Comprar não é pecado – a mala de viagem II (a missão)

06 de fevereiro | 2018

Mês passado a gente trouxe aqui 3 dicas maravilhosas (a convivência com a Nath está nos deixando insuportáveis – brigada, de nada) nessa coluna maravilhosa Comprar Não É Pecado, pra você economizar tempo e dinheiro até na hora de fazer a sua mala.
Por Assinatura de Estilo

 

comprar-nao-e-pecado-a-mala-de-viagem-ii


E hoje estamos aqui pra te trazer mais 3 dicas tão incríveis quanto as do mês passado, porque a gente não é de fazer conteúdo marromeno. Simples assim.


Dica #1: Olhe a previsão do tempo:

Sim, parece óbvio, mas conheço gente que foi passar a lua de mel em Miami em maio e levou 7 (SETE!!!!!!!) malhas de lã pra ficar 2 semanas lá (beijo, meu amor! Rs)

Bonequinho de trico, tricotando corações que voam como balões


Não precisa, né?

Então, por mais que você saiba em qual estação do ano estamos, é sempre válido dar aquela goolgada básica pra saber mais ou menos como o tempo vai estar. Nem sempre os caras acertam na mosca, mas dificilmente acontece de falarem que vai nevar e no final fazer 30oC.

Por exemplo: se estiver muito chuvoso, pense que não vai rolar usar comprimentos longos (que podem arrastar no chão e molhar) nem sapatos que estragam se molhar (como os de camurça). Se estiver calor (independentemente se com chuva ou não), uma blusa de frio tá excelente pra não ser pego de surpresa. Entenderam o raciocínio?

 

Homem coberto de neve e congelado

 

Dica bônus: leve sempre um casaco ou uma peça mais quentinha mesmo se você estiver indo pra um destino quente. Da mesma forma, levar uma peça de roupa de banho mesmo se você estiver indo pro frio é interessante: ocupa pouco espaço na mala e você não vai perder nenhuma eventual oportunidade que possa vir a aparecer. Mas ó: SÓ UMA PEÇA, tá?


Dica #2: Restrinja a quantidade de cores que você vai levar na sua mala:

Essa dica é pra facilitar na hora de combinar as cores e você não perder tempo arrumando a mala e nem na hora de se aprontar durante a viagem. A gente recomenda que você leve, no máximo, 4 cores dentro da sua mala. Se você for daqueles que não se preocupa muito se tá combinando ou não, escolha quaisquer 4 cores e se joga. Se você for mais discreto, pense em 3 cores neutras (como branco, preto, cinza, bege…) e 1 cor colorida (qualquer cor mais forte). A gente recomenda, no geral, fazer um equilíbrio e levar 2 cores neutras e 2 cores coloridas.

 

Desenho de pavão animado e mudando de cor

Assim, você vai conseguir criar looks mais discretos (com as cores neutras) e looks mais animados (com as cores fortes), passando pelo meio termo (misturando ambas). Os acessórios de que falamos na coluna do mês passado não precisam obedecer a essa formulinha e podem ser de qualquer cor, o que ajuda bastante a mudar a cara de looks feitos com a mesma base.


Dica #3: Cuidado com a organização:

Algumas dicas preciosas de organização pra deixar a sua mala ainda mais fácil de carregar:

 

Imagem animada de bebê caindo em cima de mala de viagem

 

  • Coisas pequenas, como acessórios, podem ir dentro de sapatos, pra ocupar menos espaço na mala;
  • Guarde bolsas pequenas dentro de bolsas médias ou grandes (lembrando que você não precisa levar uma bolsa pequena, uma média e uma grande pra viajar. Essa dica vale, portanto, se você realmente achar que vai precisar de mais de uma bolsa ao longo da viagem);
  • Na hora de organizar a nécessaire, faça várias pequenas em vez de uma gigante. Vai ficar mais fácil de encaixar em eventuais espaços vazios entre as pilhas de roupa;
  • Sempre, sempre, sempre leve um chinelinho contigo;
  • Se for viajar de avião, uma mala só é o mais recomendável, pra facilitar na hora de passar por todo o perrengue de aeroporto. Se for viajar de carro, vários volumes menores é o mais recomendado, já que fica mais fácil de encaixar nos espaços vazios (mesmo racional da nécessaire que falamos acima).

Mês que vem a gente tá de volta, como sempre 😉

Se tiver alguma dúvida específica, manda pra gente ou comenta aqui!

Beijão!!!!

 

Assinatura de Estilo

11910432_1720452324856230_1984693896_a

Carol e Carlinha da Assinatura de Estilo são parceiras do Me Poupe! na produção de conteúdo relevante, rico e transformador! Se você curtiu este post, compartilha com quem pode estar precisando dele 

Saiba mais sobre a Assinatura de Estilo em  www.assinaturadeestilo.com.br

 

materiais-ricos-me-poupe

Veja mais posts da Assinatura de Estilo:

Comprar não é pecado – Mas tem hora que não precisa, né?

 

COMO EU COMPRO ROUPAS SÓ DUAS VEZES AO ANO? Primeiro episódio completo | DETOX DO GUARDA-ROUPA

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário