10 dicas para montar um escritório quase sem gastar


Se você decidiu engordar o orçamento fazendo alguns trabalhos de casa, ou simplesmente usa bastante o computador para trabalhos escolares, sabe que ter um home office bacana em casa é questão de sobrevivência. Mas se orçamento é apertado como montar um escritório funcional e bonito sem gastar muito? Separamos 10 dicas pra te ajudar a garantir um home office incrível quase sem colocar a mão no bolso, duvida?

1- Mesa com cavalete

A mesa é um dos principais móveis do escritório, e se a grana tá curta pra comprar uma nova, a saída pode ser colocar a mão na massa e montar a sua própria. Com apenas dois cavaletes e um tampo de madeira você tem uma mesa novinha em folha. Nas lojas de construção, você pode mandar cortar a madeira do tamanho que quiser, ou ainda usar uma folha de porta como apoio, em todos os casos, você vai conquistar uma mesa de escritório gigante por uma fração do preço cheio.

1mesa_cavalete

2 – Usar coisas que tem pela casa

Ter um olho afiado na hora de decorar o home office ajuda bastante, fique de olho em objetos da casa que podem ser usados no seu escritório. Aquela caneca divertida que você comprou na última viagem, mas não usa para tomar café pode ser o porta caneta e porta treco que falta na sua mesa de trabalho, além de encher de personalidade o espaço.

2-_porta_caneca

3 – Móveis também

Essa dica é grande conhecida de quem gosta de decorar sem gastar muito! Reaproveite peças e móveis de outros ambientes no seu novo home office; a cadeira da sala de jantar, ou aquela poltrona bacana da sala de estar podem virar a cadeira que seu escritório precisa. Lembre-se apenas que essa dica só vale se você não for passar grandes períodos na cadeira, a cadeira de jantar não tem a ergonomia necessária para o seu corpo aguentar jornadas muito longas de trabalho, combinado?

3_-_moveis

4 – Sua agenda na parede

Se você trabalha com prazos, e mesmo assim tende a se esquecer, sabe que uma agenda é fundamental. Então que tal manter todos os compromissos ao alcance da vista? Sem gastar muito para isso é ainda melhor, concorda? Abuse do vinil adesivo (o bom e velho contatct) na sua parede, os adesivos transparentes podem servir de quadro branco, afinal canetas de ponta grossa podem ser facilmente apagadas, enquanto os adesivos pretos foscos são perfeitos para fazer as vezes de lousa. Abuse da criatividade nos desenhos.

4_-_Calendario

5 – Prateleiras por todos os lados

Além de serem uma mão na roda quando tratamos de organização, as prateleiras ainda têm a beleza de custarem bem pouco. Se você quer ou precisa de uma estante, sabe que os preços das lojas não são dos mais convidativos, abuse das prateleiras combinadas com cremalheiras e mãos francesas para garantir uma estante nova, funcional, linda e acima de tudo barata.

5_-prateleiras

6 – Caixas organizadoras

Com o tempo você vai perceber que a organização é sua amiga, abuse das caixas organizadoras para garantir um escritório com cara de profissional. E se as caixas das papelarias assustam por seu preço, você pode procurar caixas pela casa mesmo, caixas de sapato e qualquer outra com tampa, ficam como novas quando você as encampa!

6-_caixas

7 – Coisas que iam pro lixo

Se o orçamento tá curto, a busca passa também para o lado de fora de casa, olho sempre aberto ao passear pela rua! Sabe aqueles caixotes incríveis que você vê a quitanda descartando? Bora pedir pro vendedor! Uma boa lixada e algumas mãos de tinta depois você tem módulos incríveis e de graça em casa.

7-_caixotes

8 – Uma ida a papelaria também ajuda

Para aqueles detalhes diferentes na decoração, você pode apelar para a papelaria! Com um pouco de criatividade de uma dose grande de paciência, você consegue montar um painel inacreditável usando post its. Se a sua habilidade manual for um pouco mais limitada, vale tentar fazer desenhos mais simples com durex coloridos ou fita isolante mesmo.

8_post_it9 – Escreva na Lousa

Além do contact você também pode montar uma lousa usando a tinta especial, ou seguir algumas receitas da internet para alcançar a sua própria cor. O potinho de tinta não custa muito caro e o efeito em qualquer parede do escritório é incrível.

9_-_lousa

10 – Suba pelas paredes

Se além de pouco dinheiro, você também tiver pouco espaço em casa, a dica é aproveitar as paredes! Além das prateleiras, e das lousas você pode aproveitar esse espaço para pendurar e organizar coisas. Uma placa de Eucatex, por exemplo, é super barata e serve pra organizar todas aqueles pequenos acessórios de escritório que ficam bagunçando a mesa.

10_-_euatex

 

Viva Decora é um portal de conteúdo voltado à decoração com idéias geniais
pra você decorar a sua vida e a sua casa gastando pouco e, assim como
o Me Poupe, acredita no valor da educação financeira.


VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Me Poupe! no seu email

Cadastre-se, é na faixa!

Nathalia Arcuri

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.

2 comentários em “10 dicas para montar um escritório quase sem gastar

  • 27 de junho de 2017 a 6:24 pm
    Permalink

    Adorei as dicas, estou montando meu escritório e com certeza 6 dias das 10 serão utilizadas! Obrigada por compartilhar suas idéias \0/

    Responder
  • 11 de julho de 2017 a 9:06 pm
    Permalink

    Nath socorro
    Eu tenho 17 anos e to começando a me organizar pra investir bem a minha pensão, assisto seu canal e amo muito até faço maratona as vezes (kk) mas uma coisa que eu não achei ninguém explicando é como eu resgatar o dinheiro que eu investi num selic por ex …. eu até me sinto meio burra por não saber e se ninguém fala é pq deveria ser algo óbvio né?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *