5 maneiras de investir melhor com pouco dinheiro

 


GRUPO A
) Pessoas engajadas em ter uma vida mais próspera, mas com pouca paciência, didática ou tempo pra levar as informações adiante.

Closed-Mouth
Eu seeei mas não te conto!

GRUPO B) Pessoas que têm pleno domínio sobre os segredos dos bons investimentos e preferem manter a informação enclausurada com receio de uma “concorrência” no mercado de investimentos.

 

 

 

GRUPO C) Pessoas ou grupos que manjam muito de investimentos e sabem multiplicar o dinheiro como poucos e cobram pra passar esse conhecimento adiante ou aplicá-lo na vida do cliente.

Você vê algum mal nesses grupos? Eu não. O que me interessa e sempre interessou é como você vai ter acesso à informações que durante tanto tempo ficaram restritas aos três grupos e principalmente: O QUE VAI FAZER COM ELAS!

Não adianta ler este post de cabo a rabo (desculpa a expressão, foi o que me veio em mente!) se você não aplicar as dicas na sua vida. Eu faço questão de colocar aqui tudo o que eu sei porque:

1 – sei que vai te ajudar muito, assim como as centenas de pessoas que já mudaram de vida com as dicas deste humilde Blog e Canal no YouTube.

2 – tem um anunciante (lindo, maravilhoso) lá no final dessa página que me permite não te cobrar nada pra passar essas informações que custariam uma nota por ai. (Tá pensando que eu sou besta?)

babyontheariespoint
“Você quer que eu responda agora?”

Ok, não tá mais aqui quem perguntou… (eu hein, gente sem senso de humor)

A ideia do Me Poupe sempre foi essa: Levar conteúdo de valor, de graça, com o apoio de empresas que acreditam na educação financeira como uma ferramenta para alavancar o seu próprio negócio. Quando você ganha, eles ganham também. (Não é incrivel?)

“Tá, Washington Oliveto dos Blogs, e por que todo esse blá blá blá? “

Pra que você saiba que o que você vai ler agora é fruto de anos de estudos, não teve nenhum tipo de interferência editorial e saiu desta mente brilhante que vos escreve: a minha.

CARAAAAAAACA! To muito modesta hoje!

Obama-87746

Sem delongas (quase nada) vamos às:

5 MANEIRAS DE INVESTIR MELHOR COM POUCO DINHEIRO!

definição-de-objetivos-e-metas1 – TENHA METAS DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO BEM DEFINIDAS

Quem tem pouco dinheiro pra investir não pode ficar pirando em vários sonhos de consumo. Se você anda não colocou no papel quais são seus projetos e objetivos para o próximo ano, pra 5 anos ou pra 20 anos, comece hoje. Não adianta só pensar. Tem que escrever. Isso é técnica usada pelos maiores Coaches Financeiros do Planeta. Quem não coloca no papel, não absorve, quem não absorve, não alcança metas. Simples assim. Pode ser um tênis, uma casa ou uma viagem… Não importa o que você quer, coloque no papel.

2 – USE 20 MINUTOS DO DIA PARA APRENDER

Sabe aquele tempo inútil no Instagram? Aqueles minutinhos que você fica pasmando olhando o nada? Ou aquele tempo que você gasta entre o despertador tocar e acordar? Acredite: esse é todo o tempo que você precisa pra aprender a investir melhor. Se todos os dias você se comprometer a ler um post desse blog, em uma semana (eu te garanto) você já vai saber mais sobre investimentos do que todo o seu bairro. (A não ser que o seu vizinho leia dois). Quanto maior conhecimento, maior a renda. Quanto maior o conhecimento em investimentos, melhores serão as suas decisões e mais o seu dinheiro vai trabalhar pra você.

mr-chair3 – NÃO ESPERE SABER TUDO PRA COMEÇAR

Eu falo que o sujeito precisa aprender e ai o que ele faz? Resolve fazer uma faculdade de Economia pra começar a investir. NÃAAAAAAAO! Em investimentos a teoria é tão importante quanto a prática. Se você tem pouco dinheiro pra começar a investir, comece com um mínimo possível pra se sentir seguro. Foi assim que eu comecei e quando percebi que realmente valia mais a pena deixar meu dinheiro em Renda Fixa privada, em títulos do Tesouro, em Fundos de investimentos, etc, dei um salto para a minha independência financeira. Mas isso só foi possível porque eu errei com o dinheiro que podia errar. No Tesouro Direto um dos pontos positivos é que você pode começar a investir com R$30,00.

NÃO SABE O QUE É TESOURO DIRETO? DEMOROU! APRENDA AQUI.

Se algo der errado (e só vai dar errado se você vacilar e tirar o dinheiro antes do prazo) o máximo que pode acontecer é perder parte dos R$30,00. Mas até lá você já vai saber como funciona uma corretora de valores, como investir sozinho, como escolher as melhores rentabilidades… e ai por diante.

VEJA AQUI TUDO SOBRE RENDA FIXA E COMECE A INVESTIR HOJE

4 – PAGUE SEUS INVESTIMENTOS PRIMEIRO, VIVA DEPOIS.

Eu não sei que raiva que as pessoas têm delas mesmas que faz com que a pessoa do futuro seja sempre sabotada pela pessoa do presente. Se você ainda não foi comunicado: Você hoje ainda será você amanhã e adivinha quem vai garantir que o você de amanhã tenha uma vida formidável?

Tempo pra pensar

a)“Meu pai?”

b)“A Dilma?” (oi?)

c)“O Silvio Santos?”

46drq5

NÃAAAAAAAAOOOOOO

É VOCÊ!

Muitas pessoas acreditam que para investir terão que abrir mão de algumas coisas, mudar padrão de vida… 

Elas estão certas. 

(Se prepara porque o momento “fraquezas dolorosas” só começou…)

Se você vive um padrão de vida que não te permite fazer sobrar dinheiro no final do mês, a culpa é sua e de quem vive com você, não do seu padrão.

(Esse é aquele momento em que você sabe que é verdade, mas você gostaria que fosse mentira. Dói lá no fundo da alma, eu sei. Mas lembra que eu tô aqui pra te fazer enriquecer? É assim que começa, minha filha: caindo na real.)

Por isso os bons investidores sempre dizem: Pague a si primeiro e viva depois. Ou seja, reserve o que é para os sonhos e invista antes que o seu “eu” do presente acabe com a alegria do seu “eu” do futuro.

5 – APRENDA A FAZER MAIS COM MENOS

Ok, você se convenceu de que precisa diminuir o padrão de vida se quiser investir melhor, mas e a vida AGORA, como fica?

Uma pergunta frequente que eu recebo:

“Se eu cortar tudo o que eu faço hoje não vou viver, não vou me divertir e ai pra que adianta ganhar dinheiro e investir?

A resposta:

“Cortar tudo” não é a recomendação. Acontece que na tentativa de se defender da responsabilidade, o sujeito manda essa de “cortar tudo e deixar de viver”.

Viver uma vida plena no presente, sem abrir mão de certos confortos e ainda assim ter dinheiro para investir para o futuro exige uma habilidade que pode ser adquirida:

É a habilidade de PLANEJAR.

Olha os exemplos:

A pessoa quer ter os melhores produtos de limpeza dentro de casa, mas não está disposta a fazer uma pesquisa para saber onde esses produtos são mais baratos e nem se imagina reunindo-se com outras pessoas com o mesmo objetivo pra fazer uma compra em atacado, o que garantiria as duas coisas: qualidade e preço.

O cara quer ter uma TV de 50 polegadas ultra moderna, mas não quer saber o quanto isso vai impactar em outras áreas essenciais da sua vida, como a compra do material escolar no inicio do ano.

Acontece que pra planejar é preciso de prioridades. Lembra delas lá na primeira lição?

(MOMENTO AHÁAAAAA EU TE DISSE!)

grumpy-cat
Parabéns SQN

Pois é… sem saber pra onde se está indo fica difícil definir um plano de ação, mais difícil ainda saber o que é importante e quase impossível abrir mão de desejos momentâneos.

Se você se deixa levar pelos desejos de consumo do momento, cuidado: Não é só o seu “eu” do futuro que está sendo sabotado. Suas realizações mais valiosas do presente também dizem adeus a cada mancada que você dá com o seu dinheiro.

Priorize você, compartilhe essa dica valiosa e seja feliz.

Dicas em vídeos fofos (ou não) no maior canal de entretenimento financeiro do país. Inscreva-se de graça!

youtube.com/mepoupenaweb

Recado importante da Nath:

easynvestEste artigo foi produzido com o apoio da Easynvest , a corretora de valores que, assim como o Me Poupe!, acredita no valor da educação financeira. Se você quer investir, mas não sabe como nem onde fazer isso, acesse www.easynvest.com.br e comece agora a cuidar melhor do seu dinheiro.

Gostou desse post? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe seu email pra receber as atualizações gratuitas e saber cada dia mais sobre economizar, investir e enriquecer!

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

10 comentários em “5 maneiras de investir melhor com pouco dinheiro

  • 22 de agosto de 2016 a 5:06 pm
    Permalink

    Lindo texto, bem humorado sem deixar os puxões de orelha de lado. Rsrs
    Tenho muitas contas, estou reformando ainda por cima, hoje me arrependo de ter “comprado” minha casa . Quer dizer, será minha só em 2035 Rsrsr
    Porem quando comprei, precisava de reforma e o que eu fiz ? CONTRUCARD pra ferrar com tudo, o pior q nao deu pra pagar tudo, agora estamos quase terminando mas é a parte mais cara d acabamento, conhecio o mundo dos investimentos e conheci o canal da nath mas nunca da pra investir, NEM QUE SEJA 30,00 ! Acreditem.. mas nao vou desistir. já me seguro ao maximo nas compras, cartao? só deixei 1 mas muito bem guardado, o problema é só a casa que esta la e nao estamos morando nela ainda desde que compramos, mas sei que logo logo vou ser ricaaa RICAAAA!!! kkkkkkk

    Responder
    • 24 de agosto de 2016 a 10:49 am
      Permalink

      Essa é minha garota! Ao mudar seu modo de ver a vida financeira você já se tornou RYYYCA, creia em mim. Compartilha o BLOG e canal! #AjudaaNath

      Responder
  • 23 de agosto de 2016 a 6:52 pm
    Permalink

    Boa noite Nath!! Te descobri tem uns dias e de lá para cá, já li vários artigos seus no blog, já vi vários vídeos seus é da easynvest. Ja aprendi muito e estou começando a organizar minhas finanças, a priorizar objetivos e me deviar desse mercado consumista q se coloca aos nossos olhos diariamente através dessas propagandas de coisas q na maioria das vezes nem precisamos.
    Já decidi q vou investir.
    Gostaria de saber de vc se a easynvest é realmente de confiança e não é complicada? Estou perguntando pq vi várias reclamações de pessoas no reclame aqui e isso me preocupou, ainda mais pelo tempo q eles levam para responder.
    Vc podia fazer um vídeo falando sobre esse mercado consumista no qual nós seduz diariamente a consumir coisas q nem precisamos.
    Te adoro. Bjs.

    Responder
    • 24 de agosto de 2016 a 10:47 am
      Permalink

      O Brasil está no TOP 20 juros mais altos do mundo. Deixa aqui que tá ótimo!

      Responder
  • 23 de agosto de 2016 a 7:41 pm
    Permalink

    Oi, Nath, tudo bom? Teus posts tão me ajudando a tomar vergonha na cara e já coloquei meus primeiros VINTÃO no Tesouro Direto, claro que pela Easynvest (AÊÊÊÊÊÊÊ!). Mas me bateu uma curiosidadezénha aqui: dá pra investir em títulos do tesouro federal de OUTROS PAÍSES? Ou seria desvantajoso? Porque assim, com um país com a economia aquecida como a dos Estados Unidos onde o Fed mantém os juros lá embaixo e a inflação é baixa, não faria muito sentido investir em títulos como os Selic e IPCA de lá se existirem né? Abração!

    Responder
  • 27 de agosto de 2016 a 10:13 am
    Permalink

    Nath,

    Primeiramente parabéns pelo Site! Conhecia um pouco sobre investimento, porém é sempre bom aprender mais (conheci o site pelo Tecnoblog)! Minha dúvida é a seguinte, atualmente possuo um investimento em LCA em um banco de “menor expressão” e irá vencer. Para melhor rentabilidade seria aplicar esse valor para mais 3 meses (tempo mínimo) e ir “reaplicando” a cada 3 meses ou aplicar por um período maior? O que dependeria essa minha escolha? % do CDI?

    Obrigado,
    Micael

    Responder
  • 29 de agosto de 2016 a 12:32 pm
    Permalink

    Essa questão dos 20 min por dia para se educar é o meu retrato.
    Graças a Deus consegui colocar a educação financeira no meu dia-a-dia, e é impressionante o quanto faz diferença.
    Além de conseguir destinar uma quantidade fixa por mês para os meus sonhos, tenho aprendido a poupar.
    Sempre tive orgulho de dizer que sou uma pessoa prática, que não sofre pra tomar decisões, mas isso fazia com que eu comprasse a primeira coisa que encontrasse numa loja, sem buscar outras alternativas.
    Hoje tenho uma frase de todo tamanho grudada no meu cartão, pra me lembrar que preciso pensar, pesquisar e pensar novamente antes de usá-lo.
    São mesmo pequenas ações que mudam nossos hábitos!

    Obrigada pelas dicas!!!

    Ainda esperando um post sobre seu caminho para a independência financeira.

    Responder
  • 30 de agosto de 2016 a 10:15 am
    Permalink

    E ai Nath,
    tudo belezinha?
    Gostaria de sugerir um tópico para o blog, cursos ou material para aprender a investir.
    Eu digo isso pois pesquiso e leio bastante sobre investimentos, atualmente já tenho e já fiz alguns em renda fixa, porém agora quero passar de “nível” dos meus investimentos, entrar em renda variável, porém há tantos fatores e variáveis para ser levados em conta, muitos índices que podem influenciar dos quais se necessita um certo estudo e empenho.
    Acho importante e essencial investir em conhecimento, já li muitos livros sobre o assunto, mas não me sinto confortável com livros mais técnicos pois não tenho o conhecimento necessário para interpretar as informações ali contidas.
    Então gostaria de sugerir o tema de livros para investidores entre nível médio e avançado, já que entendo de renda fixa agora quero aprender sobre renda variável, indicadores, índices, analises de ações e seu diferentes tipos.
    Outro tema é sobre cursos online, tenho visto muitos cursos na internet, muitos prometem a riqueza em um curto espaço de tempo, gostaria de comprar alguns mas não sei quais são cursos sérios.

    Responder
  • 5 de setembro de 2016 a 3:18 pm
    Permalink

    Passando para agradecer pelo post.

    Responder
  • 1 de novembro de 2016 a 6:29 pm
    Permalink

    Bem, eu já tenho um hábito de economia, apesar de não ser da área… Ou quase isso. Sou advogado e pretendo seguir carreira na área tributária. Então tudo que tá relacionado a meu bolso, eu me interesso. Comecei a seguir o “Mepoupe” por acaso… Inicialmente, achei que se tratava de mais uma youtuber (linda, diga-se) falando besteira no Youtube. Mas depois vi que era algo um pouco mais sério e era justamente o que procurava! Sou leigo em questão de investimentos, mas sempre quis aprender a obter renda. E com a poupança rendendo menos que a inflação, é hora de começar a agir. Estou me engajando com o “MePoupe”.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *