Jobs em alta para ganhar dinheiro em 2017


O ano que terminou foi literalmente o ano do perrengue: difícil encontrar alguém que não estivesse economizando, investindo ou buscando formas de aumentar a renda para não passar tanto sufoco. Mas não é porque 2016 finalmente acabou que você pode ficar cheio de esperanças de que 2017 vai ser melhor e que o dinheiro vai cair do céu.

dinheiro voando

Por Vivendo de Freela

A expectativa não continua das melhores para nossa economia, o desemprego e a inflação vão permanecer batendo na porta e, com isso, você não pode descuidar das finanças pessoais para garantir que consiga acumular capital e garantir um futuro mais tranquilo, mesmo com a crise.

Um bom passo para isso é buscar atividades que permitam ganhar uma renda extra, mesmo que investindo apenas um pouco de seu tempo. Para ajudar, separei neste post alguns jobs para ficar de olho em 2017!

foto 2_1


5 trabalhos em alta para ganhar dinheiro extra

Job, que em inglês significa trabalho, é o nome dado para aquelas atividades que você desempenha como freelance ou como bico, sem deixar seu emprego principal.

Mas, antes de abrir mão de suas horas de lazer para trabalhar, vale a pena olhar para o mercado e entender algumas tendências que estão demandando mais profissionais.

Veja algumas nas quais vale a pena investir:

1. Ajudar as pessoas em suas rotinas

ajudar_rotina

Em tempos nos quais “ninguém tem tempo para nada”, oferecer qualquer serviço que facilite a rotina das pessoas é sempre uma boa ideia. Alguns jobs que continuarão em alta em 2017 que seguem essa linha são: lavar e passar roupas, fazer marmitas e fazer as compras no supermercado. Sim, tem muita gente que pode ter interesse em pagar por isso!

2. Cuidar de animais de estimação

cuidar_de_animais

Outro job que estará em alta em 2017 é cuidar de animais de estimação. Isso porque as pessoas não querem mais deixar seus pets em hotéis ou pet shops enquanto viajam, elas preferem hospedá-los na casa de alguém, algum lugar que tenha realmente cara de lar e que ofereça cuidados e também carinho para os bichinhos. Sites como o Dog Hero ajudam você a divulgar este tipo de serviço como cuidador!

3. Escrever para blogs

escrever_blogs

Os blogs há muito tempo deixaram de ser um diário pessoal na internet. Hoje eles são uma estratégia importante para as empresas que querem ser encontradas pelos consumidores no meio digital. Por isso, um job que está muito em alta é o de redator freelancer. Se você gosta de escrever, mesmo não sendo da área de comunicação, vale a pena investir seu tempo para aprender mais sobre Marketing de Conteúdo. Para começar, dá para fazer a certificação gratuita da Rock Content.

4. Desenvolver sites e aplicativos

desenvolver_app

Este job é para os perfis mais técnicos: desenvolvimento de sites e aplicativos está em alta, também pela demanda das empresas estarem na internet e pela necessidade de surgimento de novas soluções para a vida das pessoas, que estejam na palma da mão. Se não tem conhecimento nenhum sobre o assunto, mas acha que tem perfil para a profissão, comece procurando por algum curso técnico na sua cidade. O investimento costuma ter retorno garantido!

5. Ajudar na mobilidade

ajudar_mobilidade

A última área que vejo como tendência para ganhar dinheiro extra em 2017 tem a ver com mobilidade nas grandes cidades.

Com custo cada vez maior para comprar e manter um carro, as pessoas buscam alternativas que ajudem a economizar e a fugir do trânsito.

Você pode se cadastrar como motorista do Uber ou Cabify ou, então, prestar serviços como manutenção de bicicletas ou entregas expressas. Nessas horas, use a criatividade para colocar suas habilidades a favor do seu bolso!

Que 2017 seja um ano mais rico!

Se você quer fazer de 2017 um ano com menos aperto financeiro, precisa começar a tomar atitudes desde agora.

Reduzir custos e investir estrategicamente são caminhos obrigatórios, mas você pode dar uma boa ajuda para as suas finanças se estiver disposto também a usar algumas de suas horas de lazer para aumentar a renda. Esse é um bom empurrãozinho para você organizar o orçamento e garantir um futuro com menos perrengue, mesmo que a economia não melhore.

Você desenvolve algum job para aumentar a sua renda? Deixe seu comentário contando qual é e como está o mercado para quem quer começar nessa atividade!


VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR!

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA 2017

5 METAS PRA COLOCAR EM PRÁTICA EM 2017

luciane-costa-vivendo-de-freela-n-300x300

Artigo escrito por Luciane Costa, jornalista, redatora de conteúdo freelancer e editora do blog Vivendo de Freela. 

Educação financeira

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *