Comprar não é pecado - Custa caro não ter o que vestir

02 de março | 2018

Vocês devem estar achando que a gente ficou bem louca – como assim, custa caro não ter o que vestir?

Imagem de mulher com roupa carnavalesca e frase: Bom dia pra você que acordou sem saber se é uma deusa, uma louca ou uma feiticeira

Sim.

Pensa no seguinte: você tem 11 camisas brancas (te lembra alguém? Hahaha) e 8 calças jeans.

Você trabalha 5 dias por semana num ambiente semi-formal.

Você se desafia a só usar qualquer combinação de uma das suas calças jeans com uma das suas camisas brancas pra ir trabalhar durante 1 mês.

O que vai parecer?

Que você só tem uma camisa branca e uma calça jeans no seu guarda-roupa.

Vai parecer que você está usando a mesma roupa todo santo dia.

Vai perecer que você não lava roupa, mesmo lavando.

Ou seja, se você realmente tivesse só uma calça jeans e uma camisa branca e usasse ao longo desse mesmo período, sem lavar, daria na mesma.
me poupe2

CONCLUSÃO: FICOU CARO TER 11 CAMISAS BRANCAS E 8 CALÇAS JEANS, não é mesmo?

Qual seria, então, a melhor solução neste caso? Mandar embora pelo menos metade dessas peças e, com isso, se obrigar a encontrar novos jeitos de usar essas e outras que você já tem, assim como fazer uma graninha vendendo o que você não usa ou usa tão pouco que nem vale a pena manter.

Pra isso, o primeiro passo pra fazer esse seu guarda-roupas funcionar melhor e fazer render a grana que vocês já investiu nele, é fazer um belo detox nele – a gente fez o detox do guarda-roupas da Nath.

E por que o Detox é tão importante? Porque tira da sua frente o que não está te ajudando – ou seja, desintoxica o que seu guarda-roupa, pois a partir do momento em que você:

 

Vídeo de homem escondido em closet feminino

 

  • manda embora as peças que você não usa, você abre espaço para visualizar tudo o que você tem (quem nunca “perdeu” coisas dentro do próprio guarda-roupas que atire a primeira pedra), o que facilita o uso dessas peças ANTES de partir para novas compras;
  •  tira peças repetidas na intenção (sim, porque a gente sabe que as suas 11 camisas brancas são diferentes no detalhe, mas no final da contas é tudo muito parecido, né não? Fala a verdade!) você deixa de usar sempre a mesma roupa como “muleta” e se obriga a colocar a sua criatividade pra jogo – e é aí que está o pulo do gato! Quando isso acontece, você encontra um monte de looks novos no seu guarda-roupas, sem comprar absolutamente nada!!!!!

 

giphy (3)

 

Conclusão: um bom detox é enriquecedor, pois te rende uma graninha com a venda das peças que você não usa e estão em bom estado e te ajuda a encontrar looks novos sem comprar nada. Isso não é lindo?????

Mês que vem a gente volta – vamos falar sobre como economizar comprando roupa (cuma????). Espera só.

 

giphy (4)

 

Beijo grande,

Carol e Carlinha.

 

Assinatura de Estilo

11910432_1720452324856230_1984693896_a

Carol e Carlinha da Assinatura de Estilo são parceiras do Me Poupe! na produção de conteúdo relevante, rico e transformador! Se você curtiu este post, compartilha com quem pode estar precisando dele 

Saiba mais sobre a Assinatura de Estilo em  www.assinaturadeestilo.com.br

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

 

materiais-ricos-me-poupe

Você também pode gostar: 

A HISTÓRIA EMPREENDEDORA DA ANA HICKMANN| Feat Ana Hickmann

O QUE NINGUÉM FALA SOBRE O FINANCIAMENTO! Dicas de ouro pra quem vai financiar. Feat Gustavo Cerbasi

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ale riquena 07 de March | 2018

Gente, descobri o me poupe faz pouco tempo e estou pirando. Gostando de tudo e querendo consumir tudo ainda hoje.....rsrsrsr essas dicas de roupas são fabulosas. valeu meninas. o vídeo também ficou legal.