Você é preguiçosa? Saiba aqui!

10 de maio | 2015

Se você tem preguiça de ler, se está acomodada na vidinha medíocre de sempre ou se espera que um milagre faça o dinheiro parar na sua conta, pode ir embora. Este post é só pra quem tem vontade de fazer algo de útil pela própria vida financeira. Desculpe a grosseria, mas é só assim que os preguiçosos saem da zona de conforto. Prometo ser gentil com quem clicar e ler tudinho!

A maldição de Homer: Você pode ser uma vítima!


Oba! Você continua aqui e este é um sinal de que talvez a maldição de Homer Simpson não tenha se abatido sobre você! Pra falar bem a verdade, gente preguiçosa me dá uma preguiça…

Já reparou como os preguiçosos sempre tem uma desculpa pra tudo e em 100% das situações existe sempre alguém que leva a culpa pela preguiça deles?

Eis algumas frases típicas de preguiçosas e preguiçosos de plantão quando o assunto é dinheiro (você não achou que eu ia falar de ginástica, né?).


FRASE TÍPICA DAS PREGUIÇOSAS #1

“Estou com uma dívida no cartão de crédito porque meu chefe não me valoriza”.

Tradução:

Meu desempenho no trabalho é pífio, não me dedico o suficiente e por isso saio comprando o que vejo pela frente. Quem sabe assim alguém me dá algum valor.

FRASE TÍPICA DAS PREGUIÇOSAS #2

“Já estou com 40 anos, não dá mais pra comprar um apartamento”.

Tradução:

Se aos 40 ainda não aprendi a cuidar do meu dinheiro e não me planejei pra ter meu próprio AP, não é agora que vou fazer isso!

FRASE TÍPICA DAS PREGUIÇOSAS #3

“Você fala que é fácil juntar dinheiro porque ganha bem!”

Tradução:

Eu não tenho a menor vontade de me dedicar  aos meus sonhos, crescer profissionalmente e abrir mão do meu hábito de consumo como você. Sai daqui com esse sorriso da vitória, sua horrorosa.

Se você já falou alguma das três frases acima, não se preocupe. É assim que a maioria dos seres humanos age quando está contra a parede. Já ouviu dizer que o ataque é a melhor defesa?

Ter preguiça, deixar pra amanhã o que poderíamos fazer hoje ou PROCRASTINAR (amo essa palavra) são hábitos que criamos ao longo das nossas vidas e que se não lutarmos contra eles vamos pagar o preço mais cedo ou mais tarde.

Quando o assunto é dinheiro, a preguiça vira sinônimo de tragédia financeira. Não, não estou exagerando.

A pessoa que:

  • tem preguiça de pensar a respeito dos próprios sonhos
  • não sabe quanto eles custam
  • não para pra pensar em quanto precisaria mês a mês para realizar os próprios sonhos
  • jamais se dá ao trabalho de avaliar o que está pesando no orçamento

Essa pessoa não tem mesmo como ir muito longe, até porque pra ir longe é preciso andar e andar dá uma preguiça…

As preguiçosas que continuam lendo este post, já levam uma vantagem sobre aquelas que debandaram lá no início do post. Vocês têm a mente aberta e se permitem entrar em contato com novas informações. A vontade é a grande rival da preguiça. No momento em que você deixar a vontade falar mais alto, as desculpas vão começar a dar lugar às conquistas.

Deixe a preguiça lá na floresta! 

Pra começar, sugiro estes dois posts simples e mega didáticos feitos pra quem acredita no próprio taco, mas não sabe como começar o jogo:

Comece com este: COMO GUARDAR DINHEIRO: TRÊS PASSOS QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA FINANCEIRA

E ainda hoje, ou amanhã no máximo, leia este: CELEBRIDADES FALIDAS: O QUE ELAS TÊM A NOS ENSINAR

Quanto mais você souber sobre o próprio dinheiro e deixar a preguiça de lado, mais fácil será ter  controle sobre ele. Acredite, você não vai querer que seu dinheiro tome as decisões por você no futuro.

Se você acha que este post pode ajudar ou ser um empurrão pra alguém, compartilhe!

Exercite sua vontade e seja feliz!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

admin 06 de July | 2015

Boa, Malu!

Malu 29 de June | 2015

Um ditado que explica todos os anteriores: quem quer arranja um jeito, quem nao quer arranja desculpas (esfarrapadas).

Ana Maria 18 de May | 2015

Muuuito bom o post. Bora DEIXAR A PREGUIÇA DE LADO!!!

Beijos

Anônimo 14 de May | 2015

Olá, Sara! Parabéns pelo blog, compartilho das suas opiniões, e acho que principamente nós mulheres somos estimuladas e até pressionadas o tempo todo a gastar, seja para estar bonita, para impressionar as amigas, enfim, coisas que não são realmente essenciais. Também comecei um blog sobre investimentos, www.mulherqueinveste.wordpress.com, para me ajudar a fixar tudo que tenho lido por aí e inspirar outras pessoas a tomarem as rédeas de sua vida financeira, e terem liberdade de escolhas!
Bjs e obrigada por compartilhar suas idéias!
Karol

Nathalia Arcuri 12 de May | 2015

Pri, tenha paciência com eles. Já ouvi muita gente tirando sarro, menosprezando meus esforços e hoje as mesmas pessoas me pedem ajuda para equilibrar as finanças. Faço o que posso pra ajudá-las, mas como não sou nenhuma santa, de vez enquando deixo escapar um "eu não te disse?" . Espero que você seja muito bem sucedida nos seus objetivos. Obrigada por acompanhar o Me Poupe e continue compartilhando com quem você gosta! Parabéns pela força de vontade!

Priscila Leme 12 de May | 2015

Falou tudo! Tb sou considerada a "muquirana" da família, que criticam minhas rotinas para economizar, como desnecessárias, trabalhosas e inócuas. Já sugeri a eles a leitura do seu BLOG, pois compartilho seus hábitos e opinião sobre o dinheiro. Parabéns!