6 truques para viajar com pouca bagagem e gastar menos

28 de agosto | 2018

Viajar é ótimo! Economizando dinheiro e levando pouca mala é melhor ainda! Hoje vamos te dar algumas dicas de como fazer essa economia sem abrir mão de conforto e boas roupas na sua aventura!

Por Travel & Share

Quando você planeja uma viagem, sabe que precisa planejar também o que vai levar para vestir. Nessas horas, você precisa brincar de meteorologista e entender o clima. Chuva, sol, vento, frio, calor e neve são fatores que influenciam essa escolha – que não é das mais fáceis – mas eles não ditam as regras.

Você sabia que é possível viajar com pouca coisa, inclusive roupas?

Essa tarefa parece difícil, ou até impossível, mas vamos compartilhar um pouquinho da nossa experiência sobre esse assunto para você cumprir essa missão.


1. Desapego

O processo de desapego é uma ação constante na vida de quem viaja. Ainda mais quando a viagem é de longo período e a casa do viajante é a estrada. Por isso, nós aprendemos a usar apenas o essencial. Nem sempre foi assim, mas mesmo antes, em casa, já tínhamos esta tendência. Se você não conhece a nossa casa, dá uma conferida no nosso canal do Youtube, e veja o espaço que temos.

De tanto viajar aprendemos que não usamos nem metade das coisas que levamos. Isso foi um dos motivos que nos ajudou a enxugar mais ainda a nossa mala. Hoje viajamos apenas com o que precisamos, sem culpas ou medos. Durante todo esse processo, aprendemos alguns truques que nos ajudaram, e ainda nos ajudam muito, durante a nossa viagem.

 

 

Não, isso não é uma propaganda de loja ou de alguma marca. É o relato de duas pessoas que aprenderam muito na estrada. Esse papo de ter um casaco que caiba em um saquinho, uma calça que vire bermuda, camisetas leves, calçados confortáveis e funcionais é a realidade de todo o viajante profissional. E mesmo com tudo isso, você não perde o glamour!

 

2. Aposte em roupas leves

Ter roupas que funcionem tanto para climas frios, como para climas mais quentes ajudam a poupar dinheiro e espaço na mala. Nessa hora é muito bom investir em peças que sejam confortáveis e multifuncionais. Sem mencionar as peças que são compactas.

3. Tenha peças multiuso

Quando você tem uma peça que pode se transformar em duas, sua mala ganha espaço e você possibilidades. Pense em materiais específicos para determinados climas. Casacos impermeáveis para climas chuvosos, roupas com respiro para climas quentes.

 

4. Combine peças

Se você tem medo de ficar mal arrumado, saiba que é muito possível adaptar o seu estilo a qualquer tipo de viagem. O que você precisa aprender é combinar peças: aquele velho jogo de quebra-cabeças de montar “looks” que funcionem bem para mais de uma ocasião.

Repetir roupa nesses casos é inevitável e não é crime! Afinal, quando você viaja poupando dinheiro, você já é do time dos que repetem roupa! Seja criativo: escolha roupas que possam ser usadas em diferentes ocasiões.

 

5. Escolha um bom calçado

Escolher o sapato certo para a sua viagem é outra estratégia que evita gastos inesperados com a compra de um calçado que não machuca o seu pé; e evita comprar curativos em farmácias, remédios para dor.

Com calçados confortáveis, você usa mais o transporte público; poupa porque caminha mais, conhece mais da cidade, e anda por ruas que não passaria se fosse de outra forma.

 

 

6. Se for comprar, pense a longo prazo

Se mesmo seguindo todas as dicas você ainda precisa comprar alguma roupa durante a viagem, priorize roupas que serão realmente utilizadas em próximos destinos. A gente sabe que muitas vezes o preço de uma peça de roupa pode compensar, principalmente se ela for comprada fora do Brasil, mas faça a seguinte pergunta antes de sair comprando: “eu realmente preciso disso?”

Muitas vezes você se engana por uma vitrine bonita ou por uma promoção, mas quando nós viajamos, uma das regras é usar o que temos até não dar mais. E só aí pensamos em adquirir novas peças. E tudo precisa caber com folga na nossa mala.


Com essas pequenas dicas, a sua viagem vai ganhar qualidade, você vai poupar muito e, como consequência, vai ficar mais feliz porque vai conseguir planejar o próximo destino. Isso sem antes mesmo ter terminado o passeio do atual.

 

Travel & Share
Viajantes profissionais e empreendedores digitais, vivendo do mundo para o mundo! Viajam a bordo de um motorhome por todo o planeta! Canal: Travel & Share

 

 

 

 

Este texto é de responsabilidade do autor do artigo e não reflete necessariamente a opinião do Me Poupe!

 

Você também pode gostar

5 dicas para viajar sem gastar com hospedagem

Planejar e poupar: sempre!

Comprar não é pecado – a mala de viagem II (a missão)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário