Comprar não é pecado - 3 dicas para montar looks com o que você tem no guarda roupa!

01 de maio | 2018

Quase todo mundo que a gente conhece acredita que quanto mais roupas você tiver no guarda-roupas, mais possibilidade de uso você vai ter.

Por Assinatura de Estilo

Em teoria, isso até faz sentido: afinal se eu tiver mil peças de roupa que se combinem entre si e fizer uma análise combinatória entre elas eu vou ter muito mais possibilidades de looks do que se eu tiver 100 peças de roupa nas mesmas condições, certo?

Certo.

clothes GIF-downsized_large

 

Maaaaas, convenhamos que a chance de boa parte delas se combinarem num universo tão grande de peças não é lá essas coisas. Até porque fica beeem difícil de lembrar de tudo o que temos quando temos coisa demais.

É muito mais fácil conseguir fazer isso quando temos um conjunto menor de roupas. Por isso é tão importante passarmos pela fase do detox do guarda-roupas e, na hora de fazer compras e substituições, pensar bem antes.

E isso vai te ajudar a montar muito muitos looks. Tantos looks novos com o que você já tem no guarda-roupa que vai parecer que você ganhou roupa.
GIF by Benetton-downsized_large
Confere aí então nossas 3 dicas:

1 – NUNCA deixe de fazer um detox anual, pelo menos (a gente tenta fazer semestralmente). Isso vai te ajudar a ir aperfeiçoando a arte de tirar da frente o que não te ajuda no dia a dia e a fixar no cabeção o que você tem no guarda-roupa (sabemos que é humanamente impossível lembrar de 100% do que você tem, mas a gente garante também que detox periódicos vão melhorar sua memória com relação às suas roupas).

Isso também tende a facilitar o processo de novas compras (pois vai evitar que você compre coisas repetidas ou que não combinam com nada do que você tenha em casa). Falamos disso na coluna Comprar não é pecado do mês passado, se não leu ainda, veja lá o  desperdício de grana que isso representa 😉

-downsized_large

2 – Não tenha medo de experimentar
: quantas vezes a gente já ouviu de clientes, amigas e seguidoras que não têm coragem de usar determinada combinação de cores e/ou caimentos? Ishi, nem sei, já perdemos a conta.

Fato é que “coragem” é uma palavra forte demais quando estamos falando de roupa – não precisa de coragem, precisa vencer a preguiça, isso sim.

Não sabe se vai ficar bom? Só vai descobrir se colocar no corpo. E isso vale pra tudo: pra combinar acessórios (não adianta dizer que determinado tipo de sapato não vai combinar com determinado tipo de calça se não colocar o bendito no pé), pra misturar estampas, pra testar um modelo novo de peça que tá entrando na moda e você curtiu mas tem receio de não cair bem no seu corpo. Só saberemos como? Tentando, né, mores?

doesn't fit black and white GIF by FilmStruck-downsized_large
Dica bônus: se você curtiu o look mas está na dúvida se está se sentindo 100% representada por ele, faça como a Nath: pegue o look novo e vá dar uma voltinha descompromissada, tipo, na padaria com o seu marido… 

nath

Brincadeiras à parte, essa dica vale para os looks que ainda achamos ousados demais, mas que estamos doidas pra usar. Então, em vez de usar em um date ou numa entrevista de emprego, use em ambientes menos intimidadores, como numa festa de família, numa visita a amigos mais íntimos, pra dar um rolê no supermercado… é assim que a gente vai se acostumando e saindo da nossa zona de conforto aos poucos!

3 – Comece pelas partes de baixo: separe em cima da sua cama 1 shorts, 1 saia, 1 calça e 1 vestido (ou macacão – sim, peças únicas contam como partes de baixo). Para cada parte de baixo, pegue 3 partes de cima (camisas, camisetas, regatas…) que você nunca coordenou com essas peças.

Se você conseguir fugir do preto, do branco e do jeans, melhor ainda, sua criatividade vai aflorar ainda mais ao ter um fator de restrição (se quiser que a gente fale mais sobre isso, é só comentar aqui embaixo!).

T-Shirt Week GIF by Simple-downsized_large

 

A intenção é que, ao final desse processo, você consiga montar 12 looks novinhos com, no máximo, 16 peças (3 partes de cima para cada uma das 4 partes de baixo que você vai ter separado inicialmente).

Dica bônus: se você usar acessórios como colares, brincos, lenços, sapatos e bolsas pra mudar a cara desses looks, esses 12 looks vão se transformar em muitos muitos outros!

carlinha
carol

 

Esse assunto de montar looks rende tanto que mês que vem vai ter continuação – vamos trazer mais 3 dicas de como ganhar looks novos com o que você já tem no guarda-roupas.

Até lá!

 

 

Assinatura de Estilo
11910432_1720452324856230_1984693896_a
Carol e Carlinha da Assinatura de Estilo são parceiras do Me Poupe! na produção de conteúdo relevante, rico e transformador! Se você curtiu este post, compartilha com quem pode estar precisando dele 

Saiba mais sobre a Assinatura de Estilo em  www.assinaturadeestilo.com.br

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

 

Veja mais posts da Assinatura de Estilo:

 

Comprar não é pecado – Mas tem hora que não precisa, né?

Comprar não é pecado – Custa caro não ter o que vestir

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Daiana otsuka 02 de August | 2018

Sabe o que descobri? Que nao sei montar looks.... A maioria das minhas roupas sao pretas... SOCORRO! Como montar look com tudo preto? Kkk