Como fazer um look rico com o que você já tem?

22 de agosto | 2018

Sim, é possível enriquecer um look sem uma “brusinha” nova e sem comprar jóias! Quer saber como? Cola aqui!

Por Assinatura de Estilo

 

Pensa numa casa só no contrapiso. Ou sem pintura nas paredes. Com a lâmpada ligada diretamente no fio, pendurada no lustre.

Ela funciona, te abriga do frio e da chuva com algum conforto. Mas não tem  cara de “ryca”, certo?

Com os looks é a mesma coisa. Você pode estar vestida [leia-se: com o corpo coberto, o que te impede de ser presa (o), já que no Brasil é ilegal sair por aí pelada (o)], mas pode estar faltando no seu look exatamente o que falta na casa do nosso exemplo aí de cima: acabamento!

Olha esses dois looks aqui. Qual a diferença entre ambos?

 

 

 

A pose? Nãããããão!!!!!! ACABAMENTO!!!!!

O look da esquerda foi simplesmente jogado em cima do corpo e o da direita usa as mesmas peças, mas tá bem pensado, sem desleixo e demorou mais ou menos uns 30 segundos a mais do que o da esquerda pra ser feito 😉

A boa notícia é que dar acabamento num look é fácil e barato. Então, anota aí 3 dicas das boas:


1. Terceira peça
:

QUALQUER terceira peça funciona muito bem como acabamento de um look.

Mas… o que é terceira peça? É aquela peça que você veste por cima do que você já está vestindo – ela não é necessária para o look “acontecer” (exatamente igual ao lustre da nossa casa mal acabada: ele não é necessário pra lâmpada ligada direto no fio iluminar a casa, certo?).

Tá de calça e camisa? Um blazer ou uma jaqueta pode ser a sua terceira peça. Tá de vestido ou macacão? Um quimono, um lenço ou um casaquinho qualquer pode ser essa terceira peça.

Não importa se tá calor ou se tá frio, tem sempre uma terceira peça possível pra dar acabamento pro seu look. Um colete ou até um colarzão bacana, se estiver bastante calor, funcionam como terceira peça de roupa.

 

 

 

2. Blusa pra dentro:

Todo e qualquer look com a blusa pra dentro da calça, do shorts ou da saia fica mais arrumadinho. Não é à toa que homens quando usam terno e gravata colocam a camisa pra dentro da calça (e em final de festa de casamento quase todos estão com a camisa pra fora da calça. Percebem a diferença?).

Se você não quiser ficar muito certinha, colocar só a frentinha da camisa ou da camiseta pra dentro também funciona. Isso ajuda a marcar a linha da sua cintura e dá esse acabamento de forma mais despojada, sem exagerar na formalidade, se você não quiser.

Outro truque que funciona muito bem é dar um nozinho na camisa. Da mesma forma que colocar a blusa pra dentro, o nozinho marca a sua linha de cintura 😉

 

 

 

3. Mangas e calças dobradas:

Pode reparar: nós da Assinatura de Estilo dificilmente usamos mangas compridas fechadas até o pulso (a não ser que as mangas tenham alguma graça/detalhe bem no pulso ou esteja muuito frio – o que é bem incomum). Calças em geral também recebem aquela dobradinha marota que parece que só serve pra deixar a calça mais curta.

Mas por que  isso então?

Pra dar o acabamento de que estamos falando hoje. Pra deixar punhos e tornozelos à mostra. Pra deixar o look redondinho e pronto sem gastar nem um real a mais e investindo um total de 15 segundos em cada manga dobradinha. Ou seja:  custo praticamente zero!

 

 

Dica bônus: dobrar barras de mangas e de calças, deixando pulsos e tornozelos à mostra, tem um efeito ótico muito interessante além de deixar o look bem acabado e mais despojado (menos sério). Por deixar as extremidades do nosso corpo em evidência (e essas extremidades geralmente são mais finas do que o restante do corpo), essas dobras fazem a gente parecer mais alta e mais magra.

Da mesma maneira, a terceira peça usada aberta por cima do look também ajuda a diminuir visualmente (ou seja, por ilusão de ótica) o volume do peito, da barriga e até do quadril (se a terceira peça for um pouco mais longa). Ou seja, dá pra usar e abusar dos acabamentos pra parecer mais ryca e pra criar o efeito ótico que você preferir!

No nosso instagram tem várias dicas de como usar e abusar do seu guarda-roupa antes de partir pra novas compras! Vem conhecer: @estiloassinatura!

Beijos!

 

Assinatura de Estilo
11910432_1720452324856230_1984693896_a
Carol e Carlinha da Assinatura de Estilo são parceiras do Me Poupe! na produção de conteúdo relevante, rico e transformador! Se você curtiu este post, compartilha com quem pode estar precisando dele

Saiba mais sobre a Assinatura de Estilo em  www.assinaturadeestilo.com.br / Instagram: @estiloassinatura

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

 

 

 

Você também pode gostar

3 Dicas para criar um look rico (Segunda parte!)

Comprar não é pecado - Mas tem hora que não precisa, né?

Comprar não é pecado – mas tem que pensar bem antes!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

amanda de faria azevedo 31 de August | 2018

amei