Lugares incríveis em SP, RJ e BH para comprar Decoração sem gastar muito

30 de outubro | 2018

Aproveita o feriado e descubra os melhores lugares para comprar artigos de design e decoração em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Por Viva Decora 

Reformas dão sempre muitas dores de cabeça. É quebra-quebra, sujeira e discussões intermináveis com empreiteiros. Por isso, para renovar o visual da casa, muitas pessoas preferem apenas trocar os móveis e itens decorativos dos cômodos para dar uma incrementada na decoração.

Uma luminária nova aqui, uma almofada colorida ali e todo o cenário muda. Às vezes, era o faltava para elas voltarem a sentir apaixonadas pelas suas moradias.

Ficou animado com esta ideia? Se você reside ou visita as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte pode conferir os endereços apresentados a seguir. Dá para aproveitar o feriado para renovar a casa e sem gastar muito.

Veja neste post quais são os melhores locais para comprar artigos de decoração – tanto novos, assinados por marcas e designers famosos, quanto retrôs.

Antônio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes

Locais para comprar decoração em SP (São Paulo)

São Paulo é o ponto de encontro de muitas culturas. Centenas de pessoas a visitam todos os dias. Muitas delas buscam conhecer, na cidade, as melhores novidades do mercado nacional e internacional. Isso inclui também o setor de moda para a casa.

E neste roteiro não poderiam faltar certas regiões de compras. Um exemplo é a Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, onde se encontram algumas das melhores lojas de decoração.

Outro endereço bem bacana de conhecer é a Rua do Gasômetro, no bairro do Brás. Ela é conhecida como o “reduto dos marceneiros”. O forte do local é a venda de réplicas de peças de design famosas – a maioria importada da China. Dentre os modelos mais procurados estão a cadeira Tulipa, de Eeron Saarinen, e a cadeira Plastic Chair, de Charles e Ray Eames.

Oscar Mikail

 

Brunete Fraccaroli

E por fim, mais um recanto especial de São Paulo, a Praça Benedito Calixto. Nela, eventualmente, centenas de pessoas se reúnem para a Feira de Antiguidades.

Nas ruas do entorno, como a Lisboa, a Cardeal Arco Verde e a Teodoro Sampaio,  é possível encontrar várias lojas bacanas. Algumas delas expõem e vendem peças de arte, móveis de design e objetos de decoração modernos.

Fábio Morozini

Locais para comprar decoração no RJ (Rio de Janeiro)

O Rio de Janeiro é uma cidade com bastante história para contar. Não é de se admirar que tenha alguns dos melhores antiquários do país. Garimpando alguns endereços é possível encontrar peças antigas valiosíssimas, algumas até assinadas por artistas renomados, em bom estado e com preço baixo.

Paola Ribeiro

O Shopping dos Antiquários, em Copacabana, é quase um paraíso para os decoradores. Vale a pena conferir!

Paola Ribeiro

Claro que o Rio, uma cidade tão grandiosa, não poderia deixar de ter tanto lojas caras, como de usados. Na Rua do Catete, por exemplo, é possível encontrar ótimos móveis novos, populares à venda.

Já em outros bairros, como em Vila Isabel, é possível ver o showroom de peças trazidas de outros estados, com um estilo diferenciado. Mas, sem dúvidas, a Rua Honório, no Cachambi, é a verdadeira “rua dos móveis”. Não tem outra igual!

Clarisse Reade

Locais para comprar decoração em BH (Minas Gerais)

Sobre Belo Horizonte, é preciso destacar duas feiras maravilhosas, a ‘Afonso Pena’ e a ‘Tom Jobim’. A primeira ocorre, justamente, no centro da cidade – na avenida que leva o mesmo nome.

Luis Fabio Rezende de Araujo

Ela conta com a participação de diversos artistas plásticos, que expõem e vendem, no local, seus trabalhos. Já a segunda, que funciona no bairro Santa Efigênia, já é mais voltada para peças de antiguidades, como móveis.

Fora as feiras, a cidade conta com uma ampla rede de lojas e ateliers consagrados. Eles disponibilizam não só obras mineiras como exemplares feitos em outros estados – e até de fora do País.

Em certas localidades, como Lourdes, Santo Antônio, São Pedro e Cidade Jardim, as empresas reforçam bastante a ideia da valorização das raízes culturais do povo belo-horizontino, aliada novidades do mercado de decoração.

E aí? Preparado para as compras? Confira esses locais, com certeza você vai encontrar pechinchas incríveis!

Estas dicas de locais para compra de móveis e decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

Viva Decora é um portal de conteúdo voltado à decoração com idéias geniais pra você decorar a sua vida e a sua casa gastando pouco e, assim como o Me Poupe!, acredita no valor da educação financeira.

 

 

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

 

Você também pode gostar

7 dicas para decorar o quarto sem desarrumar o bolso

Faça seu dinheiro render mais: decore seu imóvel antes de colocar para alugar

Descubra como decorar a sua casa para a Primavera gastando pouco

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário