Como montar um currículo vencedor? Dicas de profissionais.

O Me Poupe cresceu, apareceu e agora… PREPARA!

A Nath (no caso, EU) está em busca de um novo integrante para reforçar o time (Ah, que festa da contratação!).  

Contratar não é fácil, ser contratado em tempos de crise é ainda mais difícil. Sendo assim… eu pensei: “Por que não pedir ajuda a quem entende desse assunto? Porque não tornar essa necessidade em conteúdo enriquecedor para a audiência mais RYCA do Brasil?”

Foi assim que surgiu a campanha #NathMeContrata  #CathoMeAjuda que já atraiu centenas de candidatos.

Ah, não! Vai falar que você perdeu a chance de trabalhar com a gente? Fica triste não! Vai lá no canal ver o reality da contratação e aproveita pra pegar umas dicas e se divertir enquanto torce pelo seu candidato favorito. Veja o episódio 1 aqui http://bit.ly/2hiidva

A Catho, o maior site de empregos do Brasil,  topou o desafio de me ajudar a ajudar quem precisa e o que você vai ver agora é um texto preparado especialmente pra quem entrar numa disputa de vaga pra vencer.

Se este texto te ajudar, comente, compartilhe e faça com que essa mensagem chegue a mais pessoas! (Não queira passar na seleção sozinha(o), #AjudaasAmigas)!

Com amor pelo seu dinheiro,

Nath.

COMO MONTAR UM CURRÍCULO VENCEDOR? 

Por Equipe Catho

Por incrível que possa parecer, o currículo não é tão simples como muita gente acha que é. O que todos sabemos é que ele é o passaporte para a entrevista de emprego, por isso a importância de se dedicar na hora de elaborar o documento.

Pensando numa forma de mostrar para a empresa  que você é, tecnicamente, capaz de ocupar a vaga que ela tem em aberto,  a melhor dica é descrever detalhadamente quais suas vivências nos temas descritos na vaga. Por exemplo, no campo  “Conhecimentos”, descreva seus conhecimentos, listados por tópicos, mas se você tem conhecimento & experiência no tema, descreva no campo “Experiências profissionais” como você atuava com as atividades e, se possível, descreva números alcançados, de modo a deixar mais palpável a sua experiência.
Além disso, lembre-se se citar essa experiência e conhecimento no Resumo de Qualificações. Se você ainda tem dúvidas de como preencher cada um dos campos do currículo, aqui http://bit.ly/2hmclNU tem algumas dicas bacanas para aprender a fazer um currículo 10/10.

E quando a vaga tem exigências mais subjetivas e que se referem ao comportamento, como ser criativo, proativo, gostar disso ou daquilo, como mostrar aos recrutadores que você é tudo isso e muito mais? Já adiantamos: você não deverá descrever essas características no currículo, como orientamos aqui http://bit.ly/2hmHiBl .

“Bom, então como  a empresa vai saber que eu sou O CARA/A MINA para essa vaga?”

Sabe aquela descrição de experiências que falamos umas linhas aqui pra cima? Pois é. É ali que você deve expor essas qualidades de forma simples e direta. Você precisa descrever atividades/ações/projetos que mostrem por A+B que você é tudo isso.

E aí, se você fizer isso tudo direitinho (e se tiver MESMO o perfil da vaga), vai poder descrever melhor sua trajetória e características profissionais na entrevista com o recrutador!

E ATENÇÃO!

Boa parte dos currículos é descartada por erros de português! Não caia nessa triste estatística. Antes de enviar o currículo, dê aquela última checada no texto.

E se você está se perguntando se o recrutador se contentará em ver só o seu currículo, a resposta é: talvez sim… talvez não. Aqui entra o terceiro passo: por garantia, você pode fazer uma Carta de Apresentação: Aqui http://bit.ly/2hm4ZtK você pode aprender como deve ser esse documento.

Lembre-se: apesar de existir um modelo ideal de currículo e de carta de apresentação, muitas empresas buscam pessoas criativas e fora da caixinha, e isso você vai perceber na descrição da vaga ou pesquisando sobre o perfil da empresa, então, por que não tentar fazer diferente, surpreender?
Para saber mais sobre a Catho e suas dicas sobre carreira e empregabilidade, dê play no vídeo e sucesso!

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *