3 dicas para comer bem gastando pouco durante uma viagem

06 de julho | 2018

A alimentação é um dos maiores custos de uma viagem.  Mas dá para economizar na hora de comer! A gente vai compartilhar com vocês um pouco do que aprendemos durante esses anos de estrada.

Por Travel & Share

 

O assunto que vamos compartilhar com vocês é diretamente proporcional ao tamanho do estômago de quem está lendo! Já sabe, né? Comida!! Ou seja, como poupar seu rico dinheirinho sabendo apreciar a comida de cada lugar. 

 

Vamos às dicas:

 

  • Conheça uma cultura através da sua comida – Quando vamos viajar estamos sedentos de fome, seja ela cultural ou fisiológica mesmo, HAHA. Bom, falando sério, é muito importante conhecer uma cultura através dos vários meios que ela nos permite. A culinária é um deles. Mas aqui, nós temos um grande perigo, é muito fácil gastar muito dinheiro em comida, muito fácil mesmo. Para ter um bom controle da sua carteira e da sua tabela de registro de gastos (o ideal é que você tenha uma!), a dica de ouro é: estude o lugar de destino e eleja UM prato que desperte a sua curiosidade. Isso faz muita diferença. Dessa forma você evita cair nas famosas pegadinhas dos pratos típicos que na verdade nem são típicos daquele lugar. Se você conhecer o terreno em que vai pisar, escolher o verdadeiro prato típico vai ser moleza! Depois desta escolha, você tem a tarefa de pesquisar os lugares onde pode encontrá-lo. Aqui entra em ação o desejo de comer algo típico da região e POUPAR! Pesquisando você mantém mais dinheiro na carteira. Elegendo UM prato típico você consegue vivenciar um pouco da cultura local e evita ficar perdido, atirando para todos os lados.

 

HOSPEDAGEM GRÁTIS E MAIS 9 DICAS INCRÍVEIS PRA ECONOMIZAR EM QUALQUER VIAGEM!

 

 

  • Saber onde comer é saber onde poupar – Depois de eleger o seu prato típico chegou a hora de saboreá-lo. Você pode encontrá-lo em restaurantes, feirinhas de rua, bares, enfim, existem muitas opções. Mas por aqui também existem as falsas oportunidades. FUJA de lugares turísticos!!! Em geral, nos centros das cidades, você vai encontrar muitos lugares que vão cobrar um valor muito alto para o prato oferecido. Faz parte do conjunto “pegadinha de quem não pesquisa”. Nesses lugares, os valores costumam ser altos e a qualidade não costuma ser boa. Claro, existem as exceções. Mas vale a pena dar uma boa conferida em aplicativos de avaliação de restaurantes. Esse pequeno detalhe pode salvar a sua carteira e a sua refeição. Já pensou em procurar um lugar um pouco mais afastado do centro da cidade? Se você pensou, acertou em cheio!

 

comer_bem_em_viagem

 

  • Mercados são a cereja do bolo – Quando estamos viajando, tudo o que queremos é comer bem e gastar pouco. Então, você precisa se organizar e ser uma pessoa aberta as possibilidades que uma viagem pode te oferecer. Conhecer o lugar de destino indo a um supermercado local, ainda é a melhor forma de poupar muito.  Você vai encontrar produtos que só são consumidos ali, de produtores da região, baratos e de fácil acesso. A dica é planejar o seu dia e pensar que, um bom sanduíche ou uma boa salada pronta (dessas que são vendidas em saquinhos ou potes), podem te ajudar a ser um poupador de primeira. É muito comum ver o pessoal que está acostumado a viajar gastando pouco, levar uma marmitinha na mochila. Nós fazemos isso sempre! Essa marmitinha pode ser esse sanduba, alguma fruta ou o que for do agrado da pessoa. Não é vergonha sentar em um banquinho da praça e comer o seu lanche. Fica tranquilo que você não vai ficar sendo observado. Se você está se hospedando em um lugar que te permite cozinhar, melhor ainda! Fazer uma compra boa, saudável e regional em um supermercado, é facinho. Ainda vai sobrar dinheiro para aqueles pequenos luxos que só um bom viajante entende: o delicioso chocolatinho ou cafezinho.

 

comer_bem_em_viagem1

 

Quer mais dicas para economizar em viagem? Aqui ensinamos a Planejar e poupar: sempre! e aqui demos dicas para os deslocamentos e Como economizar com o transporte na sua viagem. Tem muita coisa boa quem quer poupar e viajar!

 

 

Travel & Share – Viajantes profissionais e empreendedores digitais, vivendo do mundo para o mundo! Viajam a bordo de um motorhome por todo o planeta! 

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

 

materiais-ricos-me-poupe

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: 

Planejar e poupar: sempre!

Como economizar com o transporte na sua viagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário