A fórmula da riqueza e os 3 segredos das mentes milionárias! Exclusivo.

 

Demorou, mas finalmente eu abro um espaço aqui neste blog lindo e maravilhoso pra falar sobre aquilo.

“Sexo, Nath??????”

Claro que não! (Não hoje, pelo menos).

Hoje eu tirei o dia pra falar sobre as mentes milionárias e o que elas têm que a sua não tem, ou tem e você ainda não sabe que tem.

Essa história de mente milionária ficou famosa depois desse livro do T. Hard Eker.

 

Layout 1

Mas acontece que bem antes dele outros pesquisadores já investigavam que características tornam uma pessoa comum em uma pessoa extraordinariamente rica. Eu persigo esses pesquisadores há tempos e vou deixar os nomes de alguns caso você se interesse em ser um “Stalker” deles também.

(Stalker: do inglês perseguidor. Sim, eu persigo os caras!)

stalker3

 

Dan Ariely, Brian Tracy, Daniel Kahneman, George Katona (este último só persigo as obras, faleceu em 1981) e Vera Rita de Melo Ferreira (minha professora no Insper, com orgulho).

Baseada no que já vi, estudei, vivenciei e ouvi dos poucos milionários que eu conheço (e eu estou falando só daqueles ricos que ficaram ricos, ok? Os que já nasceram ricos é outra história) tracei as três características principais dessas pessoas e ainda criei uma MEGA FÓRMULA DA RIQUEZA!

Anota ai que essa é nova!

Fórmula da Riqueza da Nath:

 

(FOCO + PLANEJAMENTO – CRENÇAS LIMITANTES) X REALIZAÇÃO PESSOAL
_______________________________________________________________________  =

( DISCIPLINA) elevada à sétima potência do TRABALHO ÁRDUO

RESULTADO = P.M.R
(PESSOA MUITO RICA)

(Sim, eu tava inspirada quando criei a fórmula. É minha, se copiar vai ter que pagar direitos autorais, ok?)

Eu criei essa fórmula porque todas as pessoas que alcançaram o sucesso, por mais diferentes que suas histórias e origens possam ser, seguiram uma espécie de ritual, ainda que inconsciente.

A parada é a seguinte: o cérebro deles é igual ao seu e você pode alcançar os mesmos resultados se fizer conscientemente o que eles fizeram sem saber que daria tão certo, sacou?

“Ok, gata magia das finanças, mas que ritual é esse?”

Caramba, eu tenho que explicar tudo pra vocês…

angry-baby
To prestando! Tá bom vai…

Vamos analisar a fórmula mais atentamente: PRESTA ATENÇÃO!

Desvendando a Fórmula da Mente Milionária da Nath

Pegue o Foco, some à capacidade de planejamento, reduza quase a zero as crenças limitantes, que são aqueles padrões que colocaram na sua cabeça quando você ainda era criança…

Agora multiplique tudo isso pela satisfação da realização, de fazer o que se gosta e divida tudo por disciplina elevada à décima potência de trabalho árduo.

Pronto: Você já pode ser um milionário (ou uma mega milionária).

Pra tornar tudo isso ainda mais simples resumi em 3 algumas das principais características de uma mente milionária.

Tá pronta (o)? Posso ir?

Te prometo uma coisa: Este é um caminho sem volta. No momento em que você perceber como a mente dos ricos funciona, seu mundo vai mudar. Não se preocupe em adotar essa mentalidade hoje. Isso é treino e não uma sina. Ninguém nasce pra ser rico ou pobre. Mas você tem nas suas mãos a capacidade de moldar o seu cérebro pra fazer coisas extraordinárias, se quiser.

Ok, chega de Guruzar!

3 SEGREDOS DAS MENTES MILIONÁRIAS 

Por Nathalia Arcuri

Siga no Insta:  @Nathaliaarcuri_ oficial   Twitter @Arcuri_N     Canal YouTube.com/mepoupenaweb

15551997-binoculars-dog-searching-looking-and-observing1 – VISÃO DE LONGO ALCANCE:

O quanto você é capaz de enxergar o futuro? Ele é nítido pra você? Saiba que as pessoas que alcançaram grandes fortunas têm essa característica em comum. Não é uma questão de prever o futuro, mas sim de projetá-lo e imaginá-lo de maneira tão concreta que o destino passa a ser um mero brinquedo em suas mãos. Haverão surpresas? Claro que sim! Imprevistos? Um monte deles! Mas as pessoas que possuem a Mente Milionária estão tão conectadas com o que vêem no futuro que os imprevistos são apenas obstáculos e não uma muralha instransponível. (Cacete, to falando bonito demais hoje, gente!).

PRA VOCÊ PENSAR EM CASA:

Como você se imagina daqui a 5, 10 anos? 20 anos? Onde vai estar, com quem, fazendo o que? Quanto dinheiro você pretende ter de verdade? Não adianta dizer “ah… eu gostaria de ter 10 milhões”, você precisa propor um valor de fato. Quanto você vai ter e principalmente O QUE VOCÊ VAI FAZER pra alcançar essa meta?

Calma, não precisa se desesperar nem apelar à Mega Sena. Os outros segredos vão te ajudar a chegar lá.

Neste post eu te ajudo a encontrar o caminho baseada em algumas técnicas de Coaching.

 

0,,33213875,002 – FOCO NA REALIZAÇÃO PESSOAL. 

Milionários são egoístas? São, assim como todos os seres humanos. A diferençaa é que eles assumem e estão cagando (desculpe o termo, mas é o mais adequado) para o que você está pensando.

“Você vai mesmo sair de casa, deixar sua comunidade e seus parentes pra viver uma aventura em outro país? ”

Disse a mãe de um grande amigo meu, saído da favela na Bahia para 10 anos depois comandar um dos principais cargos de confiança do Facebook na Califórnia.

As pessoas vão te julgar, vão dizer que você não respeita as origens, que está diferente ou que é diferente…

“Nunca vi querer ser rico desse jeito! Vai acabar preso”.

Já ouviu essa? kkkkkkk

Antes de fazer o que as outras pessoas gostariam que você fizesse pense bem: A quem você estará satisfazendo? E será que também não é egoísmo da parte das outras pessoas impedir alguém de realizar um sonho?

PRA VOC6E PENSAR EM CASA…

Quantas vezes você já abriu mão de um curso, de uma oportunidade ou simplesmente deixou que a cultura ao seu redor (família, amigos, colegas de trabalho) determinasse os seus pensamentos e os seus desejos?

a culpa é minha3 – ASSUMA A RESPONSABILIDADE.

“Eu sabia! A culpa é da minha mãe! Ela que disse que eu nunca ia ser rica, que mulher nasce pra cuidar dos filhos!”

Se depois de ler o tópico 2 você imediatamente culpou a sua família, os seus amigos, seus irmãos ou a coitada da sua namorada (ou namorado) pelos seus fracassos, hora do BALDE DE ÁGUA FRIA.

Pessoas ricas, cuja mente é focada na geração de riqueza, na satisfação pessoal e na realização de sonhos JAMAIS e eu não estou exagerando, ok? JAMAIS culpam os outros pelos seus fracassos. E acredite: elas têm vários fracassos pra listar.

Talvez este seja o segredo mais difícil de ser executado.

ATENÇÃO! As próximas linhas podem ser dolorosas, leia apenas de estiver disposto a mudar a sua forma de pensar no dinheiro, ok?

Depois não vai dizer que eu não avisei…

“Fui demitido, culpa da crise”.

Será mesmo? Quanto você se dedicou ao aperfeiçoamento das suas habilidades nos últimos anos? Com quantas pessoas conversou? Como foi que expandiu o seu Network? Que relação de confiança estabeleceu com os seus chefes e colegas de trabalho? O quão disposto você esteve quando precisavam de você? Você foi proativo? Aprendeu uma língua nova? Fez um curso novo? Mostrou serviço? Montou a sua reserva de emergência pra não ficar à deriva no caso da empresa onde trabalha falir e ter mais tempo e tranquilidade pra se recolocar no mercado? Que planos você fez pra sua própria vida e carreira? E como usou a empresa onde trabalhava para alcançar essas metas?

(Eu disse que essa parte era difícil)

Uma Mente Milionária, no momento de uma demissão pensaria da seguinte maneira:

Fui demitido, agora preciso rever minha estratégia, analisar meus pontos fracos e voltar ao jogo mais forte do que antes, nem que pra isso seja necessário ganhar um pouco menos agora pra colher frutos mais maduros e saborosos depois.

PRA VOCÊ PENSAR EM CASA…

Culpar os outros ou o governo pelos seu insucesso ou falta de dinheiro não vai te levar a lugar nenhum. Pessoas que esperam resultados diferentes precisam ter atitudes e comportamentos diferentes. É impossível fazer as mesmas coisas, pensar da mesma maneira e esperar que coisas incríveis aconteçam. Se não sobra dinheiro no final do mês, que tal começar se responsabilizando pela falta de planejamento e disciplina? Se não tem dinheiro guardado, que tal começar a pensar na satisfação que seria ter uma pequena reserva fruto do seu esforço?

Bom, se você ainda está ai, saiba que tem o fundamental para construir uma Mente Milionária: Vontade de aprender e de se transformar para abandonar o Bom e construir o Ótimo.

(Aliás, Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo usa 70% do seu tempo para aprender coisas novas todo dia, sabia? O tiozinho é porreta!)

warren-buffet
Sim, eu sou!

Segunda-feira (26/06/2016) lá no Canal vou publicar o vídeo com este mesmo tema. Vai ter até participação especial! Assina o Canal pra receber o aviso clicando aqui! É de graça!

Se você acredita que este post será últil pra alguém ( e eu espero que você acredite nisso porque senão foram duas horas de trabalho perdidas!), compartilhe nas suas redes!

Exercite o milionario (e a milionária) que existe em você e seja feliz!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

Três ferramentas poderosas de coaching para enriquecer!

5 lições de educação financeira para a vida

passo a passo: como aplicar no Tesouro Direto todo mês!

VÍDEO:

 

 

 

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

2 comentários em “A fórmula da riqueza e os 3 segredos das mentes milionárias! Exclusivo.

  • 7 de julho de 2016 a 11:42 am
    Permalink

    Nathália! Bom dia! Ainda estou tentando me recordar como eu cheguei até esse canal! Só posso dizer que estou MARAVILHADA!!! Vc é d++!! Compactuo com cada texto que leio, como este, e fico pensando, que pessoa esclarecida! Vc consegue transmitir tudo com muita técnica e tranquilidade!! Parabéns!!!! Ganhou uma admiradora!! Um bjo!

    Responder
    • 12 de julho de 2016 a 3:03 pm
      Permalink

      Você ganhou uma também! Ajuda a Nath a compartilhar esse conhecimento por ai e espalha o Me Poupe pra todo mundo. Beijo

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *