Comprar não é pecado - Como economizar comprando roupa

03 de abril | 2018

Pra quem não botou uma fé que a gente estaria aqui falando sobre como economizar comprando, segura essa marimba que nóis tá de volta!!!!!

 

economizar-comprando-roupa2

 

Mês passado falamos sobre o poder enriquecedor de um bom detox de guarda-roupa e hoje vamos às dicas pra você comprar peças que realmente sejam boas pra você e não gaste dinheiro à toa.

1) Durante o detox, faça uma lista dos desejos: durante o processo de desintoxicar seu guarda-roupa é provável que você perceba que uma peça ou outra precise ser substituída (não estou falando de tirar 5 camisas brancas e substituir por outras 5, tá?).

Por exemplo: você tem um blazer preto que você usa muito, muito, muito, só que esse blazer já está meio “gastinho”, de tanto que você usa. Vale a pena incluir na sua lista dos desejos um blazer preto para substituir esse (pra evitar desse blazer pedir pra sair ANTES de você encontrar um substituto e você cair na pegadinha de comprar qualquer um sem nem pensar direito só pelo desespero de ficar sem essa peça).

Também pode ser que você perceba que você tem muitas peças em cores neutras e queira adicionar um pouco de cor ao seu guarda-roupa. Neste caso, coloque na sua lista dos desejos algumas peças-chave coloridas – uma parte de baixo e uma parte de cima em cores diferentes já é o suficiente pra quem vai começar a usar mais cores.

Ou então você é aquela pessoa que detesta usar salto alto, mas quase 100% dos seus sapatos tem salto – e daí vem a sensação de não ter o que calçar mesmo com a sapateira cheia. Neste caso, vale a pena pensar em um ou outro sapato baixo, conforme seu dia a dia (você circula no dia a dia mais por ambientes formais? Vale pensar em sapatilhas e sapatos fechados como oxfords. Se você costuma circular por ambientes mais informais, tênis com acabamentos coloridos, envernizados ou metalizados e alpargatas fazem o truque).

Percebam que o importante é PENSAR BEM e não simplesmente ir enchendo a lista dos desejos com qualquer coisa que você viu por aí e achou bonitinha, ok?

 

economizar-comprando-roupa3


2) Vá ao shopping/outlet/comércio de rua com tempo:
apesar da gente saber que tempo é dinheiro, sabemos também que a pressa é inimiga da perfeição. Ou seja, não adianta querer resolver a vida com uma passadinha de meia hora no shopping na hora do almoço. O pânico do relógio voando e o medo de voltar atrasada (o) pro trabalho (e tomar uma bela bronca do chefe) são excelentes estímulos pra você comprar qualquer coisa – que provavelmente não vai te ajudar em nada, só a deixar sua conta bancária mais vazia.

 

economizar-comprando-roupa4

 

É super importante ter tempo de olhar todas as lojas que te interessam, comparar preços, experimentar as peças (tem muita coisa que parece incrível no cabide e na corpo não é lá essas coisas – falamos disso no “Comprar não é pecado – 3 Dicas pra avaliar o custo benefício de uma compra” – e tomar as decisões com toda a calma do mundo.

 

economizar-comprando-roupa5

 

E é exatamente por tudo isso que a gente falou aqui que você não vai sair comprado tudo o que você vir pela frente. Aliás, vamos fazer o seguinte: nada de comprar qualquer coisa antes de percorrer e experimentar peças em pelo menos 3 lojas, combinado?


3) Não compre o que você já tem:
tá parecendo idiotice falar isso? Vocês não sabem a quantidade de pessoas que compram peças em modelo e/ou cor muito parecidas com as que elas já tem em casa. Ou seja, peças que façam o mesmo efeito (lembra das camisas brancas da coluna do mês anterior? Então…) #aindanaosuperamosessetrauma

Pensa naqueles exemplos que a gente falou lá em cima – você tem muitas peças em cores neutras e quer adicionar um pouco de cor ao seu guarda-roupa. Conclusão: você não vai comprar nada em preto, branco ou cinza.

Outro exemplo: você tem mil sapatos de salto, quase não usa nenhum deles e vê um sapato MA-RA-VI-LHO-SO de… salto! Tá barato, é confortável, você amou e… NÃO VAI COMPRAR!!! Afinal, a chance dele ficar lá encostado com os demais sapatos de salto que VOCÊ JÁ TEM é de 150%, segundo o Data Me Poupe!

 

economizar-comprando-roupa7

 

Ou seja, pro negócio realmente funcionar você vai precisar de planejamento, pensamento estratégico e tempo (ou seja, tudo o que você também precisa pra enriquecer, não é mesmo?). Sair da zona de conforto e experimentar peças e lojas diferentes, caimentos e cores aos quais você ainda não está acostumado e não apenas olhar o valor da peça pra avaliar se a compra faz sentido é a chave pro seu rico dinheirinho não ir para o ralo.
“Ah, e se eu ficar com alguma dúvida?”

Na dúvida, não compre. Pense bem e volte quando tiver certeza.
“Ah, e se acabar?”

Se acabar você encontra outra coisa parecida em outra loja, pode ficar sossegada. E se não encontrar não será o fim do mundo, a gente garante.

 

economizar-comprando-roupa6

 

Não deixe a ansiedade tomar conta do seu cérebro. Lembre-se que essa é uma experiência diferente de todas que você já teve ao fazer uma compra e, portanto, é possível que de primeira não flua tudo tão facilmente. Mas a gente garante que à medida que você for praticando fica mais fácil.

E veja como foi quando levamos a Nath pra fazer compras  (tem mais um monte de dica boa pra colocar em prática já).

 

economizar-comprando-roupa

 

Mês que vem a gente tá de volta. E, ah, pode nos dar os parabéns, pois estamos fazendo 1 ano de Me Poupe!, com muito orgulho de fazer parte dessa equipe maravilhosa!!!

 

Assinatura de Estilo

11910432_1720452324856230_1984693896_a

Carol e Carlinha da Assinatura de Estilo são parceiras do Me Poupe! na produção de conteúdo relevante, rico e transformador! Se você curtiu este post, compartilha com quem pode estar precisando dele 

Saiba mais sobre a Assinatura de Estilo em  www.assinaturadeestilo.com.br

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

 

materiais-ricos-me-poupe

 

Veja mais posts da Assinatura de Estilo: 

Comprar não é pecado – Custa caro não ter o que vestir

Comprar não é pecado – mas tem que pensar bem antes!

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário