Jobs em alta para ganhar dinheiro em 2017

06 de janeiro | 2017

O ano que terminou foi literalmente o ano do perrengue: difícil encontrar alguém que não estivesse economizando, investindo ou buscando formas de aumentar a renda para não passar tanto sufoco. Mas não é porque 2016 finalmente acabou que você pode ficar cheio de esperanças de que 2017 vai ser melhor e que o dinheiro vai cair do céu.

dinheiro voando

Por Vivendo de Freela

A expectativa não continua das melhores para nossa economia, o desemprego e a inflação vão permanecer batendo na porta e, com isso, você não pode descuidar das finanças pessoais para garantir que consiga acumular capital e garantir um futuro mais tranquilo, mesmo com a crise.

Um bom passo para isso é buscar atividades que permitam ganhar uma renda extra, mesmo que investindo apenas um pouco de seu tempo. Para ajudar, separei neste post alguns jobs para ficar de olho em 2017!

foto 2_1


5 trabalhos em alta para ganhar dinheiro extra

Job, que em inglês significa trabalho, é o nome dado para aquelas atividades que você desempenha como freelance ou como bico, sem deixar seu emprego principal.

Mas, antes de abrir mão de suas horas de lazer para trabalhar, vale a pena olhar para o mercado e entender algumas tendências que estão demandando mais profissionais.

Veja algumas nas quais vale a pena investir:

1. Ajudar as pessoas em suas rotinas

ajudar_rotina

Em tempos nos quais “ninguém tem tempo para nada”, oferecer qualquer serviço que facilite a rotina das pessoas é sempre uma boa ideia. Alguns jobs que continuarão em alta em 2017 que seguem essa linha são: lavar e passar roupas, fazer marmitas e fazer as compras no supermercado. Sim, tem muita gente que pode ter interesse em pagar por isso!

2. Cuidar de animais de estimação

cuidar_de_animais

Outro job que estará em alta em 2017 é cuidar de animais de estimação. Isso porque as pessoas não querem mais deixar seus pets em hotéis ou pet shops enquanto viajam, elas preferem hospedá-los na casa de alguém, algum lugar que tenha realmente cara de lar e que ofereça cuidados e também carinho para os bichinhos. Sites como o Dog Hero ajudam você a divulgar este tipo de serviço como cuidador!

3. Escrever para blogs

escrever_blogs

Os blogs há muito tempo deixaram de ser um diário pessoal na internet. Hoje eles são uma estratégia importante para as empresas que querem ser encontradas pelos consumidores no meio digital. Por isso, um job que está muito em alta é o de redator freelancer. Se você gosta de escrever, mesmo não sendo da área de comunicação, vale a pena investir seu tempo para aprender mais sobre Marketing de Conteúdo. Para começar, dá para fazer a certificação gratuita da Rock Content.

4. Desenvolver sites e aplicativos

desenvolver_app

Este job é para os perfis mais técnicos: desenvolvimento de sites e aplicativos está em alta, também pela demanda das empresas estarem na internet e pela necessidade de surgimento de novas soluções para a vida das pessoas, que estejam na palma da mão. Se não tem conhecimento nenhum sobre o assunto, mas acha que tem perfil para a profissão, comece procurando por algum curso técnico na sua cidade. O investimento costuma ter retorno garantido!

5. Ajudar na mobilidade

ajudar_mobilidade

A última área que vejo como tendência para ganhar dinheiro extra em 2017 tem a ver com mobilidade nas grandes cidades.

Com custo cada vez maior para comprar e manter um carro, as pessoas buscam alternativas que ajudem a economizar e a fugir do trânsito.

Você pode se cadastrar como motorista do Uber ou Cabify ou, então, prestar serviços como manutenção de bicicletas ou entregas expressas. Nessas horas, use a criatividade para colocar suas habilidades a favor do seu bolso!

Que 2017 seja um ano mais rico!

Se você quer fazer de 2017 um ano com menos aperto financeiro, precisa começar a tomar atitudes desde agora.

Reduzir custos e investir estrategicamente são caminhos obrigatórios, mas você pode dar uma boa ajuda para as suas finanças se estiver disposto também a usar algumas de suas horas de lazer para aumentar a renda. Esse é um bom empurrãozinho para você organizar o orçamento e garantir um futuro com menos perrengue, mesmo que a economia não melhore.

Você desenvolve algum job para aumentar a sua renda? Deixe seu comentário contando qual é e como está o mercado para quem quer começar nessa atividade!


VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR!

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA 2017

5 METAS PRA COLOCAR EM PRÁTICA EM 2017

luciane-costa-vivendo-de-freela-n-300x300

Artigo escrito por Luciane Costa, jornalista, redatora de conteúdo freelancer e editora do blog Vivendo de Freela. 

Educação financeira

Você também pode gostar

Como organizar suas finanças sem ter um salário fixo

5 fintechs para repensar como investir o seu dinheiro

Nômade digital: entenda o que é e como se tornar um

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FLLAVIA KARINY LOPES DOS SANTOS 20 de November | 2017

Quanto em média por mês você consegue fazer?

Bruna Amaro 26 de September | 2017

Que massa!! Como eu faço para ser uma redatora também?

oscarleandro 29 de March | 2017

Nath, esse blog é incrível. parabéns

Dani 20 de March | 2017

As ideias são maravilhosas! Pena que em cidades pequeníssimas, tipo a que moro atualmente, não há demanda pra boa parte desses serviços...

Maia Lisianne Figueiroa. 13 de March | 2017

tenho 53 anos, trabalho fazendo bolos, e até agora não consegui nada, o dinheiro que ganho, só da para pagar as despesas. Gostaria que me indicasse outra opção de renda.

Guilherme F. Dick 09 de March | 2017

Ola Nathalia, muito legal seu canal. Acredito que um ótimo job é a atuação em vendas diretas e MMN, nesse mercado é possível conciliar o trabalho tradicional tranquilamente sem ser necessário um grande investimento. Abraço.

DIVINO CELIO CARNEIRO 07 de March | 2017

Boom Dia Nathalia. Te conheci por meio do vídeo do TED. Sou contado e já me aposentei. Por diversas vezes dei assessoria em planejamento financeiro (gratuita) a amigos e colegas de trabalho que se encontravam em dificuldades econômicas e financeiras. Os que seguiram tiveram sucesso e mudaram a situação. Apos esse trabalho, fui indicado para assessorar pessoas que não eram do meu convívio. Mas sempre, e no primeiro contato, vinha a seguinte pergunta: que curso específico em planejamento financeiro de pessoas vc tem no seu curriculum? Resposta honesta sempre dada: Nenhum!!! Eu não tenho e não encontrei nada que pudesse suprir essa lacuna na minha formação. Pode me ajudar indicando algo? Pode ser online ou presencial, inclusive tenho fora da minha cidade, a bela e acolhedora Cuiabá, a qual convido a visitar. Sucesso Grato . Divino

edson 27 de February | 2017

nathalia digamos que voce tem 250 mil no brasil BREV e melhor que o tesouro direto? qual tesouro voce investiria, para daqui um ano? ou mais, muito obrigado pela sua ajuda, e des de ja os meus cordiais agradecimento e odeio o meu gerente de banco porque me ver com cara de otario,, e preciso de voce para me tomar coragem e me livra ele.kkkkk

Nathalia Arcuri 16 de February | 2017

Claro! A gente agradece!

Nathalia Arcuri 16 de February | 2017

Ju, me taxam de muquirana, sim. Mas só dura até a hora em que você compra carro, apartamento e viagens à vista. Coisa que quem julga dessa forma não consegue fazer. É difícil ser rica às vezes. kkkk

Thiago Tomaz 11 de February | 2017

Ótimas dicas , pois 2017 acho que sera dureza, mas quem acredita sempre alcança. Estou em novos desafios, vamos abrir a cabeça para o diferente!!!

Juliana 31 de January | 2017

Oi Natália, descobri seu blog e seu canal ontem. Parabéns pelo trabalho. Quero ficar ryca nessa encarnação tb. Então, achei lindo o juros compostos usados para o "bem" . Tenho medo de investir em selic , tesouro direto e outras coisas. Vou pesquisar mais, mas, Já me convenci que dinheiro na poupança é bad total. Sempre fui da vibe mais econômica, ainda não tenho minha reserva de três vezes o meu salário. Esse mês coloquei uma meta ousada de viver com metade do que eu ganho. Mas tenho um dinheirinho na poupança que penso em investir. Espero ter sucesso vou pesquisar mais, depois te conto. Espero que vc leia heheheheh Uma pergunta, o povo não te chama de mesquinha e muquirana? Pq só por eu gostar de economizar um pouco mais ,às vezes me taxam assim! Bj parabéns pelo canal/blog Bj Ju

CarlosSilva 30 de January | 2017

gostei desse artigo,vou colocar em pratica o que eu aprendi através desse ensinamento. uma pergunta? posso divulgar este artigo nas redes sociais para que outras pessoas vejam.

Amanda Menezes 23 de January | 2017

Oi Nati, deusa da economia! Graças a você que tomei iniciativa (vergonha na cara) pra aprender a economizar meu dinheiro e estou a caminho do mundo dos investimentos. Ainda estou estudando sobre o assunto pra fazer a melhor aplicação. Relacionado ao seu post, também resolvi tomar uma atitude e buscar uma renda extra. Tenho meu emprego fixo e nos finais de semana arrumei um job de monitora em festa de criança, é corrido, é cansativo, mas é o que temos para o momento. Estou pensando em outra renda, fazer aqueles difusores de aromas, mas precisa também de um pequeno investimento inicial e exige um certo tempo para criar o produto. Enfim, sou grata pelos seus ensinamentos que nos são passados de forma dinâmica e clara. Souou jovem, prestes a completar 21 e viso um futuro promissor para mim e minha família, pois moro com meu pai e ele não teve a educação financeira necessária para criar um bom patrimônio, mas sei que eu conseguirei! Grande beijo!!!

Rodrigo Marques 20 de January | 2017

Ganho dinheiro extra - futuramente espero ser a renda principal - vendendo desenhos em aquarela. Acessem minhas páginas: facebook.com.br\rodrigomarquesartes instagram: rodrigoomds

Celio 11 de January | 2017

To pensando em virar sindico do meu predio pela primeira vez e encarar os desafios de administrar um condominio, paga de 2 a 3 salarios minimos, servindo como fonte de renda extra, apesar dos desafios e mudanças que queremos fazer.

camila 10 de January | 2017

Bom dia Nath. Gostaria que falasse sobre bitcoin. Estou pesquisando sobre a alguns dias atrás mas estou na dúvida se ele é confiavél. Obrigada

Calila Galvão 08 de January | 2017

Sou redatora pela Rock Content e também estudante. Dá para tirar uma grana legal gente e eu sou formada em fisioterapia, ou seja, uma área que não nada com nada de comunicação. Eles remuneram bem e na data certa, nunca atrasam e olha que eu já trabalho com eles há 2 anos. Vale a pena!

Maria Lopes 06 de January | 2017

muito bom o seu artigo