Comprar não é pecado – edição especial de férias

Não importa que desde o dia 2/1 já estamos em 2018 e que desde então temos um ano útil, galera em janeiro só pensa mesmo em tirar férias ou em viajar no final de semana – tô certa ou tô errada?

Por Assinatura de Estilo

comprar_nao_e_pecado_ferias2

Por isso, a edição de Comprar não é pecado desse mês, é edição de férias e temos 3 dicas pra você montar uma mala de viagem arrasadora, econômica e levinha.

1) NÃO COMPRE NADA PARA VIAJAR: sim, em letras garrafais, caps lock gritantes e mal-educadas.

Já te explicamos porquê:

  1. porque você com certeza tem coisas suficientes pra ficar uns dias fora de casa;
  2. porque colocar na sua mala algo que você nunca usou na vida pode ser um tiro no pé (afinal, você não sabe se aquela roupa nova/sapato novo é realmente confortável pros seus momentos de lazer). E durante uma viagem recomendamos não se aventurar a testar absolutamente nada – ou seja, só vai na mala o que você tem 100% de certeza de que serve, de que você sabe que é confortável e de que vai funciona.

Então, atenção: nada de adquirir coisas novas pra colocar na mala de viagem.

comprar_nao_e_pecado_ferias4

2) Divida o número de dias em que você vai ficar fora por 2: esse é o número de partes de baixo que você deve levar. Contam como parte de baixo calças, shorts, bermudas, saias, vestidos, macacões e macaquinhos. Considere, portanto, que a cada 2 dias você vai trocar a parte de baixo e, por isso, não precisa de mais do isso para viajar. Se a conta resultar num número ímpar, arredonde pra cima (por exemplo: viagem de 1 semana: 7/2 = 3,5. Nese caso, leve 4 partes de baixo).

Ah, que absurdo, vou ficar repetindo roupa? Sim – qual o problema? Lembra do Obama e da Kate Middleton? (Se não lembra ou ainda não viu, confere aqui) Então…

comprar_nao_e_pecado_ferias3

E se sujar? Bom, se sujar você lava. Ou usa alguma das outras peças de roupa uma terceira vez.

Lembrando que repetir roupa não lavada é economia – de tempo, de água, de sabão em pó, amaciante e da própria roupa que você não está lavando! Afinal, lavar roupa resulta num desgaste do tecido, da cor e, por isso, a gente nem recomenda que você lave tudo o que você usar sempre. No dia a dia, vale super a pena avaliar se não dá pra usar aquela peça de novo nos dias seguintes, ainda mais se não estiver uma baita calor e se não caiu catchup na blusa – vocês entenderam, né?

3) Separe de duas a três partes de cima para cada parte de baixo que você escolheu: pensa com a gente – se para cada parte de baixo que você for levar você conseguir levar mais 2 ou 3 partes de cima, você vai ter looks para todos os dias da viagem, sem repetir (o look, não a peça).

Ou seja, se você for ficar 7 dias fora, com 4 partes de baixo + 8 partes de cima (apenas 2 partes de cima pra cada parte de baixo – a gente recomenda que você leve até 3 partes de cima pra cada parte de baixo), você vai ter, simplesmente, 32 looks à disposição. Muito mais do que você precisa pra passar a semana fora, né não?

comprar_nao_e_pecado_ferias

comprar_nao_e_pecado_ferias1

Dica bônus: leve na sua mala muitos acessórios, que são pequenos, leves e ocupam pouco espaço. Assim, se precisar repetir o look, os acessórios funcionam maravilhosamente bem. A base permanece a mesma, mas o acessório muda a cara do look.

comprar_nao_e_pecado_ferias5

comprar_nao_e_pecado_ferias6

Mês que vem a gente tá de volta, dando mais dicas pra fazer a sua mala de viagem. Afinal, Carnaval taí, não é mesmo?

Se tiver alguma dúvida específica, manda pra gente ou comenta aqui!

Beijão!!!!

Assinatura de Estilo

11910432_1720452324856230_1984693896_a

Carol e Carlinha da Assinatura de Estilo são parceiras do Me Poupe! na produção de conteúdo relevante, rico e transformador! Se você curtiu este post, compartilha com quem pode estar precisando dele 😉

Saiba mais sobre a Assinatura de Estilo em  www.assinaturadeestilo.com.br


Veja mais posts da Assinatura de Estilo:

Comprar não é pecado – Mas tem hora que não precisa, né?

 

Comprar não é pecado!

 

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *