4 Dicas de presentes econômicos para dia das Mães

Sua vontade é de encher sua mãe de joias, mas seu orçamento não comporta nem uma bijoux meia boca?  Chega mais vou dar dicas de presentes bacanas e supereconômicos para o Dia das Mães!

Você sabia que essa data especial foi criada em 1908 pela Anna Jarvis para honrar sua própria mãe? Ela trabalhou duro para que esse feriado se tornasse oficial, até que em 1914 foi reconhecido pelo Congresso norte-americano. Rapidinho os comerciantes viram uma grande oportunidade e começaram a capitalizar no evento, vendendo flores e cartões inicialmente. Anna Jarvis, enojada com a reviravolta materialista do evento, passou o resto de sua vida tentando banir o feriado que ela mesma criou…

Contei essa história para ilustrar que o intuito do Dia das Mães não é dar presentes caros, mas celebrar com carinho o amor proveniente da pessoa mais especial do mundo, seja a mãe de gestação ou a mãe de coração.

Sem mais delongas, vamos as dicas!

 

1 –  Day Off (Dia Livre) Básico

Que tal dar uma mini-férias para a mamãe?

Papai, se tem crianças na casa, tire-as de lá e faça uma atividade que demore o dia todo: vá passear com elas no parque, leve-as para visitar coleguinhas, esconda-as na casa da vovó… Se vira!

dia-das-maes

 

O importante é dar um dia inteiro de ócio para a mamãe, de modo que ela possa livremente escolher o que fazer: dormir, ler um bom livro, tomar um loooongo banho com direito a cuidar dos cabelos, mãos, pés… Ah, que delícia só de pensar nesse tempo livre!

 

2 – Day Off (Dia Livre) Premium

Mesmo conceito do Day Off Básico, porém nessa modalidade, mamãe sai de casa e vai curtir o seu dia particular bem longe das crias.

Qual é a pegadinha que faz esse dia livre ser “premium”?

Enquanto mamãe está fora, a família se une para organizar e limpar a casa. Sabe aquelas gavetas e armários buraco negro? Aqueles locais que parecem um vortex sugador de bagunça?

Pois é, agora é hora de colocar o máximo possível da casa em ordem!!!  

Imagina a mamãe chegar em casa após um dia relaxante e ainda ver a casa arrumada?

Que tudo!!!

dia-das-maes2

 

3 – Refeições prontas

Aflore seu lado Masterchef e monte refeições saudáveis que possam ser congeladas e utilizadas em caso de emergência ou cansaço da mamãe. Não tem dom nem para fritar ovo? Peça ajuda de alguém com mais talento!

Esse presente é particularmente interessante para mamães com bebês pequenos. Bebês pequenos demandam…e demandam! Imagina a mãe tendo que amamentar a cada X horas, trocar fraldas a cada Y horas, dar atenção quase que integral para aquele serzinho e ainda ter que queimar o umbigo no fogão? Ôôôô dó!

dia-das-maes3

 

Por isso, faça um favor e crie um estoque de comida para aliviar a carga da mamãe! Imagina que alegria não ter que se preocupar com o almoço ou janta dos adultos!

 

4 – Reconhecimento

Essa é a mais barata de todas e ao mesmo tempo a mais importante! Você já parou para reconhecer e agradecer todo o trabalho que a mamãe faz diariamente? Desde o minuto que uma mulher vira mãe, suas prioridades mudam, o foco e grande razão de seu viver passam a ser os filhos.

 

Que tal reconhecer todo esse amor e dedicação?

Seja através de uma carta redigida à mão (raridade em tempos de WhatsApp), seja através de se comprometer a ajudar mais na casa, ou qualquer outra forma criativa que você encontre!

O reconhecimento sincero é o melhor presente que pode ser dado! É o mais simples, porém o de maior valor!

Agora não tem desculpas! Escolha o seu presente econômico e mãos à obra!

Para as leitoras mamães, deixo um grande e afetuoso abraço!

Feliz dia das mães! S2

 

 

_DSC7892

Sou a Elle Braude, planejadora financeira certificada CFP ® , formada em Finanças pela New York University, pós graduada em Banking pela Fundação Dom Cabral. Sou mãe de trigêmeos e adoro aproveitar mais o tempo com a minha tropinha gastando menos. Atender famílias e ajudá-las a se organizarem financeiramente é a minha vocação.

 

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

 

Veja mais posts de Elle Braude:

 

Pensando em engravidar? Saiba como se planejar!

Trabalho X filhos

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *