10 museus com entrada GRATUITA para visitar na Europa

22 de novembro | 2018

Ai, que rica que você tá! Já está aí com as passagens compradas para passar as férias na Europa, né? Para quem gosta, a gente vai dar dicas de museus com entrada gratuita! Porque não é porque você está na Europa que tem de ficar gastando à toa…

Por Travel & Share

Em nossas viagens, a gente procura explorar ao máximo o que o lugar nos oferece na rua, ou seja, ambientes em que possamos aproveitar a cultura – preferencialmente de graça. Mas é claro que, se a gente sentir a necessidade de entrar em algum lugar e pagar para isso, vamos fazer sim.

Mas como viagem é sinônimo de prioridades, a gente sempre vai procurar eventos gratuitos e que possam somar ao nosso roteiro. O que você puder poupar agora, vai te ajudar a viajar mais depois. Se você leu nosso post sobre como conhecer mais de um país com a mesma passagem aérea, sabe que a gente pode aproveitar muito bem um lugar sem gastar a mais por isso.

Durante uma viagem, uma das atrações que mais podem consumir seu orçamento são os museus. Os valores são altos na maioria das vezes. Na Europa, por exemplo, eles podem variar de 7€ até 19€ a entrada. Não que o valor não seja justo, mas se você puder poupar esse dinheiro, consegue investir em outro momento da sua viagem. Dá sim para conhecer um museu sem pagar nada por isso.

Separamos 10 museus com entrada GRATUITA para visitar na Europa. Mas não se esqueça, como a entrada é gratuita você vai encarar uma fila. Por isso, chegue cedo, prepare o seu sanduíche e sua água para garantir sua entrada com tranquilidade.

Madrid

● Reina Sofia: É aqui que está a tão famosa obra de Pablo Picasso, Guernica.
Quando visitar de graça? Segundas das 19h às 21h / De quinta a sábado: 19h às 21h / Domingos: 13h30 às 19h.

Consulte o site para maiores informações.

● Museu do Prado: É aqui que está uma das obras mais conhecidas de Diego Velázquez, As Meninas.
Quando visitar de graça? De segunda à sábado: 18h às 20h / Domingos e feriados: 17h às 19h.

Consulte o site para maiores informações.

Barcelona

● Museu Picasso: Nem precisa falar muito sobre ele, aqui você vai encontrar um pouco mais das obras e vida deste artista tão famoso.
Quando visitar de graça? Quinta-feira à tarde das 18h às 21h30 e no primeiro domingo de cada mês das 9h às 19h.

Consulte o site para maiores informações.

Roma

● Coliseu: Cheio de história e imponência, o Coliseu é o queridinho de Roma. Difícil passar pela cidade e não se deparar com este monumento que conta muito da história dos romanos. O lugar está sempre muito movimentado, tanto do lado de fora como na parte de dentro.
Quando visitar de graça? Todo o primeiro domingo do mês, a entrada é gratuita para todos.

Consulte o site para maiores informações.

Milão

● Castelo Sforzesco: É um castelo construído no século XV e que hoje acolhe várias coleções dos museus e das galerias de arte da cidade.
Quando visitar de graça? Toda primeira terceira terça-feira do mês, a partir das 14h e todo primeiro domingo do mês durante todo o dia.

Consulte o site para maiores informações.

Florença

● Galleria Degli Uffizi: Conhece a obra O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli? Ela está aqui. É um dos museus mais concorridos da cidade.
Quando visitar de graça? Todo o primeiro domingo do mês a entrada é gratuita para todos.

Consulte o site para maiores informações.

Londres

● Museu de História Natural: Conta um pouco da evolução da vida na Terra. Ele é ideal para famílias que viajam com crianças pois os atrativos são muito didáticos e chamam muito a atenção, principalmente a parte dos dinossauros.
Quando visitar de graça? Todos os dias das 10h às 17h50 (última entrada às 17h30).

Consulte o site para maiores informações.

● Museu de Londres: Nada melhor do que conhecer uma cidade pelo acervo que ela preserva. O museu de Londres conta um pouco da história do lugar através de artefatos da idade da pedra que foram encontrados em escavações até os dias atuais.
Quando visitar de graça? Diariamente de 10h às 18h.
Consulte o site para maiores informações

Paris

● Museu do Louvre: É apenas o maior museu de arte do mundo, já pensou nisso? Cobiçado por muita gente, tem uma área extensa e que te permite ficar dias conhecendo o acervo. Mas claro, vamos pensar aqui em um dia de entrada gratuita, não é mesmo?!
Quando visitar de graça? Todo o primeiro domingo do mês, de outubro até março, e no dia 14 de julho (Dia da Bastilha).

Consulte o site para maiores informações.

● Centre Pompidou: O lugar já chama a atenção pela estrutura industrial aparente. O Museu tem uma das maiores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo. Quando visitar de graça? Todo o primeiro domingo do mês.

Consulte o site para maiores informações.

Quer saber quanto você poupou visitando museus em dias gratuitos? Basta checar o valor das entradas e fazer uma breve pesquisa de quais lugares você pode visitar com esse dinheiro. Dependendo do sue estilo de viagem, poupar com as entradas compensa e muito!

Você também pode gostar

Vale a pena comprar City Card em uma viagem?

Como conhecer mais de um país com a mesma passagem aérea?

5 dicas para viajar sem gastar com hospedagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a deixar seu comentário