveite!

Nath

Siga no Insta @NathaliaArcuri_oficial   Twitter: @Arcuri_N  Canal: YouTube.com/mepoupenaweb

Como decorar com caixotes de feira

Por Viva Decora

Quem está montando uma casa do zero, sabe como os preços dos móveis podem desanimar a tarefa daqueles que planejam deixar o lar bonitinho e funcional sem estourar o orçamento.

A verdade é que a internet é um celeiro de boas ideias quando se trata de decoração barata, hoje a gente trouxe a já famosa tendência do uso de caixotes de feira fazendo as vezes de vários móveis. De mesa à estantes passando por criados mudos e prateleiras, dá praticamente para montar uma casa nova só usando caixotes.

14729-sala-de-estar-caixotes-de-madeira-nadine-guerra-viva-decora

As lojas, que não são bobas nem nada já entenderam a versatilidade da peça e trataram de colocar seus preços nas alturas. Mas por aqui, nada de pagar altas cifras por aquele caixote de madeira só porque tem grife, combinado?

14735-quarto-caixotes-de-madeira-nadine-guerra-viva-decora

Uma visita ao mercado, feira ou quitanda perto da sua casa pode valer bem mais a pena, os caixotes mais pesados e fortes costumam custar em São Paulo R$3,00 a R$6,00 para o vendedor nos entrepostos como a Ceagesp, em São Paulo.

65050-outros-ambientes-viva-decora

É claro que por este preço não dá para esperar caixotes limpos, lisinhos e prontos para uso, mas aí é justamente onde a sua força de vontade e criatividade entram!

81792-home-office-viva-decora

50880-decor-projetos-diversos-lugama-lugama-viva-decora

Uma boa limpada no caixote é o primeiro passo, a madeira é mais rústica, por isso panos e buchas comuns podem ficar enroscando nas farpas das ripas do caixote, nessa hora prefira uma escova, pode ser até uma escova de dentes velha.

estante1

O próximo passo é lixar bem a peça, o caixote não precisa ficar lisinho, a aparência rústica é uma coisa bacana de se manter, mas tente tirar todas as farpinhas que podem machucar. Ai é só tirar toda a poeira que ficar depois de lixar.

Se você quiser manter a cor de madeira clara e pinus, é só deixar assim, ou passar uma camadinha de verniz. Mas se quiser apostar nas cores, o ideal é pintar com uma camada de tinta branca levinha a base de PVA antes, para garantir que a madeira não puxe muito da tinta na cor definitiva e que ela tenha uma melhor aderência também.

estate

Usando a tinta esmalte a base de água não precisa passar verniz depois, mas se usar uma tinta acrílica ou látex é uma boa ideia passar uma camada de verniz para preservar a tinta.

estante2

Imagens: Viva Decora e Além da Rua artesanato

Você também pode gostar…

Como usar palets na decoração?

10 passos pra fazer boas compras em Outlets!

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

2 comentários em “Como decorar com caixotes de feira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *