3 dicas para “ganhar” looks novos e ricos sem comprar nada!

Mês passado a gente falou sobre montagem de looksE nossa última dica foi para que você começasse pelas partes de baixo para, daí, começar a montar os looks só trocando as partes de cima e os acessórios (se você não sabe o porquê da gente te aconselhar a começar a montar os looks pelas partes de baixo, vale ler o outro texto, porque essa dica é boa e economiza um tanto de tempo e dinheiro na vida).

Agora que você já fez esse exercício, vamos te dar aqui 3 formulazinhas das boas pra você fazer esse guarda-roupas render mais do que a grana da Nath. 

 

Por Assinatura de Estilo

 

 

1) Na dúvida, vá de monocromático

Não sabe o que vestir, tá com pressa, com preguiça, com raiva do mundo ou simplesmente não sabe o que vai ser do seu dia? O monocromático não tem erro!

“Ah que dica ótima, eu já faço isso, brigada, de nada”.

Sim, a gente sabe que você faz. Mas aqui estamos falando de monocromáticos coloridos.

Ou seja: nada de preto.

Sim, estamos te propondo sair toda de azul, toda de vermelho, toda de verde…

 

 

looks-novos

 

 

Mas fique tranquila, se você não quiser chamar muita atenção, existem várias possibilidades de cores que fazem bem esse papel de criar looks monocromáticos interessantes (leia-se: fugindo do preto) e você pode começar por essas: vá de azul marinho, bordô ou verde militar. Até o look total jeans funciona!

O look monocromático colorido é interessante porque te deixa elegante (mesmo usando peças mais despojadas), com cara de confiável (sério!) e ainda por cima tem o bônus de te fazer parecer um pouco mais alta sem necessariamente usar salto.

Por isso que ele te deixa pronta pra qualquer situação: sabe naquele dia em que você tem vários compromissos diferentes, com pessoas e ambientes em níveis de formalidade distintos? O monocromático colorido pode ser a sua salvação!

 

 

looks-novos2

 

looks-novos3

 

 

Dica bônus 1: o famoso tom sobre tom (quando temos peças da mesma cor, mas em intensidades diferentes) também funciona e vale super!

Dica bônus 2 (spoiler do mês que vem): metalizados e estampas em cores semelhantes (como a militar e a oncinha) podem funcionar como neutros (OMG!!!!!)

 

 

2) Se você ainda não estiver preparada para sair toda de uma cor só, misture os neutros coloridos

Afinal, nem só de preto, branco e cinza vive um guarda-roupas.

 

looks-novos2

 


Misturar bordô com verde militar e/ou azul marinho é muito mais fácil do que misturar vermelho, verde e azul, né não?

Além desses neutros coloridos, você também pode pensar no mostarda e no ferrugem, que são as versões mais “apagadas” do amarelo e do laranja. Elas ajudam a dar uma animada no look e a tirar o básico do comum. O rosinha bem claro também pode funcionar muito bem como um neutro.

Vale também misturar os neutros clássicos com os neutros coloridos (como o cinza e o mostarda, por exemplo). A gente tem certeza de que você nunca fez isso (fala a verdade) e que se você colocar essa formulaziha em prática vai te render muitas combinações de looks que você nunca nem imaginou!

Taí, look novo sem gastar!

 

looks-novos3

 

looks-novos4

 

 

3) Quando sentir falta de alguma coisa, busque um acessório nas suas coisas antes de pensar em comprar algo novo

A gente bem sabe que basta uma manhã meio frustrada na hora de se vestir (ou porque se atrasou, ou porque não amou o look ou sei lá o porquê) que isso vira um pretexto pra dar uma voltinha no shopping na hora do almoço e comprar uma “brusinha” nova.

 

looks-novos4

 

 

Sabemos muito bem que em 99% das vezes você não precisa dessa “brusinha” e que em 99% desses mesmos casos você sempre faz essa compra sem pensar direito (pra aprender a fazer compras, volte 10 casas e leia essa coluna aqui: Comprar não é pecado – Como economizar comprando roupa.

E antes que você pense que você precisa ter um acessório todo diferentão e carérrimo pra ele fazer a diferença no seu look, a gente já vai avisando: um colar delicado, um brinco um pouco maior do que você está acostumada ou um sapato colorido já fazem uma baita diferença. Até um batom mais aparecido pode fazer o truque e deixar seu look mais pronto.

Dica bônus: usar esse acessório como um ponto de cor para alegrar seu look (inclusive o monocromático ou os looks mais neutros) tira toda a seriedade do look e deixa tudo muito mais animado!

 

 

looks-novos1Legenda: cinto, bolsa, sapato e batom em cores que se destacam do look

 

Esse assunto tá rendendo, então, mês que vem a gente volta com a parte final pra te ajudar a montar looks no nível máximo de dificuldade: misturar cores e estampas!

 

Fica ligada.

Beijos!

 

Assinatura de Estilo
11910432_1720452324856230_1984693896_a
Carol e Carlinha da Assinatura de Estilo são parceiras do Me Poupe! na produção de conteúdo relevante, rico e transformador! Se você curtiu este post, compartilha com quem pode estar precisando dele 😉

Saiba mais sobre a Assinatura de Estilo em  www.assinaturadeestilo.com.br

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

materiais-ricos-me-poupe

 

Veja mais posts da Assinatura de Estilo:

Comprar não é pecado – Custa caro não ter o que vestir

Comprar não é pecado – Mas tem hora que não precisa, né?

 

 

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Um comentário em “3 dicas para “ganhar” looks novos e ricos sem comprar nada!

  • 8 de junho de 2018 a 8:49 am
    Permalink

    Nath queria muito sua ajuda, tenho 18 anos sou casada e tenho uma filha. Ganho um salário mínimo por mês e gasto com a minha filha em torno de 280 reais.. fralda, leite etc. Eu queria começar a investir e apesar dos teus vídeos eu ainda fico muito confusa, pensei em começar com o tesouro direto e depois partir para outros que me traga mais retorno e me faça chegar em 1 milhão aos 30 anos. Quais são os investimentos que podem acelerar esse processo? Quanto eu tenho que investir por mês pra chegar no meu 1 milhão?. E eu tenho outra dúvida qual a melhor corretora? Eu sei que existe a modal e a Easynvest e fico na dúvida da melhor.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *